É o seguinte: aqui tenho uma vila com 10 flats com um roteador em cada. Cada roteador é ligado a um switch ligado a um modem da vivo mitrastar.

Acontece que em um desses roteadores, a porta que ele é ligada no switch pisca de uma meneira estranha, com intervalos de 3 segundos apagada e 1 segundo acesa. E no roteador esse cabo não acende nenhum led. Nem da porta WAN nem das LAN (testei em todas, inclusive com um roteador diferente).

Daí troquei o cabo e o problema foi resolvido, porém após 3 dias o problema voltou a ocorrer.

Hoje um outro roteador, de outro flat, apresentou esse mesmo problema.

Eu já troquei cabo, já troquei switch, já troquei roteador e de nada adianta. Já troquei inclusive o modem da vivo.

O que pode está causando esse transtorno?

perguntou May 29 às 22:48

rayhanbritto's gravatar image

rayhanbritto
121

Olá , pode ser interferencia de outros cabos no canduite , verique se passa cabo de energia junto aos cabos de rede .

link permanente

respondeu May 30 às 08:06

Triology's gravatar image

Triology
127509

Um dos cabos passa por fora do préido, perto de um fio da rede elétrica da rua, vou mudar de local pra ver. Porém o outro cabo não passa perto de nenhum cabo de energia, é um duto somente pra ele.

Estou pensando se pode ser roteadores dando conflito. Mudei os IPs de alguns. Tenho 4 roteadores iguais nessa rede, Multilaser RE160, mas não sei se justifica o problema de não linkar o cabo na porta WAN.

rayhanbritto's gravatar image rayhanbritto (May 30 às 08:56)

Tá com jeito de ser problema de autenticação, verifique se a conexão está configurada como PPOE e ligue para a operadora.

Segue o link do fórum especializado em redes: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?t=22263

link permanente

respondeu May 30 às 00:43

Myckey's gravatar image

Myckey
1611879

editou May 30 às 01:17

Não faz sentido, o cabo deve linkar

rayhanbritto's gravatar image rayhanbritto (May 30 às 09:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,298
×810
×496
×329
×30
×19

pergunta feita: May 29 às 22:48

pergunta lida: 453 vezes

última alteração: May 30 às 09:10