Como instalar o DPS Clamper 823.J.130 para proteger a linha telefônica?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Alguém pode me ajudar a instalar o DPS Clamper 823.J.130 para proteger minha linha telefonica?

sei q esse DPS precisa ser ligado ao aterramento mas não sei nem como ligar o fio no DPS e nem sei como ligar o fio a haste do aterramento mas nesse DPS vem com uma especie de ponta de metal e 2 roscas

o manual que vem com ele é muito ruim

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Você sabe fazer aterramento? Chame um eletricista.

11 anos atrás

Não sei, mas vou chamar um eletricista para fazer o aterramento da minha tomada mas acho q ele (eletricista) não vai saber instalar esse DPS por isso perguntei q comprimento e largura do fio usar e como instalar o fio nesse DPS e no proprio aterramento

11 anos atrás

Ninguem sabe me ajudar com isso? aqui é o site onde tem informações dele http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=9&titulo=Linha%20de%20Sinal%20(S%C3%A9rie%20800) mas não sei como instalar o fio nele e no aterramento e nem sei o tamanho e largura do fio q devo comprar