Como conectar um minimodem no roteador?

Perguntou 4 anos atrás

Ocorre o seguinte:
Eu tenho o Roteador AC86 da Asus e ele possui entrada usb 3.0
Eu quero saber se posso conectar um minimodem da claro (aqueles que tem o chip) nessa porta usb. Posso?

Se a porta usb 3.0 não puder fazer isso, será que podia comprar um usb-rj45 conversor pra conectar na porta wan do roteador?

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

4 anos atrás

O roteador Asus AC86U tem suporte para modem 3G e 4G via entrada USB!
Mas verifica se o minimodem da claro está na lista de compatibilidade:
https://www.asus.com/event/networks_3G4G_support/

Estes conversores USB => RJ45 só funcionam em computadores e mesmo assim tem que ser compatível com o sistema operacional.
Então não vai funcionar no roteador, eles são mais usados em notebooks como uma placa de rede externa, pois muitos modelos finos não trazem mais o plugue RJ45.