Tenho um sony vaio VPCSA35GB/SI. Recentemente, atualizei meu windows 7 para o windows 8. Depois disso, notei que algumas funções não estavam funcionando. Por exemplo, existe uma chave onde posso alternar a placa gráfica híbrida entre as funções stamina e speed. A função stamina por exemplo proporciona maior autonomia da bateria. Agora, se eu alterno entre essas funções, nada acontece. Não consigo também mexer no brilho da tela usando FN + F5. As teclas Assist e VAIO do teclado também não funcionam para nada. Existe algo que posso fazer para mudar isso? E se eu voltasse para o windows 7, essas funções do vaio voltariam?

perguntou Nov 25 '12 às 21:57

rvillar's gravatar image

rvillar
1222

editou Nov 26 '12 às 16:23

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Na verdade o Windows 8 deve estar usando os drives padrão, e as funções especiais não são executadas pelo Windows, mas pelos drives da placa de vídeo e outros dispositivos da Sony.
Procure no site da Sony os drives e os programas que vem instalados de fabrica no seu notebook.
Se você reinstalar o Windows 7 vai ter mesmo problema!

Mesmo num computador de mesa, quando instalei o Windows 8, o controle automático do brilho do monitor LG parou de funcionar e não existe driver para Windows 8.

link permanente

respondeu Nov 25 '12 às 22:57

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.6k414554

link permanente

respondeu Nov 25 '12 às 22:12

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

já instalei os drivers do site da sony ,mas mesmo assim essas funções não voltaram. Se eu reinstalar o windows 7 e baixar os drivers para ele, será que funciona?

link permanente

respondeu Nov 26 '12 às 14:38

rvillar's gravatar image

rvillar
1222

Eu instalei o Windows 8 no meu Sony V, e na hora da instalação, aparece 3 opções, não me lembro de todas... só da que escolhi.. vc tem que escolher a que diz "manter as configurações do computador" ou algo assim.. é bem no começo da instalação.. depois o resto é 'quase' td automático. Escolhendo essa opção, qdo iniciar o Windows, as configurações de fábrica do Vaio, estarão lá! todas! volume, brilho, duplicar tela, estender.. etc... got it? eu entrei no site da Sony e atualizei todos os drivers pro meu modelo.. até agora.. parece td certo.. têm muitas mudanças, só precisamos de tempo pra acostumar com tudo. Só tô com um 'probleminha' no Chrome, ele simplesmente não carrega nenhuma página.. eu eu realmente não sei.. mesmo estando quase td bem.. ainda estou testando.. qq coisa formato.. ah! by the way.. haha.. no Sony V,p/ formatar, é só ficar apertando F10 ou F11 quando está ligando.. ele já vem com um sistema Op. nele.., não precisa de cd, nem nada! aí como é td de fábrica.. ele zera de novo, e fica novo. :) hauhauha. Eu vi que no site da Sony eles não estão disponibilizando drivers nem updates para o (meu) modelo migrar pro 8. Eu acho errado, mas fazer o q.. espero ter ajudado aí! ;) o negócio mesmo gnt, é comprar um Macbook! hahaha!

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 17:30

guiuedda's gravatar image

guiuedda
1

Galera blz? isso ta serio kkkkk vamos rir um pouco, fiz o mais certo possível instalei o Windows 8 64 pro, formatando o note (Modelo # VPCSE15FB )fiz todas as atualizações do Windows que estava disponível, fui no site da Sony e baixei o install completo dos drives como segue link abaixo, e logo de cara quando o note ligou a primeira vez kkkkkk uma mensagem no mei da tela sua bateria ta fora do lugar ou bla bla bla tem q desligar e colocar a bateria no lugar kkkkkk como o note tava funfando blz minutos antes desconsiderei e ligue pro suporte da Sony, aaaa vc tem q ir no msconfig de desativar o Is.... cai a linha kkkkk como eu ja estava mais de 80 minutos no telefone nem liguei de volta kkkk fui na la em iniciar e fui ver o que tinha com as 2 letra que deu pra escultar, pra minha sorte só tinha uma que correspondia ( is utility) desativei e deu pra usar o note, mas nada ficou certo as teclas especiais e a chave STAMINA não funciona, na verdade nem tinha que baixar este arquivo dos links abaixo pq o note não mudou em nada a não ser mais lerdo pra iniciar kkkkk e ainda no c: ficou com uma pasta windowsUP kkkkk com 1,5 GB. acho que logo sai um arquivo que o note volte a ter as funções como quando comprei zerinho. Site http://esupport.sony.com/BR/p/os8upgrade.pl?Change_Template=4&session_id=9b4fe68dc0ec6f3a1b6a26ab73d92772&month=6&day=4&mdl=VPCSE15FB&stage3=VPCSE15FB&year=2012

Arquivo http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?upd_id=8153&mdl=VPCSE15FB

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 18:03

Thomazhaukal's gravatar image

Thomazhaukal
21

Tentem mexer na configuração de câmera do notebook ou pc, pois ela pode estar ativada ou desconfigurada e isso faz com que ela capte luminosidade externa e isso pode ocasionar o problema. Tenho quase certeza de que solucionará. Francisco

link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 16:05

Heitor_Barros's gravatar image

Heitor_Barros
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×403
×166
×39

pergunta feita: Nov 25 '12 às 21:57

pergunta lida: 11,248 vezes

última alteração: Feb 01 '13 às 16:05

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade