Boa tarde amigos, peço imensamente a ajuda de vocês...

Meu pc rodava Windows 7 Home Basic 64bits, estava tudo certo até que um dia eu resolvi instalar o Windows Xp 64bits em outra partição, para instalar o windows xp eu dei boot no dvd com a .iso o processo correu e quando foi perguntado aonde deveria instalar eu escolhi a partição (D:) que eu havia criado para o mesmo.

Teoricamente meu computador devia ter ficado Windows 7 na partição (C:) e Windows XP na partição (D:), após todo o processo de instalação reinicie a máquina e para minha surpresa o WinXp 64bits iniciou direto.

Bom comecei a pesquisar sobre isso e descobri que tinha feito tudo errado, ai tentei algumas alternativas:

1. Tentei configurar o arquivo de boot no windows xp: Ao abrir o arquivo de boot vi que só havia as seguintes linhas

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)WINDOWS="Windows XP Professional x64 Edition" /noexecute=optin/fastdetect

adicionei a seguinte linha:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)WINDOWS="Windows 7" /noexecute=optin /fastdetect

Reinicie a máquina e ao escolher a segunda opção, o computador parece que reinicia não chega a carregar nem a tela do windows 7

2. Tentei usar um gerenciador de boot: Outra tentativa em vão...

Emfim parece que o sistema do windows 7 não inicia de jeito nenhum.

Outro grande problema é que eu não tenho o dvd do windows 7 pois meu computador veio com ele pré-instalado, e também não criei um ponto de restauração (também acho que não ia adiantar já que o xp só reconhece pontos depois da data da sua instalação).

Então hoje eu estou usando um Windows XP 64bits com SP1 em inglês, e todos os arquivos do meu windows 7 se encontram no disco (C:) porém o sistema não inicia.

Como podem ver minha situação está muito difícil e eu não queria perder as coisas do Windows 7, então se alguém puder ajudar agradeço imensamente.

Obrigado!

perguntou Nov 06 '12 às 11:43

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1719251.3k

editou Sep 02 '16 às 15:31

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.3k

Tenta recuperar o Windows 7 com DVD de instalação:
1) Caso você não tenha, baixe esta versão de teste e grave num DVD-R: http://windows-7.softonic.com.br/
2) Inicie a maquina usando o DVD do Windows 7, geralmente teclando F8 quando a maquina está iniciando, você poderá escolher.
3) Escolha a opção recuperação e depois “Correção da inicialização” como na imagem, será identificada a partição do Windows 7 e corrigido os problemas de inicialização.

alt text

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 13:04

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455625.9k

SEMPRE INSTALE O SISTEMA OPERACIONAL MAIS NOVO POR ÚLTIMO!

Você precisará de um DVD com Windows 7, não tem jeito. Baixe da internet se não houver saída.
Coloque o DVD do Windows 7 e reinicie seu computador. Defina a unidade leitora de disco como boot primário.
Quando aparecer a tela de formatar, terá a opção "Reparar" embaixo das opções...

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 11:57

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Pode ser qualquer versão Tayler? Será que dá pra recuperar o windows 7 com o dvd?

juninhobet's gravatar image juninhobet (Nov 06 '12 às 12:13)

Tente isso primeiro: Tecla F8 quando inicia o boot que vai aparecer uma tela para escolher o boot, escolha a unidade "C", que teoricamente é onde foi configurada sua instalação com o Windows 7, depois que o Windows 7 carregear faça isso:

Para abrir Sistema, clique no Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Sistema.

Clique em Configurações Avançadas do Sistema. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Clique na guia Avançado e, em Inicialização e Recuperação, clique em Configurações.

Em Inicialização do sistema, na lista Sistema operacional padrão, clique no sistema operacional a ser usado quando você ligar ou reiniciar o computador.

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 11:56

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511594

editou Nov 06 '12 às 11:58

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Esse é um grande problema, o windows 7 não inicia :(

juninhobet's gravatar image juninhobet (Nov 06 '12 às 12:12)

Quando eu pressiono a tecla F8 abre o menu de incialização do winxp, com as opções de modo de segurança e tals

juninhobet's gravatar image juninhobet (Nov 06 '12 às 12:19)

Sando e tayler e quanto a versão??

Posso usar o dvd de outra versão pra recuperar o meu home basic?

pois tenho um outro pc rodando w7 ultimaate, ai qualquer coisa eu gravo uma imagem de la!!

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 14:09

juninhobet
1719251.3k

editou Nov 06 '12 às 14:10

Pode

joao_avila_rs's gravatar image joao_avila_rs (Nov 06 '12 às 16:01)

Para “recuperar a Inicialização” pode ser qualquer Windows 7, mas se o problema for maior só com a mesma versão.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 06 '12 às 18:14)

Gravar imagem de outro HD e botar nesse teu HD não vai adiantar.
Baixe a versão do Windows 7 Ultimate 64bits; eu tenho aqui, logo, existe...

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 14:19

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Não, eu ia no painel de controle do outro pc e gravar um dvd de recuperação: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/2231/disco_de_recuperacao_do_windows_7

só que eu preciso saber se eu fizer este dvd lá (windows 7 ultimate) vai dar pra recupera o sistema aqui (windows 7 home basic)

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 14:23

juninhobet
1719251.3k

Problemar resolvido

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se propuseram a responder.

O problema foi solucionado através do disco de recuperação do windows 7 (mesma versão), se for dvd de outra versão ele só realiza parte da recuperação que no meu caso não foi suficiente.

Quando comprei meu pc foram compradas duas máquinas idênticas (uma pra mim e outra para um parente), logo crie o disco de recuperação no pc do meu parente e inicei o pc pelo disco, realizei a "Correção de Inicialização" e tudo foi solucionado!

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 00:16

juninhobet
1719251.3k

editou Nov 07 '12 às 11:53

-1

Pede um dvd do windows Vista, 7 ou 8 emprestado, qualquer versão serve, você só vai utilizar as ferramentas de recuperação existentes no dvd, não vai reinstalar o sistema. Ainda acho que o modo que postei acima é mais fácil, pode tentar esse se quiser.

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 15:26

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511594

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×723
×111
×46
×20

pergunta feita: Nov 06 '12 às 11:43

pergunta lida: 19,587 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 15:31