Não sei mais o que fazer

Minha fonte de 500w reais aguenta um i5 8400, placa mãe Asus h110m/br, 8 gb de ram, gtx 1050 ti 4GB, 1 tera de hd?

perguntou Jul 03 às 16:53

Rayzexxx's gravatar image

Rayzexxx
131

editou Jul 03 às 17:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Este conceito de fonte real foi abandonado, por que muitas fontes usavam a expressão e não entregavam a potencia informada.

Atualmente existem as certificações das fontes, que garantem no minimo um percentual da potencia informada:

alt text

link permanente

respondeu Jul 03 às 21:58

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Infelizmente esse termo ainda é usado por muitos lojistas para atrair clientes leigos que acham que uma fonte de 300W "reais", por exemplo, tem realmente 300W, quando o que elas realmente entregam pode ser até 50% do valor estipulado.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 03 às 22:11)

Primeira coisa

seja detalhista, a começar pelo título da pergunta, 99% de quem posta aqui no fórum precisa de ajuda ou tem dúvidas a esclarecer, se voce não coloca um título decente, não vai atrair a atenção de quem pode te responder, pense nisso na próxima vez que pedir ajuda na internet.

qual a sua fonte? existem muitas no mercado 500w reais.

se voce não se ajudar, não tem como TE ajudar.

pense nisso

link permanente

respondeu Jul 03 às 17:02

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

editou Jul 03 às 17:04

Porque, vc acha que um processador vai consumir mais de 500w? Se ta doido cachoeira, tem que ver as especificações e a quantidade dos outros componentes como placas adicionais, HD e processador e somar a amplitude térmica de cada um, no caso de um dual core pentium 2180 é 60w daí soma com os demais HD e placas adicionais e compara com a fonte, se eu estiver errado alguém me corrija.

link permanente

respondeu Jul 03 às 19:02

Myckey's gravatar image

Myckey
1611884

O problema é a placa de vídeo que pede uma fonte de 300W, se a fonte dele não for de boa qualidade, pode não entregar tudo o que precisa. Já tive uma fonte de 600W que eu não me atreveria a colocar nada melhor que uma 1050, por medo de quanto ela poderia entregar.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 03 às 21:06)

Uma dica que eu dou, monta seu pc no site da pichau (o mais realista possível), depois que você acaba, a última opção é a fonte, ele da o mínimo de voltagem que precisa pra sua configuração. Obs: Use a opção montar meu pc.

link permanente

respondeu Jul 03 às 21:37

jvbarbosa's gravatar image

jvbarbosa
581

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,680
×1,467
×89

pergunta feita: Jul 03 às 16:53

pergunta lida: 338 vezes

última alteração: Jul 03 às 22:11