Quero comprar um smartphone bom, com tela HD e com cores vivas, com uma bateria boa, câmera que tire boas fotos em ambientes com claridade alta e baixa e com um processador poderoso. Pensei no Razr HD, que também possui 4G, e no Galaxy SIII. Mas qual comprar? Vocês podem me ajudar?

perguntou Nov 20 '12 às 14:41

argemi_gabiargemi's gravatar image

argemi_gabiargemi
2.3k515357

depende doque você quer, ambos são otimos aparelhos, se você quiser internet 4g (coisa que só estara disponivel na maioria dos estados após 2016), é o Rarz, ja se você quer hardware sem duvida é o SIII, eu tinha a mesma pergunta, optei pelo SIII e não me arrependo...

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 01:40

lipelmelo_2010_2's gravatar image

lipelmelo_2010_2
1612

pode ir de razr hd sem sombra de duvida... o gs3 ja está ficando ultrapassado, um exemplo disso é os problemas que a atualizaçao pro android 4.1 estao trazendo à ele, como duraçao da bateria e bugs. Comprei o razr hd e nao me arrependo em momento algum de nao ter comprado o bibelô da samsung :)

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 02:10

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.1k404251

Quais seriam os Bugs que a 4.1 estaria trazendo, wallace_mote? Tenho o S3 na versão 4.1.2 e quero confirmar a existência dos citados. Quais são?

(Apr 09 '13 às 07:32) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

travamentos que antes não aconteciam e redução na duração da bateria...

(Apr 09 '13 às 13:20) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

o S3 que vc testou estava com defeito ou desatualizado.

(Apr 09 '13 às 14:17) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

eu não testei, são 2 amigos que tem ele e constataram isso após a atualização...

(Apr 09 '13 às 14:19) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

kkkkkkkkkkkk eu compro o SIII aqui na city po R$1000,00. ja vi promoção pra vender logo vagabundo vendendo por R$800,00. so nao tem garantia, mas o preço compensa ^^

link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 16:46

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2.1k222327

nego ta vendo a merda que ta dando e ta querendo se livrar logo kkkkkkkkkkkkkkkk

(Nov 21 '12 às 16:48) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

kkkkkkkkkk eu nao compro pq nao curto o sIII mesmo. pq o preço ta mtmtmt barato pra comprar =/

(Nov 22 '12 às 08:25) Fernando FluCk Fernando%20FluCk's gravatar image

Com o lançamento do S4, muito S3 a preço bom vai aparecer. Eu mesmo estou esperando o S4 sair na loja para anunciar meu S3. Como um monte de gente fará o mesmo, terá muito S3 no mercado e o preço vai cair bem. Se tiver afim do S3, basta aguardar mais um mês e meio para pegar excelentes preços.

(Apr 09 '13 às 07:30) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

O Samsung Galaxy S III tem um corpo e tampa da bateria que é feito de policarbonato, e não apenas de plástico normal, o que significa que é muito mais forte, mais durável e mais resistente a riscos, mesmo ainda que possa ao olhar e ao tocar parecer como o plástico normal.

Eu compraria o Galaxy S III.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 01:00

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5.7k505666

Fala sério! Tive um Galaxy SIII Branco logo que foi lançado e um dos motivos pelo qual me desfiz dele foi justamente a FRAGILIDADE do aparelho como um todo (a carcaça é de plástico vagabundo) e em especial a tampa traseira de plástico, que além aprentar que ia quebrar o tempo todo (ela é mole ainda e, se retorcida quebra a pintura branca dela), soltava da traseira por qualquer motivo (até mesmo quando agarrava no bolso). Já tive depois o RAZR I e agora estou atrás do Razr HD que são mil vezes mais resistentes.

(Apr 11 '13 às 09:28) pssimoes pssimoes's gravatar image

eu vou no razr hd até pq é mais barato e tipo,da 2 mil reais em um celular de plastico(gs3)vixe!é melhor o hd pq é de kevlar,só pra tu ter uma ideia isso é usado em coletes a prova de balas,mas n significa q vc vai poder dar um tiro no teu celular :) rsrs

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 20:55

supermath_matheus's gravatar image

supermath_matheus
1

Marketing é uma coisa perigosa. O aparelho não é feito de Kevlar, tem a tampa traseira de Kevlar. O resto do aparelho é de policarbonato como o SIII. E por se tratar da tampa traseira, no S3 ela é removível, no RAZR HD não. Logo, qualquer problema na tampa traseira do S3 é só trocar. Qualquer problema na tampa de Kevlar do RAZR HD, vai ficar lá. Mas sem dúvida, o RAZR HD é muito mais barato e não é um excelente aparelho.

