SLotman

Membro

App para prevenção de suicídios

Perguntou 5 anos atrás

Povo,

Venho aqui pedir a ajuda de vocês em um projeto que venho desenvolvendo ao longo dos anos: um aplicativo para prevenção de suicídios.

Segundo dados da OMS e do Ministério da Saúde, 1 pessoa comete suicídio no mundo a cada 40 segundos. No Brasil, 17% da população já pensou nisso e 32 pessoas por dia se suicidam. A maioria dos casos no Brasil, são de jovens entre 15 e 25 anos. E essa "galera" vive com celular na mão.

Visando criar uma ferramenta para ajudar quem está passando por momentos difíceis, "inspirado" por uma colega de classe que tirou a própria vida em 2014, desenvolvi o projeto deste aplicativo.

Baseado em aplicativos do mesmo teor desenvolvido em outros países, em minha experiência de desenvolvedor e designer de games, juntamente com dados colhidos da OMS, do Ministério da Saúde e de entidades que trabalham na valorização da vida - tudo isso culmina na criação do "Salva Vidas App".

Porém, com o projeto criado - é necessário tempo e dedicação para torná-lo uma realidade. E por isso, lancei campanha de financiamento coletivo, para arrecadar fundos e criar o aplicativo - que será totalmente gratuito (Mesmo! Sem propagandas, sem nada) e ficará disponível no Google Play para todos que precisarem dele.

Peço então sua ajuda: me ajude a divulgar este projeto - pois o sucesso da campanha é fundamental para a realização do aplicativo, que acredito eu, tem um potencial enorme para ajudar a salvar vidas.

Quem puder, contribua. Quem não puder contribuir, ajude compartilhando a notícia - ou ao menos visitando o link do Catarse, que isso me ajuda a ter visibilidade no site.

Mais sobre o aplicativo em https://salvavidasapp.com.br

Página do financiamento coletivo: https://www.catarse.me/SalvaVidasApp

PUBLICIDADE

Respostas

Myckey

Membro

5 anos atrás

Bom, eu tinha duvidado da autenticidade do autor do tópico em relação ao autor do aplicativo, pelos motivos mencionados, e cometi um grande equívoco, ao desenvolvedor do aplicativo peço que releve se o ofendi, meu objetivo não é denegrir o projeto de ninguém e sim, alertar. Quanto ao link que leva ao catarse, não vi problema e quanto ao formulário de e-mail depende da intenção. Deixo a cargo dos moderadores se quiserem editar o tópico, e sucesso no seu novo site: http://salvavidasapp.com.br e seu projeto no https://www.catarse.me/SalvaVidasApp

marcmira

Moderador

5 anos atrás

Vamos acalmar os ânimos people.

Vou monitorar esta postagem, até agora nada condenável, de tanta porcaria que tenta fazer spam, as vezes surge uma coisa interessante que salta os olhos.

fiquem "relax" meus queridos e continuem reportando as coisas, não somos nada sem vocês.

at.te

Myckey

Membro

5 anos atrás

Primeiro link relatado pelo google como fraudulento. Se fosse o dono do aplicativo porque iria criar outra página fake né? Ou quer ganhar dinheiro fácil de duas maneiras? Hein sabichão?

5 anos atrás

Vaquinha online - Abra sua vaquinha gratuitamente, defina sua meta em dinheiro e os detalhes de sua campanha.