Com o mercado dos smartphones pegando fogo, com seus produtos que possuem câmeras de até 40 megapixels e diversos outros acessórios, será que ainda vale a pena investir em um nextel ou buscar aceitar e deixar de lado o "beep, beep" para um mundo de multimídia e inteligência na palma da sua mão?

Vivo direto não dá, pouquíssimas pessoas utilizam aquele serviço, já o nextel é grátis e com o smartphone do Motorola: i1, você ainda tem um pouco de cada, mas não com a qualidade de um Lumia, Galaxy ou Iphone de última geração.

Então vale a pena ainda investir no nextel? Serão lançados mais smartphones para este modelo rádio? Ou escolher logo qual lançamento de smartphone comprar?

perguntou Nov 05 '12 às 15:57

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
5.0k394251

editou Jun 27 às 10:53

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
162412

(Dec 01 '13 às 13:18) Maycon Maycon's gravatar image

12próxima página »

Eu acho que não vale a pena, além das desvantagens que você citou acima quanto a qualidade dos aparelhos e poucas pessoas o utilizarem, pessoalmente não gosto da qualidadade da ligação. Hoje em dia as operadoras possuem vários planos com ligações ilimitadas para aparelhos da mesma operadora e para fixos, pagando o mesmo valor mensal, além da existência de ligações via internet (voip), bastando ter uma conexeção seja 3G ou Wi-fi, o que pra mim torna esse serviço ainda mais dispensável.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 21:05

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
7115612

Já cancelei meu plano da Nextel a 6 meses por conta disso, querem um Smartphone de verdade, e não um com android 2.1 e conexão gprs super lenta. Não me arrependo em nada, até 3, 4 anos atrás 80% dos meus amigos e contatos tinham nextel, hoje em dia quase ninguém mais tem. Com plano 3G você manda mensagens de graça, tem ligação de graça e claro, usa as redes sociais a vontade. Infelizmente a Nextel tá morrendo, nos EUA mesmo a maioria das antenas já foi desativada pela Sprint para uso na rede 4G.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 08:25

migversiani's gravatar image

migversiani
16

Acho que o Nextel virou um serviço complementar para empresas. Ter somente Nextel não dá. Caro e restrito principalmente a empresas.

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 21:03

andrepteixeira's gravatar image

andrepteixeira
61

A vantagem do Nextel é o rádio gratuíto(porém restrito a aparelhos e redes Nextel), se você não possuí muitos amigos e não o utilizará para trabalhar, não compensa.

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 21:07

Diosoft's gravatar image

Diosoft
5943511

Bom,em janeiro deste ano fiz uma mudança de plano na nextel e infelizmente renovou meu contrato por mais um ano,não vejo o dia de chegar logo janeiro de 2014 pra eu cancelar quaisquer vinculo com a nextel. Meu radio fica quase o dia todo sem tocar. Resumindo,hoje não vale mas a pena!

link permanente

respondeu Jul 03 '13 às 15:53

fabio%20araujo's gravatar image

fabio araujo
61

A Nextel já era!

link permanente

respondeu Jul 04 '13 às 03:47

michael2youyoo's gravatar image

michael2youyoo
16124

SINAL DE VOZ Nas outras operadoras (oi, tim, vivo, claro) você tem facilidade de viajar o Brasil todo, capital e/ou interior. A grande maioria tem sinal, mesmo que limitado a determinados lugares (no interior), mas existe! A NEXTEL, por exemplo, não tem sinal em capitais importantes como Manaus (Polo Industrial do Amazonas) um absurdo! e no interior dos Estados também não. Se você fica restrito à área de cobertura NEXTEL do local onde você adquiriu o serviço, não terás problemas.

SINAL DE DADOS A rede de dados iDEN é ridícula, pior que nos tempos do Modem US Robotics (lembram disso?), ainda mais ridículo é a cobrança de R$ 75,00 por mês pelo serviço quase inexistente.

Já a rede de dados 3G melhorou um pouco, o sinal fica restrito à área de cobertura como no sinal de voz (explicado acima) e a velocidade melhorou muito, não é o supra sumo, mas a velocidade foi para velocidade máxima de download de 500 Kbps e upload de 200 Kbps dentro da franquia contratada, com uma boa melhora na estabilidade com relação às outras operadoras (deve ser por não haver ainda muito usuários). O preço baixou, agora está no mais básico (franquia de 1GB) em R$ 49,90. O problema é que você tem que comprar o único Smartphone compatível hoje, o IronRock (que não é tão avançado assim...)

De qualquer forma, com o IronRock, se comprar desbloqueado, você pode usar um SIM Card da Oi, Claro, Tim ou Vivo, pra acessar a rede 3G de sua escolha e usar a rede de voz iDEN no mesmo aparelho.

Atualmente o rádio da NEXTEL não funciona nos EUA e no Canadá, se você reclama com a NEXTEL eles falam que você pode usar o rádio via WI-FI, ridículo né? onde está a mobilidade de um telefone sem fio, diga-se, celular? Você acha mesmo que eu vou procurar um hotspot no parque da disney para falar com minhas filhas, por exemplo, e claro minhas filhas tem que ficar aguardando eu passar o rádio em outro hotsport. O rádio da Nextel está com os dias contados. Ao invés da Nextel montar sua rede se utilizando como base a rede Sprint (Lá o rádio é 3G/WCDMA, ela chamou a HUAWEI (empresa chinesa) para montar sua nova rede, aqui no Brasil, México e Perú. UM NEGÓCIO DA CHINA.

A Nextel vai continuar perdendo as grandes empresas, governos, multi-nacionais, isso é fato. Um pena, pois sou cliente Nextel e estou desapontado, adorava a operadora de serviço móvel especializado.

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 14:48

Marcello's gravatar image

Marcello
62

Claro que vale a pena, e muito a pena ainda mais com essa concorrência so´ tem a melhorar , vejamos : a Nextel hoje com plano 3g e com 3 gb de dados por cem reais, e ainda fazem essa pergunta. nas outras por muito mais e com menos gb de dados.sem falar nos novos aparelhos top de linha que inclusive tem nas outras operadoras. eu como cliente não trocaria por outra .

link permanente

respondeu Dec 01 '13 às 11:08

thorceratto's gravatar image

thorceratto
6

Não, essee meu ultimo mes com a nextel, sem conta que o sinal em são paulo ta uma lastima

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 21:24

Henrique%20Souza's gravatar image

Henrique Souza
16

Eita Henrique, no Rio tá a mesma coisa, na verdade, foi isso que gerou a pergunta!!

(Nov 07 '12 às 16:03) joaotenorio joaotenorio's gravatar image

oi acho que a nextel ta precisando é de uma empresa concorrente como poder só uma empresa de radio no brasil e um monopólio...

link permanente

respondeu Mar 07 '13 às 22:01

manoelcb300's gravatar image

manoelcb300
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,672
×271
×262
×130
×24

pergunta feita: Nov 05 '12 às 15:57

pergunta lida: 18,953 vezes

última alteração: Jun 27 às 10:53

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade