Eu já tive um notebook Samsung com i3 (se não me engano 4ª geração), 4GB de RAM, HD 1 TB, que em 1 ano e meio ficou lento d+, travando, congelando a tela etc... Mas como tenho vários produtos Samsung e gosto muito deles, e realmente acho que isso não tem nada a ver com marca, comprei há 2 meses outro notebook Samsung (deixei o outro com minha mãe), dessa vez com i5 7ª geração, 8GB de RAM, HD de 1TB, e placa de vídeo GeForce 920MX. Já quis comprar esse com uma configuração melhor para ficar com ele por bastante tempo, e no máximo colocar um SSD futuramente (escolhi um Samsung tbm pelo fato de ser declaradamente de fácil expansão).

E mesmo esse pc novo está lento. Sempre tem umas 20 guias de navegador abertas ao mesmo tempo (tipo 10 no Chrome e 10 no Edge), mas isso não é desculpa pra deixa-lo lento. Porr@, olha a configuração, 8GB de RAM são para quê? No meu smartphone tem mais guias abertas que isso e vai de boa, com 4GB de RAM (tudo bem que são sistemas diferentes).

Enfim, minha pergunta é: por que mesmo um pc novo é lento em comparação aos smartphones? Lento para abrir o explorador de arquivos, documentos Office, lento para carregar um site, ... Por quê?

perguntou May 24 às 00:28

Grabiss's gravatar image

Grabiss
1111

90% das vezes isso é mais culpa do usuário do que do notebook em si, veja, você tem mesmo necessidade de manter 20 guias abertas? E não pode comparar com as guias do celular, porque ele vai fechando as guias menos usadas e só abre de novo quando você as seleciona (mesmo elas aparecendo lá, quando você selecioná-la, ela será carregada novamente). Só olhar um pouco em páginas de tecnologia e você verá quantas piadas são feitas sobre o quanto de RAM qualquer navegador consome imagine então 10 guias de DOIS navegadores abertas ao mesmo tempo. Eu tenho um notebook com i3 e 4Gb de RAM e ele começou a ficar lento depois de 6 meses de uso, formatei ele, reinstalei o Windows e mantive só o essencial, até agora (1 ano depois) ele nunca mais teve problemas.

Você também tem que levar em consideração o que você está pedindo do seu notebook, o office é um programa que demora para abrir usando um HD normal (ainda mais em notebooks que usam HDs com 5900 RPM). RAM também não é tudo, seu processador, se não for da linha HQ, é um dual-core, o que significa que muitas coisas abertas ao mesmo tempo vão sim travar. Minha sugestão é que faça uma limpeza de coisas que não forem úteis e mantenha só o que precisar e tente maneirar um pouco no uso.

link permanente

respondeu May 24 às 13:02

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Tbm tive essa experiência e na minha visão isso é culpa do disco rigido HDD comum, troquei para um SSD da sandisk e estou completamente satisfeito. Esqueça maquina com HDD, dê preferência para discos sólidos.

link permanente

respondeu May 25 às 13:34

Triology's gravatar image

Triology
127509

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,770
×3,551
×1,310
×553
×325
×324
×307
×304
×281
×262