Então, galera, minha dúvida é a seguinte: Eu quero estender o sinal do meu roteador Cisco WTR120N para toda casa, mas como há uma grossa parede entre duas "áreas" da casa, o sinal só é transmitido para uma dessas áreas (eu possuo conexão à internet em um outro desktop na outra área da casa wired) e eu gostaria de possuir conexão wireless em toda a casa. O que eu devo fazer para possuir conexão wireless em toda casa, tendo em vista o fato de eu já possuir um roteador Cisco WTR120N em uma "área" da casa e haver uma grande parede grossa que o impede de enviar sinal para outra "área" da casa ?

Desde já grato, Luiz.

perguntou Nov 18 '12 às 22:59

Luiz's gravatar image

Luiz
1224

editou Nov 20 '12 às 17:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283048

Coloca outro roteador Cisco WTR120N no outro cômodo usando o cabo de rede. Ele poderia até ser usado como repetidor, mas usar o cabo é mais confiável e rápido.

Então você terá duas redes sem fio para escolher o melhor sinal.

Mas na hora de configurar o 2º roteador não esqueça de usar um canal WIFI diferente do 1º roteador para evitar interferência, troque também o numero do IP fixo do 2º roteador para 192.168.2.1 porque o 1º roteador deve estar usando o IP padrão que é 192.168.1.1.

link permanente

respondeu Nov 19 '12 às 01:18

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
22.3k404553

O Switch só é usado nos trechos da rede com fio, ele serve para aumentar o numero de computadores ligados via cabo e direciona os pacotes na rede. O roteador Cisco WTR120N já faz a função de Switch nos equipamentos ligados via cabo.

Na realidade você teria só uma rede, a com dois segmentos WIFI, o 2º roteador estará ligado ao primeiro roteador pelo cabo.

Existem muitas possibilidades de configuração. Você também pode usar o 2º roteador como repetidor (WDS) para ter só uma rede WIFI, mas um ligado ao outro via cabo, por causa da espessura da parede.

A sua configuração seria como a da imagem, só que a conexão entre os roteadores seria via cabo.

alt text

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 00:14

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
22.3k404553

Então, eu até já testei utilizar dois roteadores, mas como você mesmo falou, eu teria duas redes, e como eu compartilho uma impressora em uma rede, não daria certo.

Mesmo assim, obrigado por ajudar.

Eu estava pensando em comprar um Switch, mas além de não saber como ele funciona, eu não sei se ele cria duas redes.

link permanente

respondeu Nov 19 '12 às 15:10

Luiz's gravatar image

Luiz
1224

editou Nov 19 '12 às 15:11

Mas será que com um segundo roteador Cisco WTR120N eu ainda conseguirei compartilhar a impressora (a impressora está conectada ao Desktop 1 que por sua vez está conectado ao Cisco WTR120N que compartilha a utilização da impressora para o Desktop 2 que está também ligado ao Cisco WTR120N via cabo)? E existe algum sistema que não precise ser via cabo ? Algum wireless, tipo a imagem ?

Obs: O desktop 2 encontra-se na área na qual não possui conexão wireless.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 13:08

Luiz's gravatar image

Luiz
1224

editou Nov 20 '12 às 13:15

Rebecca, a minha pergunta ainda não terminou. No meu caso não seria apenas estender a conexão para toda a casa, mas sim estender a conexão para toda a casa diante dos "problemas" acima citados.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 23:19

Luiz's gravatar image

Luiz
1224

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×152
×65
×8

pergunta feita: Nov 18 '12 às 22:59

pergunta lida: 5,992 vezes

última alteração: Nov 20 '12 às 23:19

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade