Pessoal preciso da ajuda de voces, tenho uma Multifuncional da Lexmark a P3150 (3100 series), funciona muito bem, porem agora que formatei o meu PC e passei ele para Win 7 a Lexmark parou de funcionar, liguei para o suporte da Lezmark e a minha supresa foi que nao possui drives para rodar em Windows 7 apenas para XP. sera que alguem sabe alguma coisa para que eu possa fazer?

perguntou Feb 02 '12 às 08:21

alib's gravatar image

alib
1111

editou Feb 02 '12 às 08:43

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Se tratando de Lexmark isso é a coisa mais normal que existe, nunca vi tamanho desleixo no suporte ao cliente.

Antes de tudo eu não recomendo Lexmark nem ao meu pior inimigo e uma das razões é essa.

Essa impressora, como muitas da Lexmark, não é compatível com o Windows 7. No entanto existe uma maneira de tentar burlar isso com drivers universais, genéricos e de emulação PCL.

Na maioria das vezes, alib, você vai precisar instalar um drive genérico da própria Lexmark. Procure por Universal Driver Lexmark no google. Desinstale todos os drivers Lexmark da máquina. Em seguida desconecte a impressora e reinicie. Instale o driver que você encontrar e depois ligue a impressora.

É bem complicado tentar ajudar por aqui e até acredito que talvez essa impressora não tenha jeito mesmo de instalar no W7.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 09:02

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Olá amigo. É bem complicado de você encontrar driver para win 7 desta impressora mas vai um link com um driver universal par impressoras Lexmark: [http://ziggi.uol.com.br/downloads/lexmark-universal-pcl-emulation-system-driver] Caso não der certo tente também outra opção você liga a internet no seu pc e depois liga a impressora e coloca para encontrar os drivers automaticamente talvez o windows 7 encontre.

link permanente

respondeu Feb 04 '12 às 13:12

alexsandroat's gravatar image

alexsandroat
20202221

Tente instalar os drivers do XP e rode ela em modo de compatibilidade.

link permanente

respondeu Feb 04 '12 às 23:08

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Tava lembrando aqui que existe uma outra possibilidade. Instalar o XP Mode no PC (máquina virtual com Windows XP instalado), instalar a impressora lá e disponibilizar ela via rede para o seu computador.

É até simples de fazer, único incoveniente é que você vai precisar ligar o XP Mode sempre.

Qualquer dúvida é só dizer. Mas procure na internet sobre o XP Mode e como colocá-lo em rede com seu micro.

Abraço!

link permanente

respondeu Feb 05 '12 às 10:24

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×801
×315
×49

pergunta feita: Feb 02 '12 às 08:21

pergunta lida: 7,552 vezes

última alteração: Feb 05 '12 às 10:24