amorimgustavo

Especialista

Microsoft Office ou Google Docs: qual editor de documentos é melhor?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Pessoal,

Quando o Google Docs chegou eu me perguntei se estávamos diante de uma mudança brutal no mercado. Passados X anos, eu me vejo cada vez mais utilizando o Google Docs e cada vez menos o Office. Ainda mais agora que migrei para o Mac.

Sinto falta de poucas coisas nas minhas planilhas, mas confesso que elas são simples.

Posso listar algumas coisas que o Google Docs é melhor:

  1. Não precisar salvar o documento o tempo topo, pois o salvamento é automático.
  2. Compartilhamento facilitadíssimo com amigos
  3. Edição simultânea e organizada. Todo mundo vê o documento na última atualização.
  4. Abrir arquivos direto do e-mail com risco zero de ser infectado (problema menor no mac, mas sempre é bom prevenir)
  5. Busca

Do Office só me lembro de uma coisa boa:

  1. Excel, simplesmente o melhor softwares para dados que já vi na terra.

E vocês? O que destacam em cada uma das opções?

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Eu usei pouco o Google Docs, mas as empresas que trocam o MS-Office por outro pacote de Office, sentem falta das macros, e do Access que é um banco de dados bem fácil de usar.
No departamento de contabilidade existia uma planilha Excel que controlava todo o departamento, e a única solução foi desenvolver um sistema novo para substituir o Excel. O contador sabia Excel melhor que muitos especialistas, até hoje a diretoria sente falta dos gráficos.

Moacyr

Membro

3 anos atrás

Excel é imbatível!!!
A planilha do Google é para principiantes!
O editor de equações do Word é imbatível, no Google docs tem implementar um editor de fórmulas matemático de terceiro e não fica compatível.

Rebecca

Especialista

11 anos atrás

Ambos são bons, mas algumas ferramentas cruciais o Google Docs ainda não conseguiu implementar.