Qual o critério mais importante na hora de escolher um notebook, pela marca do fabricante ou pela descrição de configuração? Por gentileza, justifique sua resposta!

perguntou May 10 às 22:52

jr123's gravatar image

jr123
5911201

Depende.

Tem que por na balança pra que precisa de um notebook, o que pretende rodar, se vai usar em casa ou se vai andar com ele numa mochila, tela, acabamento.

A grande maioria das marcas até tem uma estrutura para oferecer um pós venda interessante, obvio que não vão reparar uma maquina com defeito na mesma velocidade que uma máquina é comprada numa loja.

Esse passo atras ajuda muito a evitar compras equivocadas e poucos se preocupam com isso, primeiro compram qualquer coisa e depois ficam procurando driver magico pra rodar gtav no ultra.

link permanente

respondeu May 12 às 00:06

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Nesse caso, tomando como referência um notebook que será usado na maioria das vezes para navegar na internet, usar aplicativos do Office, como word e Powerpoint, ver filmes e esporadicamente rodar simuladores educacionais, e atingindo com o notebook o maior tempo de vida útil possível. Em casos assim como você ordenaria a qualidade entre as marcas Positivo, Asus, HP, Lenovo, Acer, Dell, Samsung, Vaio? Ou nesse caso a configuração (Core i3, i5, i7, ram de 4 ou 8, HD ou SSD, placa de vídeo dedicada ou integrada) seria o mais determinante que a própria marca na hora de fazer as escolha? Claro sem desconsiderar a questão custo-benefício.

jr123's gravatar image jr123 (May 12 às 10:41)

Indicações de modelos tem muitas perguntas abertas, tem até perguntas de melhor marca.

te sugiro pesquisar no fórum, coloque por exemplo "qual notebook comprar"

um abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 12 às 12:10)

Por que não os dois? Depende muito do caso, se, por exemplo, eu vejo um Samsung com i3, 4Gb de RAM e um Positivo com i3 e 8Gb de RAM, eu iria no Samsung pelo seguinte, primeiro que Positivo nunca foi sinônimo de qualidade, segundo que de 4 pra 8Gb a diferença em um PC para o dia-a-dia é pouca, terceiro que o valor do Positivo deve ser mais alto justamente por esses 8Gb. Agora, se o positivo tivesse com um i7, 8Gb de RAM, GTX 1060 e estivesse com o mesmo preço do Samsung (considerando ele com o i3 e 4Gb), valeria mais a pena ir no Positivo, porque mesmo que a marca não seja boa, a configuração é extremamente superior ao ponto que não vale a pena escolher uma marca melhor e abrir mão de tanto poder de fogo.

link permanente

respondeu May 11 às 09:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Resposta com boa didática. Obrigado!

jr123's gravatar image jr123 (May 11 às 21:34)

Sempre tive essa duvida. Este post me ajudou :)

link permanente

respondeu May 14 às 16:56

Katia%20Cilene's gravatar image

Katia Cilene
226

bom saber... @Katia Cilene

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 14 às 17:05)

A primeira pergunta a se fazer é pra que voce quer o notebook? Pra fazer tarefas básicas ou vai fazer trabalhos gráficos complexos que exigem um hardware mais potente. Quando definir isso, vai saber a configuração que procura. Depois a marca é importante sim. Pra mim, os notebooks mais bem construídos são Dell, Lenovo, Acer e HP.

link permanente

respondeu May 14 às 15:50

Gogodoy's gravatar image

Gogodoy
114154

Eu adicionaria a ASUS nessa lista, mesmo tendo um péssimo RMA, todos os produtos que eu tive dela, não importando a faixa de preço, apresenta uma qualidade acima do comum. Quanto à HP, o RMA dela é excelente, mas faz um tempinho já que ouço alguns falando que a qualidade dos produtos anda caindo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 14 às 15:59)
1

praticamente respondeu o mesmo que eu..rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 14 às 16:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,551
×1,310
×134

pergunta feita: May 10 às 22:52

pergunta lida: 602 vezes

última alteração: May 14 às 17:05