smartphone samsung não funciona direito no wifi

Perguntou 5 anos atrás

meu smartphone samsung j5 não está mais carregando alguns sites que são um pouco mais pesados e alguns aplicativos mais pesados também como Netflix e Twitter quando está conectado no wi-fi. Pelos dados móveis funciona normal e em outras redes wi-fi também, o problema é só na internet aqui de casa. Só que eu já chamei o técnico da internet e ele não encontrou nenhum problema até porque os outros celulares (motorola e lg), as tvs Smart e notebook funcionam normalmente. Alguém saberia me dizer o que pode ser?

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

Obrigada Myckey, a Netflix me ajudou a descobrir o que era. Era um problema de DNS, foi só configurar pelo celular o DNS do Wi-Fi, mudar o padrão que é do Google e que é configurado automaticamente por outro número de DNS compatível com a região

Myckey

Membro

5 anos atrás

Modem/roteador bugado não funciona em todos os parelhos, peça para substitui-lo. É possível que o bug esteja idem no celular, nesse caso: https://tecnoblog.net/215758/formatar-resetar-android/

Obs: Canal no modo B/G/N ou B/G/N/AC na interface Wi-Fi do roteador é o recomendado.

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html