Boa noite,

Sou meio leigo no assunto então gostaria de matar algumas dúvidas com vocês. Olhei pelo site e, depois de juntar algum dinheiro, decidi comprar os componentes para um PC GAMER.

Optei por um processador core i7 8700k e uma placa-mãe que suporte essa nova tecnologia

• 1ª dúvida: qual seria a melhor placa-mãe custo-benefício para este processador? Olhei e fiquei em dúvidas sobre as placas H310, Z370, B360.
  • 2ª dúvida: este processador mais a placa que vocês me recomendariam, seriam compatíveis com uma placa de vídeo NVIDIA GEFORCE GT430 2GB? Pois atualmente eu tenho ela e queria aproveitá-la. Caso sejam compatíveis, eu teria um bom rendimento em jogos?
  • 3ª dúvida: gostaria também de aproveitar meus 2 HDs, que são: 465GB SAMSUNG HD502HI SCSI Disk Device (SATA) e 465GB Western Digital WDC WD50 00AZRX-00A8L SCSI Disk Device (SATA). São compatíveis com este processador e a placa recomendada?

Sei que ficou uma pergunta extensa mas gostaria muito de sanar essas dúvidas, pois, só dependo disso para efetuar a compra. Aguardo

perguntou Jun 07 às 18:42

Itallo%20Zanin's gravatar image

Itallo Zanin
21

editou Jun 07 às 18:51

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

1 - Se você está pretendendo colocar um i7 8700k, a melhor é opção é sem dúvida as Z370, mas não escolha qualquer uma como aqueles modelos mais baratos da Gigabyte, mas também não precisa gastar mais de R$1000 em uma placa mãe, escolha um modelo com bons dissipadores e olhe reviews no youtube pra ver se os componentes usados são de boa qualidade.

2 - Se você quer usar um i7 8700k, a melhor opção de placa de vídeo pra colocar nele é uma GTX 1080 TI, se for usar uma placa inferior e for mantê-la por um bom tempo, é melhor pegar um i5 mesmo porque o desempenho vai ser quase o mesmo. Essa GT430 é muito fraca e mal vai usar 20% desse processador.

3 - Sim, não acho que exista nenhum caso de incompatibilidade de HDs

link permanente

respondeu Jun 07 às 19:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×398
×183
×71

pergunta feita: Jun 07 às 18:42

pergunta lida: 200 vezes

última alteração: Jun 07 às 19:52