Meu Moto Z2 Play após atualização para Android 8 não exibe porcentagem da bateria correta.

Após ser carregado e estar com 100% se eu reinicializo o celular ele fica com aproximadamente 60%.

As vezes está com 30% e desliga.

Ligo novamente ele exibe 3% de carga.

Há vários relatos desse problema no fórum da Motorola porém apenas pedem para fazermos o hard reset no aparelho, coisa que já fiz várias vezes.

Há um descaso muito grande com relação aos clientes por parte desse fabricante. Motorola nunca mais!!!

perguntou Jun 20 às 11:59

lcdamiao_luiz's gravatar image

lcdamiao_luiz
111

Estou com um problema bem parecido. Comprei o Moto Z2 Play não faz um mês. Assim que liguei ele na primeira vez, fiz todas as atualizações até o Android Oreo e depois fiz um hard reset para começar tudo limpo e da versão mais atualizada. Embora a bateria esteja "normal", durando o que deve durar com meu uso (moderado a alto), o percentual da bateria é que está com problemas. Eu coloco o aparelho para carregar com o carregador turbo original que vem com ele e ele conclui a carga de 20% para 100% em coisa de 30 minutos! Eu procurei na internet e o nome disso é "carga falsa". Ou seja, o mostrador exibe que a bateria está com 100%, mas na verdade está com menos. Este problema não ocorre com o snap que possuo (Power pack + DTV). Não sei se isso tem algo a ver com o carregador turbo ou com o carregamento turbo em si. Parece que este carregamento se importa apenas com o número que exibe no percentual da bateria, mas não com a carga real.

Não encontrei nenhuma maneira de resolver este problema. Já calibrei a bateria usando apps e nada resolveu.

O único jeito que encontrei para contornar este problema é fazendo o seguinte: - Carregue o aparelho até o percentual atingir 100%; - Desconecte o carregador e use o aparelho (mantendo a tela ligada) até ele atingir 80%. Acompanhe a descarga, verificando se ela ocorre numa taxa menor que 12%/h (1% a cada 5 minutos). Essa taxa de descarga pode ser acompanhada em um app de bateria (uso o GSam Battery Monitor); - Ao atingir os 80%, se o valor da descarga é maior que 12%/h, recarregue novamente até 100% e repita o procedimento anterior; - Quando você perceber que o aparelho ainda descarrega rápido até atingir os 90%, mas descarrega numa velocidade normal após os 90%, inicie a recarga a partir de 90%; - Siga repetindo até a taxa de descarga ser de 12%/h ou próximo disso; - Quando ele atingir os 100% reais, use o aparelho normalmente, carregando-o apenas quando estiver com bateria baixa (<15%).

Estou esperando ansiosamente por uma atualização da Motorola que resolva isso. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Oct 22 às 17:57

efasj's gravatar image

efasj
221

editou Oct 22 às 18:01

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,713
×793
×213
×84
×21

pergunta feita: Jun 20 às 11:59

pergunta lida: 1,644 vezes

última alteração: Oct 22 às 18:01