aline
Membro
Por que meu celular não acessa Facebook via Wi-Fi?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Minha internet é via rádio eu instalei um roteador apenas para acessar a internet do meu celular. Configurei o roteador certinho, coloquei senha e tal... Funcionou perfeitamente e está acessando tudo: YouTube, Google, etc. Só não esta carregando o Facebook e o Google Play.  As imagens não aparecem. 
Eu vi perguntas semelhantes aqui. Alguém poderia me dizer como posso configurar e se é mesmo esse o problema? :/ Obrigado!
Respostas
JuniorKz
Membro
12 anos atrás
olá, estive com esse mesmo problema e não vi nenhuma resposta na internet, pesquisei um pouco e descobri como resolve...
é um conflito de DNS entre o seu roteador e o celular/tablet... para resolver é muito fácil.
abra o Navegador no seu computador e digita http:// e o endereço do seu GATEWAY padrão se não souber qual é o seu gateway padrão basta abrir o menu iniciar e ir em pesquisar, digitar CMD, vai abrir o pronpt de comando, digite ipconfig pronto, basta copiar o GATEWAY PADRÃO.
voltando, digite no navegador http://e o seu gateway... abrirá uma página de login, no nome de usuario digite admin e deixe a senha em branco. pronto vc abrirá as configurações do roteador. na aba esquerda de nome Interfaces Lan/WAN > WAN procure a caixa e marque "USAR ESTES SERVIDORES DNS" no primario digite 8.8.8.8 e no secundário 8.8.4.4 estes são DNS disponibilizados pela Google. clique em salvar. Abra a aba DHCP > CONFIGURAÇÕES, e digite o mesmo DNS no primario 8.8.8.8 e no secundário 8.8.4.4, clique em salvar, abrirá uma mensagem que deve ser Reiniciado o roteador, clique em reiniciar, demora alguns segundos.
Pronto, celular/tablet funcionando perfeitamente. Fiz isso e resolvi o mesmo problema que vc afirma ter.
Espero ter ajudado!
cristianolt75
Membro
8 anos atrás
Estou com o mesmo problema com um J5, o Facebook e O Play Store não funcionam na loja onde trabalho e é somente o meu celular.
lopes_kriokpenedense
Membro
9 anos atrás
É só desmarcar a opção do VPN em seu celular, pelo menos no meu caso eu só destaivei o VPN e voltou tudo ao normal!
lopes_kriokpenedense
Membro
9 anos atrás
É só desmarcar a opção do VPN do celular , e volta ao normal pelo menos no meu caso só fiz isso . 
Desativei o VPN
carlosJ
Membro
9 anos atrás
Meu celular não acessa o Face, fica apresentando mensagem de "Ocorreu uma Falha: null". Não concordei em instalar o FaceLite, pois observei as respostas das pessoas que haviam feito isso e não estava funcionando tb. Então, decidi pela maneira mais simples: -se o Face Lite é um aplicativo leve e o Face original possui muita memória , por que não funcionam bem? Porque o celular está com a memória cheia!! Apague todos, ou quase todos, vídeos da memória de seu celular, e apague fotos também. Pronto! Já vai funcionar.
raquel_altafini
Membro
9 anos atrás
O que aconteceu foi que o meu roteador não alterou a mudança de horário de verão, havendo a diferença de horário do celular com o horário do roteador o wifi não é acessado pelo aparelho no facebook. Quando o horário de verão terminar terei que fazer essa alteração manualmente novamente... Foi isso no meu caso!!!! Para mudar o horário bastou acessar o link do roteador e fazer a alteração da hora (o meu é da marca CISCO fornecido pela NET, coloco no navegador o IP e abre a página de configuração - acesso a configuração por meio do usuário e senha que uso para acessar meu wifi - clico em LAN SETUP, vou em TIME SETTINGS e em Daylight Saving Timing eu acrescento os minutos a mais necessários, no meu caso precisei colocar 62 - Depois clico em Save Settings - PRONTO! RESOLVIDO! Encerro No Log Off)... Pelo youtube tem vários tutoriais de configuração de roteador... veja a marca do seu roteador e faça uma busca no youtube sobre como configurar o modem da marca do seu roteador... Espero ter ajudado!!! OBS: Essa mudança de horário não altera o acesso em outros aparelhos como notebook, computador etc....
Lemenguista
Membro
10 anos atrás
Vejam esse vídeo resolveu meu problema..
magrit
Membro
10 anos atrás
Bom dia, também tive problemas em baixar arquivos, problema também resolvido com a 1ª opção, graças , depois de duas semanas tentando resolver o problema!!!!Valeu!!!
Utemberg
Membro
10 anos atrás
* Realmente a primeira opção funciono corretamente a minha net e de 1.200 MB funcionava certinho no notebook mais no celular e tablet só funciona o navegador tipo o Google Chrome o internet explore já o Facebook o play Store o whatsapp não funcionava de jeito nenhum as vezes ainda mandava msg pelo whatsapp e o resto nada depois que fiz o procedimento ai do 1ª opção até mim deu um medo porque o sinal do wi-fi sumiu fico o X vermelhinho mais depois de uns 50 segundos volto a normal e fica 100% Facebook whatsapp twitter play Store volto tudo ao normal poder fazer sem medo funciona mesmo * 27/12/2014
rcs1975
Membro
10 anos atrás
Perfeito opção n°01 do JuniorKz funcionou de boa muito grato...