Eu estou montando um PC Gamer há algum tempo, e estou já quase o finalizando (já estou com 90% do dinheiro para comprar as peças), porém eu não entendo tanto de computadores, placas e peças e não tenho certeza de qual será a capacidade da máquina quando estiver montada. Ela vai rodar bem os jogos da atualidade (2017~2019) ?

• Placa-mãe Gigabyte Aorus Gaming Z370m ddr4,
  • Processador Intel Core i5 8400 4Ghz Coffee Lake,
  • Placa de Vídeo Geforce GTX 1060 3gb ddr5,
  • Memória Kingston Hyperx Fury 8gb ddr4 2400mhz (4x8gb = 32gb RAM),
  • HD Seagate Sata 2tbs 6gb/s 7200rpm,
  • SSD Kingston Sata 240gbs 6gb/s,
  • Watercooler Algor Verm 240mm am4/Intel 8ª Geração,
  • Fonte Corsair Atx 750w Cx750.

Essas são as peças que irei colocar em meu computador Gamer. Por favor, me avisem se tiver algo de errado na compatibilidade entre as peças citadas acima porque eu realmente não entendo nada.

Meus jogos foco serão esses abaixo (por favor, me digam se vai rodar, e se possível, em qual qualidade gráfica e uma média de fps) :

• CrossFire,
  • CS:GO,
  • Warface,
  • Battlefield 1,
  • Fortnite,
  • Player Unknowns Battleground,
  • League of Legends,
  • Grand Theft Auto V,
  • Dragon Age: Inquisitions,
  • The Witcher 3,
  • The Crew,
  • Dragon Quest XII.

perguntou Jun 17 às 22:56

AllMarsh's gravatar image

AllMarsh
1551

editou Jun 17 às 22:59

Se você ainda não tiver comprado, sugiro a alteração de algumas peças:

Placa mãe: pegue uma B360, esse seu processador não suporta overclock, então não tem porque pegar uma Z370, se for pensando em upgrade no futuro, vale mais a pena pegar um i7 com uma H310 pra depois pegar a Z370 do que pegar um i5 com Z370.

Memória RAM: 16Gb é o máximo que eu recomendo para jogos, memória RAM tá muito cara, de 16 pra 32Gb são no mínimo R$700, com esse valor dava pra pular da GTX 1060 de 3Gb pra uma GTX 1070, esse é um upgrade que te daria muito mais desempenho, considerando o preço da RAM ultimamente, eu compraria só 1 pente de 8Gb (suficiente para jogos) e deixaria pra depois comprar outro, quando os preços voltarem ao normal.

Watercooler: como esse processador não faz overclock, watercooler é desnecessário, se quiser mesmo pegar um, então pegue um mais simples, como o H45 da Corsair, mas um simples aircooler como o 212X da HyperX já é muito bom e vai manter seu processador em temperaturas excelentes, além disso, aircoolers possuem tempo de vida infinito, enquanto que watercoolers fechados duram até 5 anos.

Fonte: 600W é mais que o suficiente pra qualquer configuração hoje em dia, 750W só é necessário se você for usar um SLI de GTX 1080 TI (e ainda vai ficar sobrando um pouco) e essa é uma tecnologia que trás poucos ou nenhum benefício, então não é nem um pouco recomendada.

Quanto ao desempenho em jogos, você será capaz de rodar qualquer jogo atual e futuro sem problemas.

link permanente

respondeu Jun 17 às 23:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.7k

Muito obrigado, mesmo. Sua resposta além de ter resolvido minhas dúvidas em relação ao desempenho em jogos, também me ajudou a economizar bastante.

AllMarsh's gravatar image AllMarsh (Jun 17 às 23:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,744
×1,900
×1,470
×1,308
×152

pergunta feita: Jun 17 às 22:56

pergunta lida: 605 vezes

última alteração: Jun 17 às 23:22