Boa noite galera, estou querendo dar um up no meu pc pra rodar alguns jogos atuais, e no momento queria trocar placa mãe e processador. gostaria de saber de vocês quais as placas mães e processadores serão compatíveis com o restante das minhas peças ou se minha placa mãe suporta um processador melhor (o que pra mim seria melhor rs).

minha configuração é essa:

placa mãe 880gm-e41 amd phenom ii x2 555 ddr3 9 gb placa de video radeon hd 5770 1gb dois hds de 465 Gb

vlw pessoas!

perguntou Aug 04 às 22:15

Lucas%20Buzzony's gravatar image

Lucas Buzzony
1

Então, aqui você pode seguir vários caminhos dependendo de onde pretende chegar com seu computador, dependendo de qual caminho seguir você pode gastar mais ou menos, mas quanto mais você gastar, melhores serão os resultados e mais tempo você vai ficar sem precisar colocar outra peça no lugar daquela.

A primeira opção é a mais barata, já que você iria manter sua placa mãe e seria trocar esse seu processador por um Phenom II X6, mas é também a menos recomendada por mim, já que esse processador é antigo, você dificilmente achará um modelo a preço acessível que não seja usado e ainda assim, o desempenho dele não é nada surpreendente para os padrões de hoje em dia, se equiparando a um Pentium.

A segunda opção é a intermediária, você trocaria apenas o processador e a placa mãe, mantendo os demais componentes, aqui você tem diversas opções, mas eu vou resumir pra você em: qualquer i5 ou i7 da Intel anterior à 6ª geração. O problema aqui é que esses componentes também são antigos, por isso você só achará a preço justo se for usado.

A última opção é a que eu mais recomendo, mas também acaba sendo a mais cara, seria trocar processador, placa mãe e memória RAM. Aí você poderia pegar um processador da Intel da 8ª geração ou um AMD Ryzen (que usam memória RAM DDR4, exigindo a troca do seu kit atual). Processadores mais novos possuem mais desempenho, estabilidade e melhor suporte. Boas opções seriam um Ryzen 5 1600/2600 com placa mãe B350 ou um i5 8400 com placa mãe B360. Alternativas mais baratas seriam um Ryzen 3 1200/2200G ou um i3 8100.

PS: Se esses seus HDs tiverem mais de 5 anos, a recomendação é que eles também sejam trocados, porque após esse período, os HDs passam a ficar mais lentos. Também deve-se ter certeza de que sua fonte suporta sua configuração pretendida (leve em conta todos os upgrades que pretende fazer para determinar o quanto de fonte vai precisar).

link permanente

respondeu Aug 04 às 22:35

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,231
×1,170
×675
×253

pergunta feita: Aug 04 às 22:15

pergunta lida: 224 vezes

última alteração: Aug 04 às 22:35