Minha fonte estava fazendo um barulho estranho, mas por causa do excesso de sujeira, resolvi então fazer a limpeza interna do PC como de costume, terminei de limpar o PC, conectei-o aos cabos... até ai tudo bem.

Quando liguei ele, deu vídeo normal, estava com a hora/data errada, entrei na BIOS para fazer o ajuste, fiz o processo e salvei, depois que saiu da BIOS ele não deu mais vídeo, ai desliguei e liguei o PC, agora já não deu vídeo ao iniciar, pensei "deve ser a RAM né" troquei elas de lugar, fiz todos os tipos de combinação e nada, até troquei as RAMs pra ver se não tinha algo a ver, e nada.

Desliguei o PC na energia, ai ele voltou dar vídeo, porém, a mesma coisa acontecia após eu ajustar a hora/data, quando saia da BIOS ele não dava vídeo, tentei tirar o HD, a placa de vídeo a bateria e nada.... (tinha vez que eu tirava da energia e ainda sim não dava vídeo ao ligar o PC)

Fui tentar a ultima cartada, que seria fazer o JUMP pra resetar a BIOS, mudei o pino de posição, e o que era pra acontecer? NADA, porém ele deu vídeo, ligou normalmente, ajusto a data/hora, só que o problema volta a se repetir

Resumindo, ele não sai da primeira tela "American Megatrends BOOT"

O que será que esta acontecendo? o que eu devo fazer?

perguntou May 25 às 18:49

rafeeenha's gravatar image

rafeeenha
111

Tenta fazer o seguinte desliga o pc tira da tomada, clica no botão de ligar/desligar com ele desligado por alguns segundos, solta e espera uns dois minutos, engata o cabo do pc na tomada novamente liga e vai aparecer uma tela preta com algumas opções, escolha restaurar a bios para o padrão "em inglês" senão me engano é a ultima opção, vc pode tentar isso pela própria tela da bios,...

"tenha cautela vc pode corromper os setores de inicialização do SO caso aponte alguma opção errada"

...e deixa o pc reiniciar normalmente. Acerta o relógio diretamente pelo sistema depois. Clica no relógio - alterar configurações do relógio - horário da internet - alterar configurações - sincronizar com o servidor time.windows.com - ok e teste.

link permanente

respondeu May 25 às 19:35

Myckey's gravatar image

Myckey
1611884

editou May 25 às 19:39

Essa tela preta com a marca da bios, também pode indicar que a bios foi resetada e, reinciando o pc novamente diretamente pelo botão, deve voltar ao normal.

link permanente

respondeu May 25 às 19:56

Myckey's gravatar image

Myckey
1611884

Algumas possibilidades:

• Verifique se algum plugue da fonte na placa mãe ou na placa de vídeo não foi conectado ou está com mal contacto.
  • Quando perde a configuração da BIOS é por que a bateria da placa mãe está defeituosa, ou algum curto na placa mãe, troca a bateria (R$10), ou verifica se existe alguma coisa encostando na placa mãe, dando fuga de corrente.
  • Quando tira da tomada perde a configuração e abre a BIOS não aparece o problema principal que pode ser na inicialização do Windows, ou defeito no disco.
  • Quando perde a configuração e abre a BIOS com resolução VGA, não necessita muita potencia da fonte, então a fonte pode estar com problema, verifica na BIOS como estão as voltagens e as rotações das ventoinhas.
link permanente

respondeu May 25 às 20:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,744
×2,683
×2,176
×873
×831
×753
×437
×321
×241
×197