Tenho um pc com 6Gb de memoria, instalei o windows de 64 bits, mas muitos programas não estão em 64 bits. O que eu gostaria de saber é se os programas de 32 bits vão rodar usando os 6Gb de memória disponível, ou apenas 3Gb que é o máximo que 32 bits reconhece.

perguntou Nov 20 '12 às 10:13

clauton_alecio's gravatar image

clauton_alecio
1111

editou Nov 21 '12 às 10:33

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Os programas vão pedindo memória enquanto tem.
Se um programa 32 bits requerer mais de 3GB de memória, o SO irá alocar, como pedido.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 10:33

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

funcionam sim, só nao funcionaria se fosse o inverso :)

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 14:04

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

O recomendável é baixar os programas com os bits compatíveis.

"De acordo com o suporte da Microsoft, “muitos programas desenvolvidos para um computador que executa uma versão de 32 bits do Windows funcionarão em um computador que executa versões de 64 bits do Windows sem alterações”. Entretanto, isso não é regra.

“Em alguns casos, pode haver diferenças de desempenho. Quando um programa de 32 bits utiliza drivers incorporados, os drivers podem não funcionar no ambiente de 64 bits”, aponta a empresa. “Se o usuário tiver um computador de 64 bits, será melhor executar programas desenvolvidos para serem executados em um computador de 64 bits”, continua a empresa.

Outra solução recomendada é que o leitor atualize os drivers que atuam com o programa que apresentou problemas e tente rodá-lo no sistema de 64 bits. Muitas vezes, a incompatibilidade reside nesses elementos. Por exemplo: suponha que você utilize um programa de impressão associado a determinada impressora. E, ao mudar do Windows de 32 bits para o de 64 bits, o software parou de funcionar. Nesse caso, indica-se a atualização dos drivers ligados à impressora - talvez, o programa volte a operar normalmente."

fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/21/duvida-de-leitor-programa-para-sistema-32-bits-roda-no-windows-de-64-bits.htm

Acesse também: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/32-bit-and-64-bit-Windows-frequently-asked-questions?SignedIn=1

link permanente

respondeu Dec 28 '12 às 16:31

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Essa questão envolve o seguinte. As versões do Windows 32-bit executam aplicativos 32-bit e 16-bit. As versões 64-bit executam aplicativos 64-bit e 32-bit, mas não 16-bit. Sendo assim, num sistema x64, todos os aplicativos 32-bit funcionarão corretamente, mas não haverá suporte para 16-bit. Resumindo, sim, programas 32-bit funcionam perfeitamente no Windows x64.

link permanente

respondeu Dec 28 '12 às 17:20

Dierley's gravatar image

Dierley
771131

Já não tenho certeza de seu funcionamento 100%, tenho o office 32 e o windows 64 no meu pc, um terceiro aplicativo, que faz referencia ao excel deixou de funcionar neste cenário, pois esse aplicativo que é 64 faz referencia ao excel, que no 64 fica lá no diretório Programs Files e no 32 fica em arquivos de programas(X86), me parece que esse aplicativo não esta achando o excel por conta disso, instalei o 64 de volta e funcionou.

link permanente

respondeu Jan 25 às 08:51

renato_salvador_2013's gravatar image

renato_salvador_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,962
×77
×42

pergunta feita: Nov 20 '12 às 10:13

pergunta lida: 82,867 vezes

última alteração: Feb 20 às 02:54