alt text

Pessoal não estou conseguindo encontrar a maneira correta para um problema de formulas em uma planilha que criei para controlar um estoque de combustível, junto deste controle também preciso controlar a KM rodada com cada combustível, Álcool/ Gasolina. O que acontece é que eu preciso fazer o seguinte: Tenho uma formula que me trás o total de combustível por veículo, "SOMASE". E à outra que preciso tem que fazer o seguinte: Buscar o nº do veículo, verificar se é álcool ou gasolina e somar a KM para mim, sendo que? dentro da coluna de KM também terá KM que foi feita com outro combustível. É isso!

perguntou Nov 28 '12 às 09:25

robertomoraes's gravatar image

robertomoraes
2251

editou Nov 28 '12 às 15:38

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Bom dia Roberto,

Esclareça mais essa pergunta informando exemplo de valores e colunas por exemplo:

Na coluna A1 tenho “x”...

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 09:49

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

1

Meme Okay

Também nãso consegui formar uma imagem mental dessa planilha aew.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Nov 28 '12 às 09:56)

Ok! Então vamos as dúvidas para resolver o problema: Coluna A - Coluna B - Coluna C - Coluna D Nº Veíc. - KM - Álcool - Gasolina

Na coluna "A" tenho diversos nº de veículos, na "B" tenho os kms rodados, na "C" tenho álcool e na "D" tenho gasolina. Preciso que a formula verifique o nº do veículo, veja o combustível e me traga o KM da mesma linha. Uma dica, em cada linha é lançado um tipo de combustível e em cada coluna serão vários lançamentos um abaixo do outro. msn:robertomoraesrv @ gmail.com

robertomoraes's gravatar image robertomoraes (Nov 28 '12 às 12:13)
1

Está começando a Clarear, Acho que a formula que vc precisa e a "Se", mas ainda não compreendi essa parte: "Preciso que a formula verifique o nº do veículo, veja o combustível e me traga o KM da mesma linha.", poderia expor de maneira mais pratica?

jeff_theblack's gravatar image jeff_theblack (Nov 28 '12 às 15:03)

Jeff, como você pode ver na imagem acima, é a planilha que uso para fazer os lançamentos, certo! Então, o que eu preciso é somar a quantidade de KM por cada veículo e quanto cada veículo rodou com álcool ou gasolina.

robertomoraes's gravatar image robertomoraes (Nov 28 '12 às 15:10)

Aquelas colunas "Alcool" e "Gasolina" representam o quê? A qtd. em reais paga?

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 15:49

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Quantidades em Litros.

robertomoraes's gravatar image robertomoraes (Nov 28 '12 às 15:51)

Veja na imagem que eu preciso de uma formula que busque informação na três colunas, da linha 6 a 36, correspondente ao um mês.

link permanente

respondeu Nov 28 '12 às 15:13

robertomoraes's gravatar image

robertomoraes
2251

editou Nov 28 '12 às 15:39

Olá Amigo, talvez esse video possa te ajudar: http://youtu.be/QB1wbWXk6QY

Sucesso!

link permanente

respondeu Feb 14 '15 às 13:03

rgiraon's gravatar image

rgiraon
226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×158
×43
×19
×4
×3

pergunta feita: Nov 28 '12 às 09:25

pergunta lida: 28,937 vezes

última alteração: Feb 14 '15 às 13:03