minha internet é via radio eu instalei um roteador apenas para acessar a internet do meu celular configurei o roteador certinho coloquei senha e tal, funcionou perfeitamente esta acessando tudo youtube google só não esta carregando o facebook e o goole play as imagens não aparece eu vi em outras perguntas semelhante que é problemas de dns alguem poderia passar pra mim como eu configuro e si é mesmo esse o problema??? :/ Obrigado!

perguntou Nov 12 '12 às 22:15

aline's gravatar image

aline
1111

editou Nov 13 '12 às 12:43

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

12próxima página »

olá, estive com esse mesmo problema e não vi nenhuma resposta na internet, pesquisei um pouco e descobri como resolve...

é um conflito de DNS entre o seu roteador e o celular/tablet... para resolver é muito fácil.

abra o Navegador no seu computador e digita http:// e o endereço do seu GATEWAY padrão se não souber qual é o seu gateway padrão basta abrir o menu iniciar e ir em pesquisar, digitar CMD, vai abrir o pronpt de comando, digite ipconfig pronto, basta copiar o GATEWAY PADRÃO.

voltando, digite no navegador http://e o seu gateway... abrirá uma página de login, no nome de usuario digite admin e deixe a senha em branco. pronto vc abrirá as configurações do roteador. na aba esquerda de nome Interfaces Lan/WAN > WAN procure a caixa e marque "USAR ESTES SERVIDORES DNS" no primario digite 8.8.8.8 e no secundário 8.8.4.4 estes são DNS disponibilizados pela Google. clique em salvar. Abra a aba DHCP > CONFIGURAÇÕES, e digite o mesmo DNS no primario 8.8.8.8 e no secundário 8.8.4.4, clique em salvar, abrirá uma mensagem que deve ser Reiniciado o roteador, clique em reiniciar, demora alguns segundos.

Pronto, celular/tablet funcionando perfeitamente. Fiz isso e resolvi o mesmo problema que vc afirma ter.

Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 13:58

JuniorKz's gravatar image

JuniorKz
111

Tem certeza que acessa Google e outros sites e só não acessa Facebook e Google Play? Muito estranho. Tem certeza que não é cache?

Já tentou baixar o app do Facebook de novo? Ou reiniciar o android?

link permanente

respondeu Nov 13 '12 às 12:44

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Olá... tenho sim, ele acessa tudinho qualquer site o Facebbok ja veio instalado ele entra normal pela internet da operadora e só na wi-fi de casa que ele fica só carregando e o google play não aprece as imagens e quando eu entro em algo pra baixar da essa mesnsagem !impossivel carreg.capt.tela eu vi em outro forum aqui na techtudo o mesmo problema que eu e a resposta foi configurar o DNS padrão do roteador mais ele não explicou como ele fez, eu ja procurei em alguns sites mais eu não entendi direito e não senti confiança vcs poderião passar pra mim como eu configuro DNS padrão? porque só pode ser isso mesmo Obrigado!

(Nov 14 '12 às 22:28) aline aline's gravatar image

Olá , eu fiz o processo do rapaz acima e não adiantou , então fiz esse aqui:

PROBLEMA COM O APP DO FACEBOOK VIA WI FI [RESOLVIDO] --> Galera tenho um Galaxy S2, um Iphone 3GS e um Ipod 4g e, não estava conseguindo acesso com o APP do Facebook nem com o do Facebook Messenger. Para corrigir vc precisa mexer na configuração de seu roteador wi fi, vc entra nas configurações do roteador e vai na aba NETWORK / WAN, onde aparece: MTU Size (in bytes), vai está com o valor "1500", mude para "1492" e depois cliique em SAVE (salvar), espere alguns instantes e tudo funcionará. Espero ter ajudado.

Mais assista aqui é melhor para entender , é só ir em executar e ir digitar CMD e pegar o Gate Way padrão como vc sabe , acesse -> http://youtu.be/f9cV4oMeZIU

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 17:22

junioroli_2013's gravatar image

junioroli_2013
1

No meu o 1º esquema funcionou 100%, obrigado

link permanente

respondeu May 29 '13 às 18:06

RenatoFelipini's gravatar image

RenatoFelipini
1

o meu MOTOROLA RAZH D3 funcionou aparentemente com a primeira opcao... a unica diferença eh q uso um roteador TPLINK dai nas configuraçoes encontrei o lugar para digitar os numeros DNS apenas na aba DHCP SENTTINGS... OBG

link permanente

respondeu May 30 '13 às 21:20

saldanhalipe's gravatar image

saldanhalipe
1

no meu o 1° esquema funcionou certinho :) vlw

link permanente

respondeu Jul 28 '13 às 15:35

luan18's gravatar image

luan18
1

Realmente meus respeitos resolveu o problema na 1.

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 02:17

asemente's gravatar image

asemente
1

No meu nenhuma das duas soluçoes serviram. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 23:06

feeh's gravatar image

feeh
1

Reset o celular e tente novamente

(Nov 26 '13 às 18:14) conexaoblog_2013_7_5 conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

Perfeito... Depois de vários dias apanhando com o roteador e internet via rádio para conectar 2 celulares e uma Smart TV, o problema foi resolvido com a primeira opção. Cheguei até a trocar de roteador e nada !... O notebook funcionava normalmente mas os 2 celulares e a TV não. DNS primário: 8.8.8.8 - DNS secundário: 8.8.4.4

É isso aí, internet também é utilidade publica. Valeu JuniorKz

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 18:01

mauriciomm's gravatar image

mauriciomm
102

Nuuss mto obrigada JuniorKz... Sua resposta me ajudou mtoo... Valew aiihh. bjoos

link permanente

respondeu Dec 20 '13 às 16:07

AnnahBueno's gravatar image

AnnahBueno
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×392

pergunta feita: Nov 12 '12 às 22:15

pergunta lida: 61,459 vezes

última alteração: Jul 22 às 00:31

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade