Bom dia, estou afim de dar um upgrade no meu computador por ser antigo. Atualmente as únicas coisa que presta nele é minha Memória Ram no total de 6GB DDR3 e minha placa de video GT730.

Estou querendo trocar de placa mãe e processador.

Estava pretendendo pegar uma placa H110 DDR3 + Processador Pentium G4560. Isso sairia um orçamento de 670 reais.

Por outro lado estava pensando em pegar a mesma placa DDR4 junto com o mesmo processador, porém teria q comprar memória nova de 8GB pois as minhas são DDR3. No caso essa opção sairia por um orçamento total de 1.070,00

Eu uso o meu PC para jogos. Na opinião de vocês, Valéria apena esse investimento de 600 reais amais para mudar para DDR4???

perguntou Apr 25 às 11:02

CaiquePaes's gravatar image

CaiquePaes
231

Continue com ddr3 sairá 400R$ mais barato as DDR4 apesar de mais rápidas não tem tanta diferença em FPS. A h110 que está falando é a ga-h110m-h correto? É uma boa placa mae mas não sei se precisaria atualizar a BIOS (Provavelmente sim) para atualizar a BIOS você teria que ter um processador 1151 de 6 Geração. (Continue com ddr3 que é melhor. Recomendo que venda uma memória RAM de 2 GB e compre uma de 4 GB para totalizar 8GB dual-channel que fluiria muito melhor.) A ga-h110m-h suporta memórias ddr3 de até 1600 GHz verifique se suas memorias são de freqüências suportadas por ela para garantir melhor uso delas.

link permanente

respondeu Apr 25 às 12:24

Hard651's gravatar image

Hard651
1713281

Obrigado valeu pelas dicas, mas pensando em uso a longo prazo, daqui algum tempo posso sentir falta de não ter pego uma ddr4? não seria um bom investimento esses 400 reais a longo prazo, ou é quase imperceptível mesmo?

CaiquePaes's gravatar image CaiquePaes (Apr 25 às 14:36)

Creio que não mas sim é quase imperceptível veja videos no ytb e tire suas conclusões

Hard651's gravatar image Hard651 (Apr 25 às 15:07)

E caso precise provavelmente já vão ter lançado as ddr5 fazendo com que elas fiquem mais baratas mas relaxe isso ainda vai demorar anos e provavelmente nesse prazo você já tenha condições de comprar peças melhores pro seu pc

Hard651's gravatar image Hard651 (Apr 25 às 15:17)

Ficam as duvidas sobre estes 6GB de memorias DDR3:
São 3 módulos iguais de 2GB ?
Seriam realmente só 4GB, porque está contando com 2GB da memoria de vídeo ?
Qual o clock destas memorias DDR3, 1333 Mhz ?

link permanente

respondeu Apr 25 às 13:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34394720.1k

1333Mhz. São um 1 modulo com 4GB e outro com 2GB que tenho atualmente DDR3

CaiquePaes's gravatar image CaiquePaes (Apr 25 às 14:34)

Então de qualquer jeito vou ter q trocar placa mae e processador. minha placa mãe atual é socket 1155.

Estou com certeza de pegar um PentiumG4560.

Porem minha principal duvida é referente a placa mae. se eu pegaria uma DDR4 e comprar memoria nova ddr4 de 8GB (Gastando certa de 1.100,00 Placa + Memoria + Processador)

ou se eu Pegaria tambem uma H110m de modelo DDR3 e compraria mais uma ram de 4GB para ficar com 8GB tambem (Gastando certa de 700,00 Placa + Memoria + Processador)

link permanente

respondeu Apr 25 às 14:33

CaiquePaes
231

Compre a placa mae ddr3 mas tire um pente dr 2 GB de seu PC pra comprar uma de 4 gb

Hard651's gravatar image Hard651 (Apr 25 às 14:35)

Obrigado valeu pelas dicas, mas pensando em uso a longo prazo, daqui algum tempo posso sentir falta de não ter pego uma ddr4? não seria um bom investimento esses 400 reais a longo prazo, ou é quase imperceptível mesmo?

link permanente

respondeu Apr 25 às 15:01

CaiquePaes
231

Primeiramente, os processadores da 7ª geração da Intel trabalham com memória RAM de até 1.35V enquanto que as memórias DDR3 são de 1.5V, então você vai precisar fazer downclock dessas memórias até conseguir deixá-las estável a 1.35V (e eu não tenho certeza se você consegue mexer com frequência e voltagem em uma placa H110 ou comprar memórias RAM DDR3L (que possuem voltagem mais baixa que as normais). Se falando de desempenho, a diferença entre memória RAM de 133MHz pra uma de 2400MHz (em jogos) deve andar na casa dos 10~15fps.

Em segundo lugar, as placas H110 devem ser atualizadas para serem compatíveis com processadores da 7ª geração, para isso você precisará de um processador da 6ª geração se quiser fazer o processo você mesmo, ou terá que ir em uma loja de informática.

Por último, o Pentium G4560 já está no limite e está ficando difícil ou até impossível para ele rodar os jogos mais recentes (Assassin's Creed e Far Cry 5 que o digam), mas imagino que ele seja o limite do seu orçamento, nesse caso, comprando agora memórias DDR4, em um futuro upgrade para algo mais potente, você não precisará trocar memórias também.

Resumindo o que eu acho, pegue uma placa B250 (quase o mesmo preço que as H110 e não precisa atualizar a BIOS) com memórias DDR4 de 2400MHz.

link permanente

respondeu Apr 25 às 15:46

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810224.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×647
×237
×177
×81
×13

pergunta feita: Apr 25 às 11:02

pergunta lida: 328 vezes

última alteração: Apr 25 às 15:46