Bom eu tenho 16 anos de idade, e sou fascinado por tecnologia e informatica, queria pedir a ajuda de vocês. Gostaria de ser programador e queria saber por onde devo começar a programar.

Por exemplo, como começo?

Pascal, C, C++, Java, Html.

E qual programa eu uso para colocar em pratica?

Aceito também links de tutoriais.

Ficaria muito feliz se vocês me ajudassem.

Grande abraço !

perguntou Nov 15 '12 às 23:57

djalissonsantos's gravatar image

djalissonsantos
11216

editou Jan 21 '16 às 11:23

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427799

Tem um rapaz chamado Laércio Vasconcellos ele tem livros muito bons, entre no portal dele. Dica: não se aprofunde em Pascal, C.

Se for programar coisas simples foque em Java e Flash.

Se for utilizar muitos bancos de dados, faça primeiro todo o mapa de projeto do programa, cada caminho, cada redirecionamento, cada "se", tudo no papel, para ter uma visão de como o programa realmente funcionará.

Você tem 16, daqui a 10 anos estará com 26 anos e presumimos que tudo será em nuvem, foque em estudar programas em nuvem, hoje já existe o office online, os servidores de arquivos possuem funções mais completas, até editores gráficos, para os mais pacientes, ajudam! Estude nuvem, programação em nuvem, design digital, hoje está nos primórdios, mas você já consegue ver as dificuldades que poderão existir nesse campo!

link permanente

respondeu Nov 16 '12 às 11:40

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Só não estou com saudades, blz?

joaotenorio's gravatar image joaotenorio (Nov 16 '12 às 11:40)

Valeu João, fico muito feliz com seu comentário, e vou levar eles por um bom tempo.

PS: UEHEUHEUHE SDDS? EUEHUEH

djalissonsantos's gravatar image djalissonsantos (Nov 16 '12 às 13:20)

Depende do que você pretende, do tipo de aplicação que você quer desenvolver...

Pesquise sobre as linguagens, escolha uma que você julgar mais adequada às suas pretensões, e vá estudá-la.

Eu comecei no Pascal, que eu considero uma linguagem agradável pra quem tá começando. Não que seja fácil. Não existe nenhuma linguagem fácil de ser aprendida. Não pense que em uma semana você se tornará um exímio desenvolvedor de software. Estude bastante. Seja persistente.

Quanto a material, isso é que não falta. E de graça! Tem blogs, apostilas, youtube, comunidades, fóruns etc... Se você quiser gastar uma grana, pode adquirir livros também.

Em suma... se vira!! :p

Boa sorte!

Sds,

link permanente

respondeu Nov 16 '12 às 10:39

LF83's gravatar image

LF83
251

2

saudades ???????????????????????

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Nov 16 '12 às 11:20)
1

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SAUDADES

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 16 '12 às 11:21)
1

Sdds? ._.

djalissonsantos's gravatar image djalissonsantos (Nov 16 '12 às 13:18)

Ele quer dizer Saudações com Sds, não saudades...

;)

jrigo's gravatar image jrigo (Jul 24 '13 às 16:18)

Tenta o site http://www.codecademy.com/pt, emuito interativo, e claro estude logica de programação...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 11:02

Soulflly's gravatar image

Soulflly
271

Começar estudando lógica de programação e algoritmos, é o básico antes de pensar em focar qualquer linguagem de programação.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 17:32

JFZZ's gravatar image

JFZZ
111

Amigo, bom cada um aqui vai puxar a sardinha pro seu lado, então eu vou puxar pro meu :)

Bom eu vou falar um pouco sobre Java,

Java é uma maravilha é muito bom é 10 é seguro e robusto é flexível, e tem muita documentação, acredite eu estudei e programei em java por 2 anos. Porémm....

Para que java seja tudo isso, você tem que saber muito sobre analise de sistemas e UML e MUIIITOOO BEMMM os conceitos de Orientação por objetos por que java é uma linguagem orientada ao objeto, então depois de tudo isso você começa a programar em java e de preferencia com uma bela equipe, por que vai ter trabalho a bessa!. Agora se vc quiser aprender no youtube, vc vai até conseguir fazer alguma coisa usando as ferramentas automatizadas do NetBeans o problema é quando isso der pane, e vc não souber que código é aquele que o Netbeans colocou ali.

Outro detalhe como já foi citado aqui é a questão WEB, tudo ta indo pra nuvem então se vc quiser aprender alguma coisa que não vai ficar ultrapassada quando vc for trabalhar com isso, essa coisa tem que ser WEB.

Ó e agora quem poderá nos defender?

Quem poderá fazer com que eu programe de forma organizada orientada a objetos, que a linguagem seja simples que tenha muita documentação e plugins para eu utilizar, que seja de graça, que eu possa fazer Muiita coisa sozinho sem uma equipe, e que organize meu código utilizando a tecnologia MVC e ainda seja WEB !

Vou lhe responder, É por essas e outras, que eu sou apaixonado por RUBY ON RAILS :)

Falows desculpe a brincadeira Até +

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 16:44

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

amigo vai por mim estude java mais as outras tbm são importantes cabe a vc escolher uma ou varias java é mais abrangente e tem no youtube um curso completo com 116 video aulas vc não precisa saber nada e se terminar de ver todas vai sair sabendo programar java e podendo partir para android segue o link e não vai se arrepender

http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 11:38

leafarsb's gravatar image

leafarsb
77831

*java, mas as outras

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 24 '13 às 13:22)

Como programador há mais de 12 anos e hoje engenheiro de software, lhe aconselho a aprender C# porque é bem didática, tem bons exemplos, boas ferramentas e madura. Com C# você pode fazer vários tipos diferentes de softwares, desde para seu computador, celular ou para a internet.

Comece por C# para adquirir a lógica necessária, e depois aprenda linguagens de acordo com o que vc irá querer fazer, por exemplo, javascript e html para páginas de internet.

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 13:17

leovolpatto's gravatar image

leovolpatto
16

tenho boas ideias mas nao sei programar e nao tenho dinheiro para pagar um curso de programacao,entao estou pesquizando e tentando colher o mair numero de informacao possivel de graca e pela a internet.ai sim quando mim sentir apto para desenvolver minhas ideias vou coloca-las em praticas.Depois do que eu assistir no filme o que o mark zuckerberg possa ter feito com a ideia dos gemeos eu fiquei mais receoso ainda em expor minhas ideias.Entao caro amigo estude bastante e nao precisa gastar nada basta vc move yor ass que vc alcanca.um abraco

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 17:08

warley's gravatar image

warley
1

amigo vai por mim estude java mais as outras tbm são importantes cabe a vc escolher uma ou varias java é mais abrangente e tem no youtube um curso completo com 116 video aulas vc não precisa saber nada e se terminar de ver todas vai sair sabendo programar java e podendo partir para android segue o link e não vai se arrepender

http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 11:34

leafarsb's gravatar image

leafarsb
77831

Aprenda SQL, Silverlight, java e HTML5, isso vai te dar independência e autonomia pro resto da Vida... Vai poder cobrar em torno de un R$200,00 por hora de trabalho como freelancer. Se quizer complementar o seu CV para dar suporte integral a uma empresa por exemplo, aprenda sobre rede, ADs e você se tornará um profissional bem completo.

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 13:07

gerb's gravatar image

gerb
1

*quiser

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 24 '13 às 13:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,720
×1,827
×355
×131
×113
×58
×21
×17
×17
×15