(Apr 09 '13 às 07:19) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

o razr hd é feito em alumínio com a tampa traseira em kevlar, vidro gorilla glass 2 e é resistente a água...

(Apr 09 '13 às 13:21) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

só tem um aro decorativo de alumínio e uma chapa separadora de 0,2mm que não serve nada para estrutura... dentro ele é de policarbonato. Veja imagens dele desmontado: http://www.etradesupply.com/oem-motorola-droid-razr-hd-xt925-housing.html

(Apr 09 '13 às 13:49) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

por dentro é óbvio que é de policarbonato, caso contrario a recepção de sinal dele seria horrível, porém ele é muito melhor construido do que o S3

(Apr 09 '13 às 14:12) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

Se você não for engenheiro, não tem capacidade técnica para avaliar isso. Não tem como saber se um produto é melhor construído sem que haja testes. Usar plástico em formatos específicos aumentam a resistência a torção. Plástico com muita densidade é suscetível a rachaduras... pode ter a mesma peça, feita com plástico em uma densidade e a outra com outra densidade, elas serão totalmente diferentes nos testes. Você ACHA que o RAZR HD é melhor construído, ótimo. Sua opinião. Mas não é algo testado e avaliado. Vc está no famoso "chutômetro". ;-)

(Apr 09 '13 às 14:26) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

eu estou falando com base em reclamações de quem comprou, procure sobre reclamações quanto ao S3 e depois compare com as reclamações quanto ao Razr HD e diga sobre qual achou mais...

(Apr 09 '13 às 14:33) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

E vc Marcel, é funcionário da Samsung?! Fala sério! Tive um Galaxy SIII Branco logo que foi lançado e um dos motivos pelo qual me desfiz dele foi justamente a FRAGILIDADE do aparelho como um todo (a carcaça é de plástico vagabundo) e em especial a tampa traseira de plástico, que além aparentar que ia quebrar o tempo todo (ela é mole ainda e, se retorcida quebra a pintura branca dela), soltava da traseira por qualquer motivo (até mesmo quando agarrava no bolso). Já tive depois o RAZR I e agora estou atrás do Razr HD que são mil vezes mais resistentes em sua construção. E não sou fâ da Motorola não... Estou falando como USUÁRIO dos 2 aparelhos e que percebeu NA PRÁTICA, a diferença na resist~encia de ambos os aparelhos.

(Apr 11 '13 às 09:31) pssimoes pssimoes's gravatar image
exibindo 5 de 7 mostrar todas

O S3 é superior ao Razr HD. Está comparando dois aparelhos de faixas diferentes. O menor preço nem sempre é o melhor preço! O RAZR HD é um excelente aparelho, mas não é páreo para o S3. O Quad-Core e a GPU Mali 400 do SIII são um conjunto muito superior ao XT925 no desempenho. O S3 ainda é um dos aparelhos mais "potentes" do mercado e olha que já tem 1 ano de lançado (O Razr HD nem aparece no benchmark dos 10 mais parrudos, aliás, nenhum Motorola aparece entre os 10). Segue o link para os últimos benchmarks feitos pelo GSM Arena (no caso está destacado o S4, pois a reportagem dos benchmarks fala do S4) pode ver que o S3, para um velhinho, ainda fica na frente de muito aparelho recém lançado http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4-review-914p6.php Se está sem grana para o S3, pode ir no RAZR HD (XT925) sem medo. Excelente aparelho, mas não é melhor que o S3. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida que você tiver entre os aparelhos, pode me procurar, pois tenho o S3 e a empresa usa o Razr HD e o RAZR MAXX. Tenho contato com os dois. Abraços e boas compras. ;-)

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 07:16

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
313569

ja vi pelo menos uns 3 benchmarks em que o razr hd aparece na frente do s3...

(Apr 09 '13 às 13:22) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

deve ter sido de bateria. De desempenho, está no link acima os mais fortes do mercado. E não tem só de 1 ferramenta de teste de desempenho, há várias ferramentas nesse link e o Razr HD não aparece em nenhum contra o S3 que aparece em todos. Não é achismo, é fato. Está aí para todos analisarem.

(Apr 09 '13 às 13:38) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

procura reviews do Razr HD no youtube, em pelo menos 3 canais que fizeram o teste enquanto gravavam ele apareceu na frente

(Apr 09 '13 às 13:47) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

no youtube tb tem uma pessoa batendo num prego com o HTC ONE X, você tb acreditou? Os dados estão disponíveis acima. Se você não acredita no que seus olhos veem, aí é outro problema.

(Apr 09 '13 às 13:53) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

eu vi a pessoa realizando o teste, no link acima só tem a imagem do teste depois de feito, qual é mais confiavel? sem contar que são canais de nome, como o do BondFaro...

(Apr 09 '13 às 14:13) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

Parou... BondFaro é mais confiável que GSMArena??? Encerrou a discussão pq essa foi a pérola do dia! kkkkkkk Tenha um bom dia.

(Apr 09 '13 às 14:19) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

gsm arena é um site americano, logo faz testes com produtos americanos, some 1+1 e vai ver que o que eu disse é valido ;)

(Apr 09 '13 às 14:34) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

é um site americano que o mundo inteiro respeita. Estão na maioria dos lançamentos e feiras de tecnologia do mundo. São respeitados e tem muito conhecimento do que falam e mostram. Inclusive a Apple (empresa americana) tentou fechar o site por mostrar números ruins do iPhone 4S. Logo, eles não jogam para a torcida local. São bem sérios, mesmo pq, se não falar a verdade, não serão convidados a mais nenhum evento das fabricantes.

(Apr 09 '13 às 14:44) marcel_16v marcel_16v's gravatar image
1

Acho que não da para confiar em uma tabela que diz que o Optimus 4X HD é melhor que o Nexus 4.

(Apr 09 '13 às 14:57) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image
1

E para provar que essas tabelas ai são furadas temos um vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=4ey_6WnboF4

(Apr 09 '13 às 15:10) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

kkkkkkkkkkkkkk nem tinha reparado nisso, realmente, parece bem verídico esse teste ^^

(Apr 09 '13 às 15:18) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

O mundo inteiro confia nos caras, mas pq diz que o aparelho preferido de vcs perde de alguém, o site não vale nada. Interessante.

(Apr 09 '13 às 15:18) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

continue acreditando em tudo só porque a mídia diz que é certo ;)

(Apr 09 '13 às 15:24) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
1

Cara, essas tabelas ai são a mesma coisa que eu falar pra você que um um Motorola Defy é mais rápido que um S3. Digo outra vez, olhe esse vídeo e veja um bechmark gravado e não apenas números que podem ser fácilmente trocados. https://www.youtube.com/watch?v=4ey_6WnboF4

(Apr 09 '13 às 15:25) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

wallace_mote, você nunca testou nenhum dos aparelhos que você malha tanto. Nunca pegou o S4 na mão e diz a plenos pulmões que o Nexus 4 é melhor, que o Lumia é melhor... eu que acredito em tudo que mídia diz???? Eu sempre disse, vamos esperar para testar em mãos. Você que está totalmente baseado em achismos e INFORMAÇÕES DO BONDFARO (como você disse)!!! O BondFaro agora é um revista super especializada em smartphones, né? Vc me mata de rir. LucasCzeck, podem ser manipulados de qualquer forma. Até vídeos são manipulados sem que ninguém perceba a alteração. Não adianta ficar bravinho pq mostraram que o preferido de vcs perde de um ou outro aparelho.

(Apr 09 '13 às 15:32) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

Engraçado que você fala em acreditar em tudo que a mídia diz e se baseia em um site. rs

(Apr 09 '13 às 15:33) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

claro que não peguei o S4, ele ainda não chegou ao mercado, estou dando minha opinião baseada no que foi apresentado no lançamento dele e na experiencia de amigos com o S3 e Note II, que são basicamente iguais a ele, e eu não estou baseando APENAS no review do bondfaro, como eu disse, foi algo visto em varios canais, inclusive pessoas normais comentando. Além disso, não é possível que você ache que o LG Optimus 4X HD é melhor que o Nexus 4 sendo que ele não é melhor nem que o S3...

