Bom dia,

Tenho um HD MyPassport de 500gb intacto, sem ter sofrido qualquer tipo de queda.

Quando eu o conecto com o computador ele dá erro e diz que não consegue corrigir o disco, para formatar o mais rápido possível.

Eu tenho um mac então experimentei num windows e o erro foi semelhante.

Fiz o - iniciar-executar-cmd e digitei "CHKDSK E:/f" e apareceu a seguinte mensagem: "O tipo de sistema de arquivo é FAT32 Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro processo. O CHKDSK poderá ser executado se este volume form desmontado primeiro"

Cancelei porque não queria perder nada do conteúdo.

Quando conecto ao PC ele abre a pasta principal e uma outra onde tenho tudo, no entanto se continuar a abrir pasta ele deixa de responder, ou então quando abro uma outra pasta que deveria ter umas 2000 fotos apenas mostra 2

Podem-me ajudar? Estou em pânico!

perguntou May 28 às 14:44

rafaelajoana's gravatar image

rafaelajoana
1

Olá , pode ser erro da partição do HD, o recomendado é que copie o máximo de dados possível e formate o disco.

link permanente

respondeu May 28 às 17:37

Triology's gravatar image

Triology
126344

Talvez exista um erro no disco principalmente porque não está formatado como NTFS (PADRÃO DE DISCO PRIMÁRIO), se ele for SECUNDÁRIO vc deve alterar no gerenciamento de disco do sistema (no windows botão direito em meu computador - gerenciar), para SECUNDÁRIO se não quiser formatar. "Se" ele tiver dados de outro sistema no setor de inicialização logicamente não vai funcionar em outro sistema formatado. Se formatar para NTFS ou FAT32 perderá todos os dados.

No procedimento sem formatar vc vai apenas avisar o sistema que esse disco é secundário.

Tenha cautela, procure video aulas no you tube antes de fazer esse procedimento (faça backup antes).

Antes disso vc pode tentar:

1. Atualizar todos os drivers do sistema principalmente o Chipset ou (INF) no site do fabricante da placa (recomendado), ou pelo driver booster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php.
  2. Em "gerenciador de dispositivos" (no windows botão direito em meu computador - gerenciar), verifique se há alteração de hardwere e instale ou atualize qualquer driver que esteja faltando. ( nome_do_PC - botão direito).

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-instalar-drivers-no-windows-sem-usar-nenhum-programa.html

link permanente

respondeu May 28 às 18:36

Myckey's gravatar image

Myckey
149416

editou May 28 às 18:59

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,557
×196
×174

pergunta feita: May 28 às 14:44

pergunta lida: 224 vezes

última alteração: May 28 às 18:59