Boa tarde!

Estou querendo montar um pc gamer de até R$5000, porém sou leigo no assunto e queria que me ajudassem a usar esse dinheiro da maneira mais inteligente possível, sem gastar com componentes "desnecessários", e ao mesmo tempo com o máximo de desempenho da máquina (dentro dos R$5000 claro).

Deixo claro que pretendo usar o pc para jogos de ultima geração (não quero perder qualidade dos gráficos e nem pensar em ter problemas com travamento de cenas) e tbm vou mexer com renderização de vídeos diariamente.

Unica peça que eu queria prioridade era num processador intel core i7.

Alguém consegue me ajudar por favor?

perguntou Jun 04 às 16:01

Brindera's gravatar image

Brindera
1

O que é mais prioridade para você? A edição de vídeos ou jogar? E em que resolução você pretende jogar?

link permanente

respondeu Jun 04 às 16:45

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.4k

A prioridade seria o desempenho nos jogos, porém não pretendo ficar jogando enquanto um video renderiza. Mas queria uma certa qualidade na renderização tbm.. A resolução seria uma abaixo da 4k (não tenho ctz de qual é)

Brindera's gravatar image Brindera (Jun 04 às 16:50)

Se você for jogar em 1440p você deve ter pelo menos uma GTX 1070 (uma 1070 TI seria o ideal), mas com o seu orçamento não dá pra combinar uma dessa com o i7 8700k (nem mesmo o 8700). Uma solução seria usar o Ryzen 5 2600 (ou 2600x) ou o i5 8400, em jogos o seu desempenho será o mesmo que com o i7 já que você estará limitado pela placa de vídeo de todo jeito, mas o tempo de render dos vídeos será um pouco maior.

Fora isso, o resto da sua configuração deve ter 16Gb de RAM de preferência com altas velocidades como 2666 ou 3000MHz, mas como RAM ainda está muito cara, pode pegar 2400MHz mesmo e se o desempenho não estiver suficiente, pode fazer overclock nela.

Se for pegar o i5 8400, é recomendado uma placa mãe B360, se for pegar o Ryzen, uma B350 e se for pegar o i7, então o melhor é ir de Z370.

Também seria legal usar um SSD para o seu SO e para os aplicativos de edição, 240Gb hoje em dia não tá tão caro e é um bom tamanho.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 04 às 16:57)

Gostei das dicas, muito obrigado Paolo

Brindera's gravatar image Brindera (Jun 04 às 17:38)

se voce nao faz idéia do que quer num micro com dna gamer, comece lendo esse tópico, e interaja por lá

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2017atualizado

um abraço;

link permanente

respondeu Jun 05 às 00:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,557
×766
×196

pergunta feita: Jun 04 às 16:01

pergunta lida: 319 vezes

última alteração: Jun 05 às 00:26