Então, galera, eu gostaria de saber se existe algum sistema extensor de sinal wireless. A minha casa é praticamente dividida por uma parede grossa, a qual impede o sinal do meu roteador passar para o outro lado dessa parede, sendo assim eu gostaria de estender esse sinal para toda a casa, e tudo em apenas uma rede, tendo em vista eu possuir uma impressora ligada a mesma. A minha ideia é colocar esse "extensor/repetidor" de sinal wireless no corredor ao lado dessa parede fazendo com que ele estenda esse sinal para toda a casa.

Desde já, grato, Luiz.

perguntou Nov 25 '12 às 12:09

Luiz's gravatar image

Luiz
1224

editou Nov 26 '12 às 15:31

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

12próxima página »

Amigo existe um aparelho chamado acces point que amplifica o sinal wireless, concertesa ira resolver seu problema.

link permanente

respondeu Nov 25 '12 às 12:56

ozmozyzz's gravatar image

ozmozyzz
21

Existem também roteadores mais modernos com potência muito maior e com dual band que melhora o sinal dentro de casa, usando duas bandas.

link permanente

respondeu Nov 26 '12 às 15:35

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Usa um roteador com 2 ou 3 antenas com a tecnologia N300 com isso ele garante um ótimo comportamento em ambiantes com muitas barreiras recomento o Dlink

Qualquer duvida fala com agente **www.bahiatech.com.br**

Boa sorte

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 23:06

fredsonjorge's gravatar image

fredsonjorge
21

Amigo, boa noite! Apenas para ser mais claro e mais preciso, existem duas coisas que você precisa entender primeiro. A primeira é que, aumentar o sinal de sua rede é possível sim. Porém isso vai depender do seu AP(Acess Point) que você possui. Nos modelos mais atuais exite as opções de expansão de sinal, que você pode configurar de acordo com a sua necessidade. E a segunda parte é que você pode comprar um outro AP que tenha a função de repetidor de sinal, que também em modelos como Cisco, Lynksys, TPLynk e outros, conseguem fazer esse repetição do sinal já existente. O único problema é que você terá de configurar para o modo repetidor(Operation mode).

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 22:49

Administrator%20server's gravatar image

Administrator server
6

Amigo, é só comprar um roteador que aceite modo repetidor. Hoje a grande maioria tem está opção. Em minha casa fiz isso, trabalho com 2 roteadores um repetindo sinal do outro.

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 22:50

tiagoxtous's gravatar image

tiagoxtous
6

O que eu fiz aqui em casa foi o seguinte: tenho 2 roteadores meia boca. São 2 WiFis diferentes, 2 senhas diferentes, mas eu fiz com que o IP dos PCs seguissem a sequencia do route principal deles apenas. É um esquema difícil de falar aqui, se for isso que você realmente queira eu tento lhe ajudar. No meu caso estava tendo problemas nos jogos online. Pois a segurança dos 2 roteadores não se entendiam, agora é como eu só tivesse a segurança do primeiro. O segundo é praticamente uma extensão.

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 22:51

Luis%20Henrique%20Torres's gravatar image

Luis Henrique Torres
6

Amigo, em casa tenho esse problema e uso dois roteadores. O primeiro sendo o pricipal e que fica conectado ao modem e o segundo funcionando como acess point, mas sem precisar levar cabo até ele, somente uma tomada resolve, uso o recurso WDS do segundo. Tente pesquisar um pouco mais sobre isso, creio que seja a opção de melhor custo beneficio, na configuração do WDS deixe o roteador principal com o dhcp ativo e desligue essa opção do segundo. Estou usando dois roteadores tp-link, mas vi que existem outros com essa função. Eu recomendaria usar os dois da mesma marca pelas configurações serem iguais. Um ponto que vale de atenção mesmo que fique somente com seu roteador mesmo sem usar nada de novo. Caso sua casa tenha telefone sem fios, procure um canal que não interfira na frequencia da rede wireless, tive esse problema por muito tempo aqui em casa e demorei um pouco para entender, se seu telefone tocar e modem ainda tiver com sinal e a wi-fi estiver "fora", este deve ser o problema.

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 23:06

disbaguiar's gravatar image

disbaguiar
412

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 23:29

italo's gravatar image

italo
507447

Existem aparelhos chamados repetidores de sinal que se conectam ao seu roteador e retransmite o sinal, fazendo com que o sinal wi-fi sege ampliado

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 23:30

Mega%20David's gravatar image

Mega David
111

Voce também pode optar por comprar uma antena mais potente, consequentemente o sinal ficará mais forte ;)

link permanente

respondeu Nov 26 '12 às 16:14

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.0k404251

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×185

pergunta feita: Nov 25 '12 às 12:09

pergunta lida: 16,237 vezes

última alteração: Aug 12 às 10:05

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade