Olá galera! Gostaria de montar um PC bom para jogos como GTA V. Quero gastar de 2000,00 à 2500,00 reais. Estava pensando em comprar um Processador I5 8400 ou pentium G4560 provisoriamente para ficar mais barato, Ram de 4GB ddr 4 e placa de video de 4GB também. Fiz orçamento em alguns sites mas achei caro demais. Pensei em comprar pelo ali express mas não sei se é seguro.... Não conheço muito a AMD se puder podem me recomendar configurações para ela também. Obrigado. ..

perguntou Jul 04 às 18:47

Wesley%20renjiabarai's gravatar image

Wesley renjiabarai
811166

Comprar de fora pode demorar e ainda ser estraviado pela receita , de uma olhada no site https://kabum.com.br.

link permanente

respondeu Jul 04 às 19:21

Triology's gravatar image

Triology
127509

Esse é meu medo.... voce acha que com essa configuração que eu quero da para conseguir por até 2,5K?

Wesley%20renjiabarai's gravatar image Wesley renjiabarai (Jul 04 às 19:29)

Creio que possa ser possível , faça a simulação no site indicado .

Triology's gravatar image Triology (Jul 04 às 19:44)

O Pentium G4560 é de 7ª geração e o i5 8400 é de 8ª geração, embora ambos usem o soquete LGA 1151, os chipsets da 7ª geração não são compatíveis com os de 8ª geração, então você acabaria tendo que trocar a placa mãe também. O equivalente do Pentium G4560 para a 8ª geração é o Pentium G5400 (ou Pentium Gold).

Eu sugiro a leitura desse post para ter alguma base de como saber que peças selecionar para o seu PC.

Não recomendo comprar pelo aliexpress porque a entrega pode demorar 3 meses ou até mais, além de correr o risco de ser taxado ou de receber produto diferente do que comprou.

Quanto aos processadores da AMD, a linha Ryzen é muito boa e chega a bater de frente com os equivalentes da Intel. Uma excelente opção por parte da AMD para quem está tentando economizar são suas APUs, os Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G, ambos possuem gráficos integrados muito bons que se equiparam a uma RX 550, sendo que custam menos que um conjunto com, por exemplo, um Pentium G4560 e uma RX 550. Aqui você tem um exemplo no site da Pichau com o 2200G, só recomendo que se optar por esse modelo, peça para que sua placa mãe seja atualizada com a última BIOS disponível, assim evitando problemas de compatibilidade e alteração da frequência da VRAM.

link permanente

respondeu Jul 04 às 19:41

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.1k

1

Muito obrigado pela resposta

Wesley%20renjiabarai's gravatar image Wesley renjiabarai (Jul 04 às 19:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,795
×2,621
×1,950
×1,491
×1,179
×148

pergunta feita: Jul 04 às 18:47

pergunta lida: 1,214 vezes

última alteração: Jul 04 às 19:56