Apareceu depois da nova atualização do Windows. Diz que está cheio mas quando eu clico nele está vazio. Não tem arquivos nesse Disco Local (E:). Enquanto isso o Disco Local (C:) está normal.Não tem nenhum dispositivo externo plugado no meu note. Por isso eu não sei o que é esse (E:).

perguntou May 19 às 00:42

ennibary2015's gravatar image

ennibary2015
263336485

Deve ser uma partição do disco que estava oculta, sem atribuir uma letra para ela, existem partições que ficam ocultas de proposito; partição do sistema criada na instalação do Windows, partições de recuperação, e o pior são as partições criadas para isolar uma área defeituosa no disco, sinal que o disco deve ser substituido.
Abra o Gerenciamento de disco para verificar se realmente é uma partição no mesmo disco, Veja na imagem, um exemplo de partições ocultas, apontadas pelas setas vermelhas:

alt text

link permanente

respondeu May 19 às 01:22

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425020.9k

editou May 19 às 01:24

está assim: alt text

link permanente

respondeu May 19 às 01:31

ennibary2015
263336485

Com o Windows 7 só é necessária a partição de 100 MB e a 231,99 MB. Você só está usando o Windows 7 ?

As partições de 350MB e a de 450MB são do WIndows 10 e deveriam ser excluídas durante a instalação do Windows 7.

Mas agora é arriscado exclui-las, pois pode existir algum link de inicialização, também são partições muito pequenas menor que 1GB, não vale a pena o trabalho e o risco.

Para não aparecer mais a partição, remove a letra E:, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem da partição e escolha no menu suspenso a opção Alterar a letra da unidade..

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 19 às 02:10)

Eu estou usando Windows 10 Original, mas o HD é de outro notebook porque o meu quebrou. Eu não soube fazer o particionamento correto desse HD, quando eu coloquei ele. Mas esse aviso só apareceu ontem, quando o Windows atualizou. Também tem esse outro aviso: alt text

link permanente

respondeu May 19 às 12:10

ennibary2015
263336485

editou May 19 às 12:13

As ultimas atualizações do Windows 10 criou e passou a usar esta partição como área de trabalho, mas a partição fica oculta (sem letra), acredito que nesta ultima atualização aconteceu uma interrupção no final da atualização e a letra da unidade não foi retirada.

Essa tela aparece toda vez que é executado utilitário limpeza de disco, não é um aviso é para escolher o tipo de limpeza e confirmar a execução, mas a partição está vazia não adianta fazer limpeza.

Então deixe as partições e só retire a letra desta partição E:, como indiquei anteriormente!

Quando for reinstalar o WIndows 10, apague todas as partições deixando só espaço não alocado, que o Windows cria e formata as partições necessárias, fica nesta tela da instalação:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 19 às 15:48)

Eu tentei fazer a alteração que foi recomendada mas não aparece a opção de alterar. Quando clico com o botão direito aparece apenas "Ajuda".

link permanente

respondeu Jun 04 às 19:11

rafamichalski's gravatar image

rafamichalski
1

ola eu tambem estou com o mesmo problema e não consigo alterar,so aparece ajuda

link permanente

respondeu Jun 14 às 01:52

lobosco's gravatar image

lobosco
1

Eu estava com o mesmo problema, me comuniquei com a central de ajuda da Microsoft e um atendente me pediu para abrir o prompt de comando e copiar e colar um código e depois clicar em Enter, até agora deu certo. Ele me falou que essa repartição era usado apenas pelo sistema para manter as configurações e tal, falou também que nós não temos acesso a essa repartição, só o sistema tem acesso e por isso essas notificações não deveriam está aparecendo. O código era o seguinte: Mountvol E: /d

link permanente

respondeu Jun 16 às 11:56

LucasOlivEng's gravatar image

LucasOlivEng
1

Esquece! Este disco (Partição) é usado pela atualização do Windows, no máximo retire a letra para esconde-lo.

Veja tutorial do Techtudo de como mudar ou remover a letra de uma partição: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-mudar-letra-da-particao-ou-hd-no-windows.html

link permanente

respondeu Jun 16 às 12:38

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Tentei seguir os passos do link, mas infelizmente o disco (E:) não fornece a opção de mudar a letra, só alguns outros discos.

link permanente

respondeu Jul 02 às 19:14

Garoto%20enxaqueca's gravatar image

Garoto enxaqueca
21

editou Jul 02 às 19:16

Estou com o mesmo problema.

link permanente

respondeu Aug 21 às 14:53

Luiza91's gravatar image

Luiza91
1

Mas tentou seguir alguma das respostas, o que aconteceu? Qual o tamanho deste disco E?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 21 às 18:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,060
×643
×12
×4

pergunta feita: May 19 às 00:42

pergunta lida: 7,547 vezes

última alteração: Aug 21 às 18:05