0
1

Eu moro em Encruzilhada do Sul, RS, e meu provedor de internet é "Luxtel", a internet é de 2mb (sim, uma internet muito lenta). Eu jogava jogos (Fortnite e CS:GO, por exemplo), e meu ping era sempre algo em torno de 30-50 ms, mas de uns dias pra cá, ela anda oscilando entre 800-2500 ms (sim, isso mesmo, DOIS MIL), é impossível jogar assim, eu uso o cabo da internet direto no computador, já chamei técnicos para resolver, mas nunca dá certo. Gostaria de saber o que eu poderia fazer. Obrigado pela atenção!

perguntou Oct 03 às 19:55

ryanfl12's gravatar image

ryanfl12
21

Voce pode pegar, fazer uma geral no cabeamento da sua casa, trocar até o modem, formatar seu computador e reinstalar tudo do zero. Vai acabar se enganando e não vai resolver de forma definitiva seu ping.

Sem mexer em nada, na sua região jogava de uma forma que é satisfatória, pode testar em horários que não costuma jogar, vai notar que terá horários em que até joga melhor dos que está acostumado, caso não aconteça é operadora.

Esse tipo de problema é gargalo da operadora, a rota que ele faz até o servidor do seu jogo é cheia, simples assim, se resolve com uma rota mais vazia.

Se o seu provedor alega estar normal, pressione, reclame, e troque de provedor caso não resolva, um link corporativo ou ate dedicado você tem uma qualidade melhor, e isso não é barato, quem usa conexão residencial está sujeito a esse tipo de problema, especialmente quem quer jogar, se voce abre pagina rapido e faz download relativamente bem, tá otima a conexão, não assumem que tem gargalo.

Em suma você não vai resolver de uma forma linear, com receitinha de bolo, achando driver mágico, tem que reclamar pra quem recebe seu dinheirinho para poder ter internet, mesmo eles falando que tá bom.

link permanente

respondeu Oct 03 às 20:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

1

Entendi, mas pra mim poder ter outra internet, só daqui a uns meses, pois essa é a "melhor" internet da minha rua (por enquanto), estou pensando em colocar uma internet de fibra óptica, que por sinal é bem melhor, mas até eles passarem os cabos, colocarem as caixas e tudo mais, vai demorar meses :/ De qualquer forma, agradeço sua resposta :D

ryanfl12's gravatar image ryanfl12 (Oct 03 às 20:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,232
×2,946
×47

pergunta feita: Oct 03 às 19:55

pergunta lida: 229 vezes

última alteração: Oct 03 às 21:30