Tenho uma tv Sony lcd 40bx455 e não consigo conectar o som da tv no home samsung ht-x40, ja tem tentei hdmi mas não sai o som e cabio de audio também não, só não tentei cabo optico será que vai dar resultado?

perguntou Nov 17 '12 às 13:26

nilton's gravatar image

nilton
1111

editou Nov 20 '12 às 15:43

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Nilton, pelo que entendi você objetiva reproduzir algo do home na tv, certo? Dessa forma, colocaria, por exemplo, um filme no home theater e quer que o som saia também nos auto-falantes da tv. Para haver essa funcionalidade, você deve entrar no menu das configurações de audio do próprio home theater. Lá haverá a opção de ativar o som via HDMI, fazendo com que a TV reproduza o mesmo áudio que se passa no home. Eu não aconselho isso, já que a tv é bem menos potente e, geralmente, não tem sincronia com o som do home, gerando um certo desconforto. A diferença de marcas não impossibilita essa função. Assim, provavelmente você deve apenas que conferir as configurações do home mesmo. Por outro lado, caso você esteja procurando realizar o contrário, direcionando o som de algo que esteja sendo reproduzido pela tv (como um canal de tv aberta) para sair no home theater, aí o cabo HDMI provavelmente não funcionará. Geralmente o home theater não tem ENTRADA HDMI, apenas saída. Afinal, ele não reproduz imagens nele próprio, nao fazendo sentido utilizar como entrada um cabo que tenha som e imagem. Dessa forma, você deve procurar a reprodução do áudio preferencialmente por um cabo de audio digital. Existem duas possibilidades: audio optical e audio coaxical. O audio optical é mais caro e, geralmente, as tvs não tem saída para esse tipo de cabo. Já o cabo de audio coaxical é mais barato e a maioria das tvs tem saída para esse tipo de conexão digital de audio. Após adquirir o cabo e conecta-lo na tv e no home (as duas pontas do cabo são iguais), confira as configurações de audio na TV, afim de possibilitar a saída do audio para o home. Neste, habilite no menu a reprodução via coaxical.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 19:16

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
4.4k81019

Acho que não vnfwsa, o que ele está querendo é o som da televisão no home.

Caro Nilton, veja só:

• o cabo HDMI conectado ao seu home e na televisão, fará com que sua TV transmita o áudio e vídeo do home.

Como você deseja o som da televisão no home você deve optar pelo cabo de acordo com a saída "AUDIO OUT" da sua TV e conectar na entrada "AUDIO IN" do seu home. Na grande maioria os cabos ópticos são os mais viáveis, visto que em alguns Home-Theaters não possuem outra entrada de áudio!

Boa sorte na solução do seu problema, e caso encontre dificuldades poste aqui novamente!

Abraço!

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 00:48

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1.3k161925

Leia minha Resposta novamente, @juninhobet. Eu inclui as duas possibilidades de conexão. Quanto à conexão digital, a mais indicada (por ser mais comum e barata) é a coaxical, não a optica. Sao pouquissimas as tvs que tem saída optica.

(Nov 21 '12 às 13:30) vnfwsa vnfwsa's gravatar image

boa tarde, estou com o mesmo problema, tenho um home e uma TV da Sony, e não consigo que o som da TV saia direto no Home, a ligação que tenho hoje é de um Cabo HDMI que veio junto com o home. Quando coloco um DVD o som sai normal no Home, e a imagem na TV normal, MAs quando quero assistir um jogo ou a uma novela, e quero que o som saia no home não consigo esta função, a TV sai a imagem mas o som não sai. o que posso fazer neste caso?

link permanente

respondeu Jun 17 '13 às 13:37

thsilva's gravatar image

thsilva
1

Obrigado pela ajuda pessoal. Só conseguir comprando o cabo optical, ficou td perfeito.

link permanente

respondeu Jun 17 '13 às 20:42

nilton's gravatar image

nilton
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,785
×663
×372
×55
×26

pergunta feita: Nov 17 '12 às 13:26

pergunta lida: 9,301 vezes

última alteração: Jun 17 '13 às 20:42

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade