1
1

ouvi falar que eu poderia pegar internet do computador e usar no celular VIA CABO USB.

gostaria de saber se isto é um MITO ou VERDADE.

se for verdade como eu faço isto?

vlw

perguntou Feb 02 '12 às 14:30

marucuso's gravatar image

marucuso
11112

editou Oct 09 '13 às 14:39

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

12345próxima página »

Só usar o Easy Tether. Procura ele na Android Market do seu aparelho e instala (pode ser a versão Lite, se quiser).

Depois, instale o EasyTether no PC (nos comentários do app do Android Market você acha o link). Quando terminar de instalar no computador, o programa vai deixar ícone na barra de notificações do Windows, perto do relógio. Aí então é só habilitar o modo de depuração de USB no Android, em “configurações”, depois em “aplicações” e “desenvolvimento”. Uma vez habilitado, abra o app do EasyTether e acione a conexão clicando em “Enable to allow USB tethering”:

Feito isso, conecte o smartphone ao PC pelo USB e escolha a opção “KIES” no Android. Depois clique com o botão direito do mouse no ícone do EasyTether no PC e selecione “Connect via Android…”. Ao fazer isso a conexão já estará funcionando. Daí ele funciona normalmente como um modem. A única limitação é que o EasyTether Free é limitado e não acessa sites seguros (com https). Só a versão Pro tem acesso ilimitado os sites.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 16:47

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
1.7k91221

o que eu entendi é que vc disse para transformar o celular em um modem para usar internet no oc. eu queria saber o contrario transformar pc em um "modem" para celular, pegar a internet do celular e usar no pc. mas vlw pela atenção

link permanente

respondeu Feb 03 '12 às 07:20

marucuso
11112

vlw mas esqueci de informar que eu tenho um galaxy y e meu pc é windows seven

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 15:05

marucuso
11112

aaa ninguem responde :(

link permanente

respondeu Feb 12 '12 às 20:28

marucuso
11112

pelo que eu vi eles estao respondendo ao contrario da minha pergunta. estao respondendo para " celular virar um modem" e eu quero "(pc) virar um modem para o celuar"

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 07:43

marucuso
11112

pelo que eu vi eles estao respondendo ao contrario da minha pergunta. estao respondendo para " celular virar um modem" e eu quero "(pc) virar um modem para o celuar"

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 07:43

marucuso
11112

EDITADO. Sugiro banimento imediato deste usuário.

link permanente

respondeu Apr 22 '12 às 22:26

matheusmts1231_2012's gravatar image

matheusmts1231_2012
0

editou Apr 23 '12 às 16:28

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k464864

Tenho a mesma dúvida. Quero conectar o celular na internet do computador do trampo, com cabo (não tem wifi) para poder usar o Skype pelo celular. Tenho um Nokia N8. Para usar a internet do celular no computador é simples, só ter o Nokia Suite instalado. Mas e o contrário, utilizar a internet do computador (via USB) para navegar no smartphone. Tem como?

link permanente

respondeu Jun 04 '12 às 14:44

SaladaBit's gravatar image

SaladaBit
212

editou Jun 04 '12 às 14:48

aki eu ultilizo um LG E300 ele na hora que eu conecto no pc aparece assim: internet no pc armazenamento e etc; ai e so clicar no internet no pc ai vai instalar tudo ai depois abre um progama ai eh so vc add sua operadora.

blz.

link permanente

respondeu Jun 08 '12 às 12:05

OtavioUbunto's gravatar image

OtavioUbunto
1333

Via cabo usb eu desconheço

Mas eu sei que é possível usar via wifi, eu mesmo já fiz isso. Eu tinha um notebook que estava conectado à internet e consegui compartilhar essa conexão através do wifi do notebook. O notebook funcionou como uma espécie de roteador.

É muito fácil fazer isso. Primeiro você tem que configurar sua conexão de rede pra que ela permita que outros dispositivos se conectem por meio da máquina. Depois cria uma rede Ad-hoc, pronto!!

Todos os dispositivos que tiverem wifi conseguirão se conectar à sua rede =)

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 16:22

rafaela_raposo_2012's gravatar image

rafaela_raposo_2012
1344

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,781
×1,484
×984
×134
×93

pergunta feita: Feb 02 '12 às 14:30

pergunta lida: 277,626 vezes

última alteração: Mar 27 às 09:57

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade