Ola majadores!! Tudo bem? Então, meu computador vem dando umas engasgadas no cs e estou com o foco de dar um upgrade nele!

Ele é um:

• i5 3400
  • Gtx 660ti
  • 8GB DDR3
  • Placa-mãe ga b75m d3h
  • AeroCool VP-550V

O que preferem q eu de upgrade? Em uma placa de vídeo, ou em uma placa mãe e mais 1 processador e fico com a mesma placa de video? Só uso o computador para jogar 1 jogo, o csgo.. E atualmente essa configuração não esta mais aguentando!

Por favor me ajudem! Nao entendo muito de hardware e preciso da ajuda de alguém! Desde ja, obrigado pela atenção!

Placa de video citada: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd&inStock&gclid=Cj0KCQjwgMnYBRDRARIsANC2dfnnMFc6l4zAq3kn_hcZSyp6yaKslpuoakXYLkRJUHX3wdz-NpFitsAaApR8EALw_wcB

kit processador e placa mae: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-7400-asus-b250-ddr4-8gb-ddr4-2133mhz?gclid=CjwKCAjwr-PYBRB8EiwALtjbz52U8IAF4xLd-HuHSLqpbooiB9ZLJKKBC6gCeeA0efwGvLQ5U-sX3xoCJd8QAvD_BwE

perguntou Jun 07 às 20:49

BREEZE's gravatar image

BREEZE
11

Primeiro você tem que saber o que está gargalando nessa configuração, use algum programa de monitoramento para saber, como o MSI afterburner, mas eu aposto na placa de vídeo e faria um upgrade nela, nem precisava ser a 1060, já que você só joga CS: GO, uma 1050 ti já estaria de bom tamanho, ou se for pegar a 1060, então pegue a de 3Gb, a VRAM extra não vai fazer diferença nesse jogo.

Um upgrade no processador e na placa mãe só seria interessante se fosse fazer outro upgrade na placa de vídeo no futuro, porque ele não vai te trazer mais desempenho (já que você está sendo limitado pela placa de vídeo), no máximo traria mais estabilidade (menos quedas de FPS). E se for fazer esse upgrade, então não pegue o i5 7400, a diferença dele pra o seu 3400 é muito pequena, não vale a pena a troca, pegue um Ryzen 5 ou um i5 8400 que possuem mais núcleos e, por isso, muito mais desempenho.

link permanente

respondeu Jun 07 às 21:02

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810224.9k

MEU AMIGO! Muito obrigado por esta resposta!! Mais tarde irei ver oq esta gargalando o meu pc mas como vc mesmo disso o Ryzen5 seria melhor entao... esse kit que eu achei na terabyte com a minha 660ti melhorario bastante o pc? Abraços, Felipe

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8694/kit-upgrade12-placa-mae-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb?gclid=CjwKCAjwr-PYBRB8EiwALtjbzx2r00DhPprWabSiRFmvV0-Da2F8HZiAHQtxVaSKfs2Y9DjDPywtRxoCplIQAvD_BwE

BREEZE's gravatar image BREEZE (Jun 07 às 21:07)

Como eu disse, upgrade no processador só irá melhorar a estabilidade, diminuindo eventuais quedas, mas não vai aumentar a média de frames atual, já que isso está limitado pela placa de vídeo.

Eu não sou muito fã de misturar processadores Ryzen com placas mãe A320, porque elas não permitem overclock e isso é importante nas APUs Ryzen (coisa que nos Ryzen você consegue com placas B350), mas considerando os preços atuais de RAM, esse kit está muito bom. Só peça que a loja atualize a BIOS pra a versão mais recente, assim você evita problemas de estabilidade com a frequência da APU.

PS: Esse processador da AMD tem uma placa de vídeo integrada que eu acho que é melhor que a sua placa de vídeo atual, então se comprá-lo, faça testes com e sem a 660 TI pra ver como fica melhor o desempenho.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 07 às 22:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,638
×1,888
×1,430
×237

pergunta feita: Jun 07 às 20:49

pergunta lida: 117 vezes

última alteração: Jun 07 às 22:13