Oi galera! Recebi em um grupo do WhatsApp uma mensagem enviando um arquivo em anexo, com nome de 'portfólio'. Ao clicar no portfolio, o arquivo reiniciou meu iPhone. Ficou na tela preta e com a maçã por alguns minutos. Depois de ligar, alguns ajustes do celular iOS ainda foram alternados. Isso é um vírus ou malware? Será que roubaram algum dado meu?

perguntou Oct 30 às 17:31

diasrodrigo532's gravatar image

diasrodrigo532
537781819

Cara, na boa.

Até hoje frequentando o fórum ou por vivencia você não concluiu de forma empírica que não se sai clicando ou abrindo qualquer porcaria que te mandam por anexo? sem passar um antivírus?

Pode ter sido um malware? com certeza.

Será que roubaram dado seu? faço a minima idéia.

Voce se lascou? com certeza

Moral da história, mais cuidado da próxima vez

link permanente

respondeu Oct 30 às 17:41

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710458

editou Oct 30 às 17:44

Bom dia! Trabalho com celulares e a notícia que eu tenho para quem clicou nesse vírus não é das melhores. Após varios testes percebemos que esse malware, vírus é como se fosse um “chupa cabra” após ter seu iPhone reiniciado todos seus dados são copiados para um banco de dados. Fotos, mensagens, cartões de créditos registrados no Apple Pay e outros serviços poderão ser vistos por quem te infectou. Infelizmente após o Clique seu iPhone não está mais seguro, espere outra atualização do IOS para removerem esse vírus. Em quanto isso se eu fosse você não mandaria nudes, e me preocuparia com as fotos mais íntimas que você tem no seu celular assim como cartões de crédito. Espero ter ajudado, um abraço!

link permanente

respondeu Oct 31 às 02:36

antoniobr81's gravatar image

antoniobr81
11

Isso acontece com Android também? Cabe processo a quem me mandou, por crime cibernético

link permanente

respondeu Oct 31 às 19:02

regispalma's gravatar image

regispalma
1

Boa noite, este imprevisto aconteceu comigo a algumas horas, irei falar com o suporte da apple para conseguir mais informações, todavia sugiro que faça um backup e logo depois redefina o aparelho.

link permanente

respondeu Nov 01 às 00:09

Alison%20Marcos's gravatar image

Alison Marcos
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,400
×2,369
×1,495
×397
×125

pergunta feita: Oct 30 às 17:31

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 01 às 00:09