Ola, eu tinha um computador da Dell na época o Dimension e520 dell, porem perdi a placa mãe, hoje resolvi que iria concerta-lo, ja adiantando eu tenho um certo conhecimento de computadores, formatação, peças etc... o básico não sou nenhum Einstein. Eu sei que ele é antigo mas gosto muito da Dell e quero aproveitar essas peças que sobraram para montar um computador mediano com placa de vídeo, um processador melhor e etc, para que meu irmão possa jogar seus games com gráficos digamos no Médio... Resumindo, ainda tenho os itens abaixo e queria que me ajudassem a montar um com opiniões publicas como dica :) (Se eu precisar trocar algum dos items que sobraram me informem)

• Monitor(Comprei um novo)
  • Teclado dele
  • Gabinete com;
  • -cd/dvd-rom/rw/ram
  • HD 160 gb
  • Fonte
  • cooler

Pronto o resto como placa mãe, processador, memoria, placa de vídeo... deixo com vocês... obviamente tudo terá que ser compatível agradeço a ajuda desde ja com as especificações!!! Se poder explicar tambem se deve haver uma compatibilidade relacionado a questão das memorias com placa mae com placa de video e etc... agradeço alt text

perguntou Jun 08 às 21:10

yMoabPC's gravatar image

yMoabPC
21

Algumas considerações de compatibilidade:

• O gabinete é ATX é compatível com as placas mãe atuais, só poderia apresentar problema com as placas de vídeo mais compridas.
  • A fonte tem 305 watts real, então para uma configuração média, não necessitaria ser trocada.
  • O DVD-RW original usava cabo Flat (IDE), que não é compatível com as placas atuais, que usam SATA 3, mas um DVD-RW custa uns R$70,00.
  • A unidade de disquete não é compatível com as placas mãe atuais.
  • O cooler do processador não pode ser aproveitado, pelo encaixes na placa mãe e pelo plugue que atualmente tem 4 pinos e controla a velocidade da ventoinha.
  • O HD de 160 GB é compatível, mas usa o padrão SATA 2, que é mais lento e já deve estar no fim da vida, melhor seria comprar um maior para colocar o Windows, deixando ele como auxiliar.

Novos componentes e pesquisa de preços no Google:

A GPU embutida no processador é a Intel UHD Graphics 630, que tem desempenho equivalente a uma placa de vídeo GT-740, use até trocar a fonte e uma placa de vídeo mais potente, caso necessário.

link permanente

respondeu Jun 09 às 04:29

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1819269.7k

Muuuito obrigado, de coração, você está me ajudando muito brother, irei investigar. obrigadãaao mandarei noticias

yMoabPC's gravatar image yMoabPC (Jun 09 às 11:02)

Mano voce pode me informar quanto vale esse computador so com as peças que sobraram dele??????

yMoabPC's gravatar image yMoabPC (Jun 13 às 22:54)

depende da configuração meu querido.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 14 às 00:01)

So tem o gabinete, a fonte o leitor de dvd e o cooler (DIMENSION E520 DELL)

yMoabPC's gravatar image yMoabPC (Jun 14 às 14:44)

acho que da pelo menos 100 reais?k k

yMoabPC's gravatar image yMoabPC (Jun 14 às 15:09)

e olhe lá. se alguém pagar isso está no lucro.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 14 às 19:29)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×151
×147
×112

pergunta feita: Jun 08 às 21:10

pergunta lida: 189 vezes

última alteração: Jun 14 às 19:29