(Apr 09 '13 às 15:36) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
1

Sem contar que no máximo 2 meses após o lançamento do S4 teremos uma nova versão do Android, que vai demorar meses para chegar no S4.

(Apr 09 '13 às 15:38) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

e outra, ainda não foram lançados aparelhos para competir diretamente com o S4, esperemos pelos próximos lançamentos pra ver onde a Samsung vai enfiar a cara de vergonha da sua saboneteira de oito nucleos...

(Apr 09 '13 às 15:40) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

então, já que é tão importante, o que o 4.2.2 do Nexus 4 tem de tão inovador e especial em relação ao 4.1.2? isso não é parâmetro. No caso do assunto tratado, o S3 é melhor que o RAZR HD. Mesmo que eu não ouse a dizer que é melhor pq o S3 tem android 4.1.2 e o RAZR HD 4.1.1. Seria ridículo da minha parte. O RAZR HD perde em várias outras coisas muito mais importantes como processamento, usabilidade, funcionalidades, acessórios disponíveis no mercado, desenvolvimento de programas...

(Apr 09 '13 às 15:45) marcel_16v marcel_16v's gravatar image
1

Marcel, no Android 4.1 não tem o PhotoSphere por exemplo, não a nova barra de notificações, no 4.1 não é possivel colocar apps na tela de bloqueio, o que é muito util, e nem aquele esquema de deixar ele passando noticias e fotos enquanto carrega.

(Apr 09 '13 às 15:53) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

em relação à primeira pergunta: o 4.2.2 eu não peguei um com esse Android pra testar e ver o qual melhor ele é, mas em relação ao S3 ser melhor que o Razr HD, o processamento de ambos é praticamente o mesmo, sendo que o Razr HD é superior em alguns momentos, e te dou 2 motivos para isso:

1) O android usado no Razr HD é muito melhor programado do que o da samsung, pois a interface usada pela samsung pesa e prende demais o android.

2) O processador do Razr HD apesar de ter "apenas" dois núcleos enquanto do do S3 tem quatro, é mais atual e possui uma arquitetura melhor.

Quanto a ter melhor funcionalidade: me recuso a comentar as funções super uteis do S3 que fazem com que a sua bateria não dure nem 5hrs.

Quanto a usabilidade: O Razr HD é menor do que o S3, logo é mais versátil que ele para se manusear.

O único ponto em que o S3 ganha é em acessórios disponíveis no mercado, mas isso fica restrito à falta desses acessorios em lojas confiáveis, sendo necessario procurar alternativas.

(Apr 09 '13 às 15:56) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
1

O Razr HD tem 4G padrão o brasileiro, no S3 é preciso comprar um versão diferente que custa muito mais caro.

(Apr 09 '13 às 16:00) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

aé, tem esse "pequeno detalhe" ainda kkkkkkkk

(Apr 09 '13 às 16:03) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
exibindo 5 de 24 mostrar todas

wallace_mote:

1) a interface que o RAZR HD usa é tão pesada quanto. Você formata o aparelho e não instala nenhuma aplicação. 600 megas de RAM já estarão sendo consumidas (573 mb para ser exato). No S3, quando você acaba de formatar, ele aparece com 475 mb consumidos.

2) é o mundo inteiro falando o contrário, só você vê o RAZR HD mais rápido que o SIII. Aqui na empresa, a reclamação é sempre a mesma em relação ao RAZR HD. Muito lento. A empresa usa o Lotus Traveller como software padrão dos seus dispositivos móveis e no RAZR HD temos que instalar com menos funções para não ficar tão lento e o usuário vir reclamar. Não temos o mesmo problema no SIII.

3) Todas as funções que eu uso, me permitem facilmente 18 horas de bateria com tempo de screen On (tempo de utilização com tela ligada) de 3 horas.

4) Quanto ser menor, realmente, para quem tem mão pequena é um problema. Mas os números são tão parecidos nas dimensões. 13,2 cm de altura no RazrHD contra 13,6cm do S3. 6,8cm de largura no RazrHD contra 7,1cm no S3. 0,84cm de espessura contra 0,86cm no S3. É menor de fato, mas não é muita coisa.

link permanente

respondeu Apr 10 '13 às 07:28

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
313569

A interface usada no Razr HD exige menos do que a do S3 ou de qualquer outro aparelho da Samsung, pois a TouchWizz utilizada pela Samsung faz com que o Android fique muito mais lento e aumenta as chances de travamento...

