Meu cliente comprou uma Optane 16GB, e queria intalar no SSD que ele tem. Não estou conseguindo, e queria saber se é possível.

perguntou May 25 às 10:19

Netosmartsolutions's gravatar image

Netosmartsolutions
1

Sim, é possível. Mas os ganhos são mínimos, os testes apontam diferenças sempre dentro da margem de erro. Tente ligar o computador apenas com o SSD e use o programa da Intel para ativar a Optane. Lembrando que a Optane só funciona nos chipsets Z270 e Z370 com processadores Kaby Lake ou Coffee Lake.

link permanente

respondeu May 25 às 10:38

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.4k

editou May 25 às 10:40

Tenho um i5 da 7ª Geração. Entrada na placa m2.2. Quando instalo o windows 10 64, ja com a optane instalada e configurada na Bios. Na hora de ativar pelo software, diz que a midia SATA não é compativel.

Netosmartsolutions's gravatar image Netosmartsolutions (May 25 às 10:53)

Em placas mãe com chipset 200, o Intel Optane só funciona no disco primário (onde está instalado o sistema operacional), então tenha certeza de que o SSD esteja selecionado como disco principal, desconecte quaisquer outros dispositivos de armazenamento e tente novamente. A memória Optane é, em teoria, compatível com qualquer disco SATA, então deveria funcionar.

Sugiro que siga esse tutorial pra confirmar se você já fez todos os procedimentos.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (May 25 às 12:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×865
×552
×130

pergunta feita: May 25 às 10:19

pergunta lida: 441 vezes

última alteração: May 25 às 12:53