Bom dia, tenho uma dúvida em relação a um upgrade que prendendo fazer ao PC. Pelo que sei, as memórias RAM trabalham mais eficientemente aos pares, sendo que o meu PC tem 8GB (2x4) e queria colocar mais 8 mas não sei se coloco um pente de 8GB, ou 2 de 4GB, sendo que se colocar 2 de 4 ficarei sem espaço para o expandir mais no futuro. O que me aconselham?

perguntou Jun 17 às 10:45

fcosta2000's gravatar image

fcosta2000
111

Sua configuração atual (2x4GB) habilita o Dual-channel, que quase dobra a velocidade, colocar um pente único de 8GB vai atrasar toda a memoria.

Considere também que raramente será necessário mais que 16GB, Então é melhor colocar mais dois pentes de 4GB idênticos, compre a embalagem lacrada com dois pentes, para garantir que os módulos tenham a mesma velocidade, garantindo o dual-channel.

alt text

link permanente

respondeu Jun 17 às 13:52

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

A minha dúvida era por ser para PC gaming, já que alguns jogos já pedem 16GB de RAM. Mas obrigado!

fcosta2000's gravatar image fcosta2000 (Jun 17 às 14:16)

vamos dizer que ja pesquisou sobre a placa e tem certeza que aceita no maximo 16 gb de ram.

aí se quiser usar essa quantidade tem que comprar dois pentes de 8, senao vai ficar com 12 8 + 4 sem usar o famigerado recurso de dual channel

link permanente

respondeu Jun 17 às 11:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.5k

Não me expliquei bem, a placa aguenta com mais de 16 GB, eu queria dizer que se colocar mais 2 pentes de 4 GB ficarei sem espaço para outro upgrade no futuro, enquanto que se colocasse 1 de 8 GB ainda ficaria com um slot livre. Mas se colocar um de 8 GB, não é tão eficiente como 2 de 4 e por isso queria saber se a diferença de desempenho é muito significativa ou não

fcosta2000's gravatar image fcosta2000 (Jun 17 às 13:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×561
×327
×256
×50
×49
×42
×39
×6

pergunta feita: Jun 17 às 10:45

pergunta lida: 522 vezes