(Apr 10 '13 às 13:16) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
1

3 horas? Só isso?

(Apr 10 '13 às 13:35) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

agora que reparei, com 18 horas de uso só deixar a tela ligada por 3hrs? tem algo errado aí ein...

(Apr 10 '13 às 13:39) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

18 horas de uso no total, sendo que dessas 18, 3 horas são com a tela ligada. Falar no telefone, por exemplo... o telefone está transmitindo , porém com a tela apagada. Pois quando você coloca no rosto, o sensor de proximidade desliga a tela. Mas isso é muito complicado mesmo para quem faz comparação em sites Bondfaro e fala dos aparelhos sem conhecê-los. Tela ligada com 3G baixando dados para facebook e Youtube a autonomia cai bastante em qualquer aparelho. Se eu deixar o aparelho passando um vídeo que esteja no aparelho, vira 8 hora de screen on.

(Apr 10 '13 às 13:47) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

Meu antigo Razr I consegui 4 horas de navegação 3G com brilho no máximo, um smartphone mid-range superando o S3, que feio.

(Apr 10 '13 às 13:49) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

se quiserem aprender mais informações sobre os aparelhos android, me visite no fórum específico de Android www.brasildroid.com.br

(Apr 10 '13 às 13:50) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

não sei se você sabe, mas a tela é o que mais consome bateria de um smartphone, logo não interessa se você está fazendo downloads, ouvindo musica ou o que for, nada disso vai gastar mais bateria do que deixar a tela ligada durante aquele tempo, logo deixar a tela ligada só 3hrs durante um dia é praticamente não usar o telefone ;)

(Apr 10 '13 às 13:52) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

tem a metade de processamento, tinha que ser mais econômico mesmo. Só faltava ser mais lento e menos econômico. Não estou dizendo que acredito nas suas 4 horas de navegação.

(Apr 10 '13 às 13:56) marcel_16v marcel_16v's gravatar image
1

Marcel, no Nexus 4 é mais rápido que o S3 e consegue muito mais de 3 horas de screen on.

(Apr 10 '13 às 14:00) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

ótimo. Maravilha. Pena que o autor da pergunta está falando RAZR HD ou S3. O Nexus 4 é um excelente aparelho, melhor que o S3 sem dúvida, mas o autor da pergunta quer saber entre outros aparelhos. Meu problema com o Nexus 4 é espaço interno e não tem alternativas.

(Apr 10 '13 às 14:11) marcel_16v marcel_16v's gravatar image

Pelo menos agora parou de viver no mundo da lua e começou a adimitir que existem aparelhos melhores que o S3. E na verdade o autor da pergunta em momento algum falou que não pensa em outros smartphones.

(Apr 10 '13 às 14:17) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image

ele falou apenas que pensou nesses... e quanto ao Razr HD x S3, ainda não mudei minha opinião, Razr HD é melhor que o bibelô da Samsung

(Apr 10 '13 às 14:19) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

Em momento algum eu disse que o S3 é melhor de todos. Te desafio a me mostrar onde eu fiz isso. No caso, é melhor que o RAZR HD.

(Apr 10 '13 às 14:31) marcel_16v marcel_16v's gravatar image
1

Não confunda ter melhor processamento de ser melhor.

(Apr 10 '13 às 14:32) LucasCzeck LucasCzeck's gravatar image
exibindo 5 de 14 mostrar todas

S3.Processador melhor,recursos incríveis e inteligentes,touchwiz bonito.Não é atoa que foi considerado o melhor smartphone de 2012(2013 deverá ser o galaxy s4)Vai de s3,que você não irá se arrepender.Falam que é frágil,nunca deixaram o s3 cair.E se for frágil compre uma capa,se você fosse de razr você não iria comprar uma capa?Vai ter um smartphone melhor,com uma capa não fica frágil e agora está quase o mesmo preço(razr hd 1.400 S3 1.500.No site Pontofrio)

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 11:15

RodrigoLopes2013's gravatar image

RodrigoLopes2013
11112

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,958
×870
×329
×57

pergunta feita: Nov 20 '12 às 14:41

pergunta lida: 8,072 vezes

última alteração: Jun 09 '13 às 11:15

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade