Olá, eu tenho um LG K10 2017 M250DS 32GB comprado a menos de um ano e, de um tempo para cá, ele começou a apresentar problemas na hora de carregar.

Inicialmente, ele passou a levar uma eternidade para carregar, mas agora ele parou de vez. Ele não reconhece mais o carregador e não carrega de jeito nenhum.

Eu poderia levá-lo na assistência técnica, mas tenho medo de eles quererem restaurá-lo, já que eu ainda não tenho backup do meu aparelho e iria perder muita coisa com a restauração.

Alguém saberia me ajudar? Já estou a vários dias sem utilizar o celular e não sei o que fazer. Alguém teria alguma ideia do que eu posso fazer para consertá-lo?

Obrigado

perguntou Jun 27 às 09:45

thiago_roska's gravatar image

thiago_roska
1111

pluga ele no micro e faz o backup ou usa o LG backup.

entendo que esta encrencado, mas deveria ter efetivamente se programado melhor ao pensar nos seus dados, provavelmente fotos e videos podem estar num cartão mini sd ou algo na nuvem (caso tenha habilitado algo antes dessa pane), se não me engano pode ser cobrado a parte pelo fabricante caso não consiga ligar o aparelho e acessar.

Se esse aparelho tiver a bateria solta pode ate tentar comprar uma e ver se liga e acessa, mas se ele tiver algum bloqueio não vai adiantar.

mas vai ter que se informar melhor com o suporte antes de assistencia tecnica, deve ter uma solução (não que seja do seu gosto obrigatiriamente)pro seu caso.

link permanente

respondeu Jun 27 às 09:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

editou Jun 27 às 09:59

Obrigado pela ajuda, marcmira, eu sei que deveria ter feito o backup do aparelho, mas como sou leigo eu não sabia exatamente como fazê-lo, e tinha medo de acabar perdendo tudo.

Eu pesquisei na internet e vi muita gente reclamando do mesmo problema de carregamento com o LG K10. Eu até li algumas sugestões de soluções, mas, novamente, como eu sou leigo no assunto, fiquei com medo de tentar arrumar e fazer alguma burrada.

Por isso eu queria algumas sugestões de solução. Pode ser por aqui mesmo ou de um link ou vídeo externo, mas que explicasse bem o que eu tenho que fazer para que eu evite fazer algo errado no processo.

Você saberia me dar alguma sugestão de solução, ou apontar um site ou vídeo que ensine como resolver esse problema com o LG K10?

Obrigado

link permanente

respondeu Jun 27 às 11:44

thiago_roska's gravatar image

thiago_roska
1111

Testa qualquer outro carregador ou cabo USB nele, se aparecer carregando, o problema é no seu carregador. Se reconhecer e demorar pra carregar, significa que seu aparelho exija uma amperagem maior pra carregar, leia no seu carregador original qual a amperagem, vai estar assim: OUTPUT: 2A por exemplo, ou SAIDA:2A, ou 1A, ou 3A, depende do celular. Anote essa amperagem do seu carregador e vá em um camelô ou loja de celular e peça um carregador exatamente com a amperagem descrita, não compre com menos ou mais.

link permanente

respondeu Jun 29 às 11:49

bolsonaro2018's gravatar image

bolsonaro2018
13311

Se não tiver essa informação descrita no carregador, pesquise na internet a saída de amperagem.

bolsonaro2018's gravatar image bolsonaro2018 (Jun 29 às 11:50)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,700
×4,447
×793
×279
×63
×38

pergunta feita: Jun 27 às 09:45

pergunta lida: 526 vezes

última alteração: Jun 29 às 11:50