Meu computador esta reiniciando em jogos com bom gráfico como farcry 5 no normal. Meu setup: placa mãe à asus 310/BR,i5 8400, 8 GB de ram, 1 HD tera, gtx 1050 ti 4 gb, fonte gamemax 500 w. Notei que nas que em alguns momentos a gpu vai de 20% a 100% uso logo em seguida reinicia.

perguntou Jul 09 às 17:19

Rayzexxx's gravatar image

Rayzexxx
131

Se fosse aquecimento congelaria, o mais provável é a fonte que não está aguentando, lembro que as fontes Gamemax apresentavam potencia bem abaixo da especificação, estes modelos novos com certificação 80plus, não ví nenhuma avaliação.

Sua fonte Gamemax tem certificação 80plus?

link permanente

respondeu Jul 09 às 21:52

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

Não tem certificado, o cooler da minha placa de vídeo fica oscilando entre alta e baixa velocidade, conforme ele diminui a velocidade o uso da gpu diminui drasticamente assim que almenta a velocidade almenta drasticamente tambem, eu monitorei o uso em jogo o uso vai de 10% de uso a 100% em questão de 1 segundo

Rayzexxx's gravatar image Rayzexxx (Jul 09 às 23:18)

Na verdade o cooler acelera quando a temperatura aumenta, está funcionando normal.
É mesmo problema na fonte, a fonte Gamemax 500w sem certificação fornece menos que 170w.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 09 às 23:42)

Versão do app incorreta/corrompida ou não suportada pelo sistema/configuração. Como que tá a pasta térmica do processador e lubrificação dos coolers? A placa e seus conectores como a memória tb pode estar com zinabre/oxidação ou excesso de poeira. Não se descarta defeito em algum setor da memória.

link permanente

respondeu Jul 09 às 18:13

Myckey's gravatar image

Myckey
1611884

editou Jul 09 às 18:20

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,470
×110
×55

pergunta feita: Jul 09 às 17:19

pergunta lida: 290 vezes

última alteração: Jul 09 às 23:42