Estava pensando aqui, é melhor comprar um notebook bem simples e investir em um Desktop. Notebook para jogos são caros e tem vida útil muito baixa, então é melhor comprar um notebook só mesmo para acessar internet, fazer trabalhos, ouvir músicas e ver filmes, e depois montar um PC parrudo pra executar programas mais pesados e jogos brutos.

Estava olhando esse Acer aqui

• Intel® Dual Core B820 1.70 GHz
  • Intel® HM77 Express
  • 2 GB DDR3 1333 MHz
  • 500 GB
  • Bateria 6 células 4400 mAh
  • Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14” e Windows 7 Starter 32 Bits

O Sistema Operacional eu nem ligo muito, pois assim que eu pegar ele já vou colocar o Windows 8

Esse notebook para tarefas bem simples é bom? Pretendo ficar com ele de 1 ano e meio a 2 anos.

perguntou Nov 03 '12 às 15:52

Lucas_Estevam's gravatar image

Lucas_Estevam
345449

converteu para pergunta Nov 03 '12 às 19:45

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.7k414554

Sim, para tarefas básicas ele funciona.
Só fico em dúvida com relação a esse processador; é um Celeron M mas não conheço o "poder de fogo" dele, é capaz dele começar a travar ao carregar sites mais multimídia, com muito Flash e HTML5, não tenho certeza.

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 20:02

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

Qual preço você vai pagar nele?

Dependendo do preço, no meu ver, não compensa... Por mais que você não vá ficar com ele por muito tempo, esse ai pode te dar dor de cabeça, devido ao processador e sistema operacional!

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 21:59

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1.3k171925

Vale a pena pagar um pouco mais e pegar um com pelo menos 4GB de RAM e um processador melhor. A diferença no preço não é muito grande, e já que você pretende ficar com ele por 2 anos, seria bom investir um pouco mais, já que upgrades em notebook são praticamente inviáveis.

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 23:14

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
7115612

Para tarefas básicas funciona perfeitamente, vai abrir arquivos multimídia na boa, possuí performance para exibir sites e Flash, Html5 e etc, que são executados pelo navegador, não trava! Ele porém não é recomendado para edição de vídeos e trabalhos em multi-tarefa.

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 21:15

Diosoft's gravatar image

Diosoft
5943511

Eu não compro notebook nunca mais na minha vida.. não que sejam ruins,são portáteis,e confortáveis,mas sujam e estragam com muita facilidade. meu notebook antigo,descolou a carcaça na lateral,e meu notebook atual com nem 1 ano de uso já descolou 2 teclas.. pra jogar não são muito bons,ou seja,se vc abrir o office ou outro jogo ou vídeo no mesmo pc,ele vai ficar super lento nos jogos. então,vc só pode executar uma tarefa de cada vez,ou melhor,poder pode,mais vai esquentar e ficar muito lento e dando pau..

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 23:14

lkshnrt's gravatar image

lkshnrt
627711

e esse negócio de ter que ficar carregando a bateria toda hora é um saco.. eu prefiro o velho e bom pc,não sou rico pra ficar arrumando toda hora quando estraga alguma coisa no notebook. é bom,mas as vezes é irritante.. desempenho e a carcaça são muito frágeis.

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 23:17

lkshnrt's gravatar image

lkshnrt
627711

Nossa...achei estranho esse seu comentário, tenho um notebook STI já há uns 2 anos, inclusive já chegou a cair no chão...e nunca me deu problemas, vai pra todo lugar, inclusive viagens. Qto. a carregar a bateria, é normal, no pc vc não tem esse problema, mas tb. não pode sair com ele por aí...rsrs.

(Dec 13 '12 às 10:54) Maria Felix Maria%20Felix's gravatar image

e esse negócio de ter que ficar carregando a bateria toda hora é um saco.. eu prefiro o velho e bom pc,não sou rico pra ficar arrumando toda hora quando estraga alguma coisa no notebook. é bom,mas as vezes é irritante.. desempenho e a carcaça são muito frágeis. principalmente se vc for usar igual eu,que usa bastante e carrega pra todo lugar.

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 23:17

lkshnrt's gravatar image

lkshnrt
627711

Essas desvantagens que você listou aí são relativas, pois nem todo notebook é assim. Exitem notebooks que tem um desempenho muito bom sem superaquecer, é claro que sempre atrás dos desktops, mas dão pro gasto. Quanto a durabilidade, depende muito da marca e do próprio usuário. Eu tive um que durou quase 3 anos, mesmo levando ele pra todo lugar.

(Nov 03 '12 às 23:22) JHenriqueFranco JHenriqueFranco's gravatar image

O Notebook Samsung 300E4A-BD3 tem muitas vantagens com preço aproximado!
Melhor marca, Processador Core i3-2310M tem melhor desempenho principalmente no vídeo, Teclado Brasileiro, Bateria dura 6,4 horas, O disco é um pouco menor 320 GB e não afeta em nada, a memoria empata 2GB porem depois você pode colocar mais 2GB e este note rodaria quase tudo.

Pode ser encontrado em 6 lojas, na pesquisa de preços do Bondfaro:

Pode ser encontrado em 12 lojas, na pesquisa de preços do Google:

link permanente

respondeu Nov 04 '12 às 06:11

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.7k414554

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,326

pergunta feita: Nov 03 '12 às 15:52

pergunta lida: 4,681 vezes

última alteração: Dec 13 '12 às 10:55

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade