Basicamente minha mãe quer abrir um processo contra a provedora de internet, porem eu ja vi umas ** ai em uns sites que uns colegas me passaram, queria saber se eles podem usar isso contra mim, contar pra minha mãe, me prender. Por favor respondam.

perguntou Jun 27 às 10:10

corretivo's gravatar image

corretivo
2426

geralmente eu fecho perguntas incompletas, mas pelo nivel de desespero no texto vou manter essa.

seja mais detalhista, pois desde que assuma um compromisso dizendo sobre um fato e não tem provas, o apontado pode fazer um boletim de ocorrencia e buscar seus direitos na justica e os envolvidos caso não possam provar que o que disseram é verdadeiro podem ser presos sim ou pagar uma multa.

link permanente

respondeu Jun 27 às 10:17

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Primeiro faça reclamação contra a operadora guardando documentação, pode ser um e-mail, depois entre com reclamação na ANATEL.
Se não resolver entre com processo no juizado especial civil (Pequenas Causas), que é grátis na primeira instancia.
Mas para recorrer em segunda instancia ou entrar num tribunal comum, tem que pagar as custas, em caso de perder a ação tem que pagar aos advogados da operadora, que é 10% do valor da ação.

link permanente

respondeu Jun 27 às 11:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

up

link permanente

respondeu Jun 27 às 14:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Marcmira,

Numa outra pergunta, ele esta preocupado com o conteúdo que ele anda acessando na internet.

A mãe dele vai entrar na justiça contra a operadora, por que descobriu que existe este conteúdo proibitivo disponível.

Talvez a mãe dele seja moralista ou ele anda cometendo crimes graves como pedofilia, apologia as drogas, roubando fotos das pessoas..

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 27 às 17:41)

O que vc viu de tão grave? Pedofilia né?kk

As operadoras e provedores do Brasil não fazem denúncias, normalmente. Só se aparecer alguém com uma ordem de justiça obrigando a operadora fornecer os sites que vc anda entrando, pois a lei garante o anonimato. AH, e caso não seja pedofilia, baixe o navegador Tor, também simule um sistema operacional e uma máscara de rede, fica mais difícil de ver o que vc faz, mas não impossível.

link permanente

respondeu Jun 29 às 11:46

bolsonaro2018's gravatar image

bolsonaro2018
13311

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,930
×28
×22
×19
×18
×4
×4

pergunta feita: Jun 27 às 10:10

pergunta lida: 307 vezes

última alteração: Jun 29 às 19:07