bom dia queria saber se eu posso usar uma GeForce GT 420 2GB com uma fonte generica de 400w mas apenas (180w) reais config pc processador:pentium dual core e8400 3.19 ghz ram:4gb 3,25 ultilizavel

perguntou Jun 14 às 11:35

gyanleal1's gravatar image

gyanleal1
1651

Eu não arriscaria, ela pede uma fonte de 350W no mínimo, além disso, a adição de qualquer placa de vídeo não vai fazer muito por esse computador, se pensa em rodar jogos com ele, melhor desistir e começar a pensar em um PC gamer de verdade.

link permanente

respondeu Jun 14 às 11:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.4k

Isto mesmo, a geração Pentium consome muita energia, usando o resto da configuração com componentes padrão, este site abaixo calculou consumo de 300w, o que recomendaria uma fonte de 400W com certificação 80+.

Calcule usando a sua real configuração:
https://outervision.com/power-supply-calculator

link permanente

respondeu Jun 14 às 14:00

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1919269.9k

editou Jun 14 às 14:00

eu acho que eu vou pegar um 710 2gb eu nao quero rodar jogos muito pesados com ela eu vi um cara rodando fortnite com ela no minimo com um pentium dual core tbm, eu nao quero graficos no ultra eu quero apenas jogar,mas eu posso arriscar uma gt 710 2gb nessa fonte generica 400w (180reais)???

link permanente

respondeu Jun 15 às 21:00

gyanleal1
1651

1

Mas ninguém aqui falou em gráficos no ultra, esse processador vai sofrer bastante com stuttering (travadas), principalmente com pouca RAM (você deveria ter ao menos 8Gb), deve-se levar em conta também qual Pentium ele estava usando, o E8400 que você mencionou é um core2 duo, hoje em dia, os Pentium são dual-core, mas possuem maior IPC (instruções por clock), permitindo uma maior performance, consumindo menos (menor litografia e TDP) e nas gerações mais recentes até mesmo usando hyperthreading (que duplica o número de núcleos virutalmente).

Além disso, mesmo a GT 710 pede uma fonte de 300W, você ainda vai estar consumindo acima do que essa fonte é capaz de aguentar, nem mesmo uma GT 1030 que é uma das placas mais eficientes em termos de energia eu arriscaria colocar nessa fonte.

Novamente, se quer rodar jogos com esse PC (e observe que eu não estou falando em ultra em nenhum momento, mas apenas de rodar), é melhor desistir e começar a pensar em uma máquina gamer de verdade.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 15 às 22:33)

Não é um e8400 e um e 6700 3.20 Eu to rodando uma 8400gs 256mb ela consome 75W nunca deu problema obs:uso essa placa a 2anos e meio

link permanente

respondeu Jun 15 às 22:38

gyanleal1
1651

Você havia colocado "pentium dual core e8400" na descrição da pergunta, mas ok...

Prosseguindo, o que eu estou lhe dizendo são fatos baseados no que está no próprio site da NVIDIA, onde eles colocam uma fonte de 300W reais como requisito mínimo de alimentação, colocar uma placa de vídeo com esses requisitos em uma fonte de uma marca ruim e com baixa potência pode acabar causando danos em partes mais importantes do computador, como a placa mãe ou o processador.

Se você quiser, sinta-se livre para experimentar, mas usar uma placa DDR3 pra rodar qualquer jogo com tanta vegetação como fortnite vai ser difícil. Procurei na internet e os vídeos que eu achei "rodando" foi com um Pentium G4560 (que possui 2 núcleos e 4 threads, o que é muito melhor que apenas 2 núcleos físicos) e 8Gb de RAM, com tudo no low e a 480p. Eu tinha um monitor 768p e posso lhe dizer como era difícil enxergar inimigos nos cantos mais escuros, mas pelo menos eu conseguia porque a quantidade de pixels deixa tudo com menos detalhes, jogando em 480p será ainda pior, eu conseguia compensar aumentando a qualidade para o médio ou alto, dependendo do jogo, mas isso será algo que você não vai poder fazer.

Novamente, você veio aqui atrás da nossa opinião e a minha opinião é de que é um investimento que não vale a pena.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 15 às 23:13)

Eu vou comprar um pc novo mesmo Oque acha deste pc 8gb RAM ddr3 Intel core 2 quad q8400 Fonte 500w reais Ele ta bem barato akie que eu achei ai so vai faltar colocar placa de video Qual voce me indica pra rodar fortnite no médio ou alto

link permanente

respondeu Jun 16 às 12:06

gyanleal1
1651

Difícil existir um Processador Core 2 quad q8400 novo, ele foi lançado em 2009! Deve ser um PC requentado, com gabinete novo.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jun 16 às 18:26)

Eu vi um cara rodando no High essas mesmas config so que com gtx 750tiprocura ai no you tube que você acha

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jun 16 às 19:28)

@gyanleal1 não é questão de ser bom ou não, é questão de ser antigo e usado, você dificilmente terá como saber as condições em que ele foi usado e se o dono original não fez troca de pasta térmica, limpeza e manutenção das peças, então a vida útil desse sistema já está no limite.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 16 às 22:58)

E melhor arriscar do que pagar 2k em um pc e ter o mesmo desempenho

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jun 17 às 12:18)

Como o @marcmira disse, se você acha melhor arriscar perder 500 reais assim, então tudo bem, mas não vá pensando que ele vai ter o mesmo desempenho de um PC de R$2000, além disso, um PC de R$2000 atual te dá mais possibilidades de upgrade no futuro, pegando esse kit aí, se você for fazer um upgrade no futuro, vai ter que trocar processador, placa mãe, RAM e provavelmente a fonte também (já que você não mencionou nada sobre selo 80 plus, imagino que ela não possua, o que significa uma menor vida útil).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 17 às 15:14)

E porque e um pc bom e barato que eu achei akie quero saber se vale a pena por 500reais esse pc ai

link permanente

respondeu Jun 16 às 19:26

gyanleal1
1651

já que tá teimando pois está encantado com o preço compra.

depois conta como é revirar a internet e formatar a máquina a cada dois meses na busca do desempenho perfeito.

sempre vai ter um vídeo no YouTube pra se encher de esperança.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 17 às 13:39)

@marcmira e melhor do que continuar com esse core2 duo que eu tenho

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jun 17 às 18:55)

ja tirou todas as suas dúvidas, o tópico ja pode ser encerrado?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 17 às 19:16)

Eu esqueci como encerra

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jun 17 às 20:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,716
×1,912
×457

pergunta feita: Jun 14 às 11:35

pergunta lida: 357 vezes

última alteração: Jun 17 às 20:57