dacronick
Membro
iPhone não conecta no WiFi: o que fazer?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Boa tarde, como resolver incompatibilidade entre Wi-Fi e iPhone? Por que meu iPhone não conecta no wifi e não entra na internet.
Temos dois iPhones 4S em casa que começaram a apresentar problemas após a atualização do IOS 6. Aplicativos como Facebook, Instagram, Netflix que sempre funcionaram normalmente pararam de funcionar no celular após essa atualização. O problema só acontece na minha rede Wifi (em outras redes funcionam normalmente), os telefones até acessam a internet na minha rede mas os aplicativos ficam "pensando" até que o erro "time out" aparece.
A rede da minha casa funciona normalmente, baixo filmes, assisto netflix, jogo xbox e tudo mais, só não consigo acessar o Netflix dos celulares nem carregar fotos no Facebook.
Já tentei de tudo, resetei os smartphones, esqueci as configurações de rede dos celulares, mudei criptografia da minha rede e nada.
Já tentei com o suporte da Apple e da Dlink mas não consigo resolver o problema.
Alguém aí pode me ajudar?
Respostas

annakellenbull
Especialista
9 anos atrás
A Apple dá algumas dicas para resolver a conexão entre o Wi-Fi e o iPhone:
1- Verifique se o roteador está ligado e se você está dentro do alcance dele.
2- Verifique se o Wi-Fi está ligado e se você consegue ver a sua rede.
3- Se for solicitado, digite a senha do Wi-Fi.
4- Verifique todos os cabos e todas as conexões.
5- Reinicie
Aqui tem todo o passo a passo: https://support.apple.com/pt-br/HT204051
JHenriqueFranco
Membro
12 anos atrás
Se você pesquisar um pouco vai ver que esse problema é muito comum. Foram listadas várias soluções em fóruns como o da própria Apple:
- Apagar as configurações da rede e resetar roteador/modem, depois reconectar
- Ligar e desligar o Wi-Fi
- Selecionar o Proxy HTTP para Automático no iOS (Settings > Wi-Fi > Setinha azul na rede em que você está conectado)
- Atualizar o firmware do roteador
JHenriqueFranco
Membro
12 anos atrás
Você também já viu se o problema persiste em outras redes Wi-Fi? Tente atualizar os aplicativos. A maioria recebeu atualização justamente para corrigir bugs e falhas como essas apresentadas a partir do iOS 6. Entre na AppStore e vá na seção "Atualizações" ou "Updates".
erickfigueiredo
Membro
DavysonNascimento
Membro
7 anos atrás
Boa tarde, sou técnico em um provedor de internet, acho que a dica que vou dar vai resolver problemas de muitos
Acesse as configurações do roteador
Vá na aba wireless
Identifique uma opção com seguintes letras " B/G/N "
Você tem que alterar para " B/G "
Aplique e reinicie seu roteador
Isso não acontece só com iPhone , acontece com diversos aparelhos da Apple
MariliaMarilia
Membro
8 anos atrás
A única coisa que funciona no meu IPhone 6 quando fico muito tempo sem conectar ele a alguma determinada rede, é alterar o DNS para 8.8.8.8 e o DNS secundário para 8.8.4.4
Normalmente isso acontece na minha rede de casa.
Ou seja, ele conecta em todas as redes, menos na de casa. Aí preciso acessar as configurações do Wi-Fi e alterar esses números.
Sempre funciona
fcosmelo2016
Membro
9 anos atrás
Então,
Meu iphone é um 4s e apresenta um problema semelhante ao do colega que primeiro postou. Na casa dos meus amigos, no trabalho, os aplicativos abrem normalmente. Mas aqui na minha casa não. Já fiz de tudo, inclusive mudar para 1400 como sugerido pelo colega mais acima e nada.
Alguem poderia me ajudar por favor
Meu modem é Dlink e a internet é velox.
Ps Alguns aplicativos funcionam mas a maioria nao. Whats app funciona normal mas aoplicatvos do banco não, safari não abre nenhuma página...
emilymendes629
Membro
10 anos atrás
Meu Iphone 4, ele é muito dificil para encontrar redes wifi , outros celulares na minha casa encontram normalmente a rede wifi mais o meu não, o roteador fica la em cima , se eu estiver em baixo não pega. é só comigo que isso acontece? o que posso fazer?
Anderson Natal
Membro
10 anos atrás
Amigos, resolvi o problema da seguinte maneira.
Entre na configuração manual do modem
192.168.?.? (de acordo com seu modem)
usuário e senha (de acordo com o modem)
configurações de internet (internet setup)
Abaixo da configuração de PPOE tem um "ax. MTU ou MRU (Deve estar 1492 - padrão)
Mude esse número (é de 0 a 1492).
Tentei 1490 e não deu. Coloquei 1400 e o meu funcionou.
Meu técnico que me passou para colocar número abaixo de 1492. É um conflito com a central.
Mande aplicar.
A rede wireless reinicia automático. Não precisa reiniciar o modem.
É só testar
fernando10
Membro
11 anos atrás
QUANDO CHEGO EM CASA MEU SINAL DE WIFI NO CELULAR NÃO APARECE MAIS,MAS EM OUTROS LUGARES QUE A SENHA JÁ ESTAVA SALVA ESTÁ CONECTANDO NORMALMENTE ALGUÉM SABE SOLUCIONAR O PROBLEMA NO IPHONE 4S ??????