Qual melhor processador Intel?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

core 2 duo t6600 ou Pentium dual core e5700?

PUBLICIDADE

Respostas

panda

Membro

12 anos atrás

Apesar do adjetivo completamente ridículo usado pelo Jandson, ele está correto.

O E5700 tem 2MB da Cache L2 e vem com clock de 3.0Ghz.

Enquanto o Core 2 Duo em questão possui a mesma quantidade de cache, porém com clock menor: 2.2Ghz. Então, já que ambos possuem exatamente a mesma tecnologia empregada (Core 2 de 45nm), realmente o Dual Core é superior.

Voltando ao falar do "mentirosos, testei vocês", bem, é uma pena que o Techtudo seja utilizado dessa forma. Deveria se envergonhar, isso sim.

Abraço e tenha mais maturidade daqui pra frente!

Ah, e mais um detalhe. Os Dual Core não possui opção de virtualização, enquanto todos os Core 2 Duo possuem. Isso é um ponto relevante.

9 anos atrás

Intel Core i7
Número do processador i7-4940MX
Número de núcleos / Nº de threads 4 / 8Velocidade do relógio 3.10 GHz
Cache 8.0 MB
Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0

OU SUPERIOR

12 anos atrás

Intel® Core™ i7-2600K Processor
(8M Cache, 3.40 GHz)ou Superior!

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Core 2: tecnologia mais avançada, processo de fabricação mais moderno. Trabalha em temperaturas menores e consegue taxas de over altíssimas. Se você comparar o Dual Core de maior frequência com o C2D de menor, provavelmente o Dual será mais rápido, mas com menor tecnologia de fabricação. Em média, no geral, na maioria dos casos, o C2D é superior ao Dual Core, e assim segue conforme a ordem que postei antes.

12 anos atrás

Mentirosos, o pentium é melhor, testei vocês. eu comparei no site da intel. Nem todos os core 2 duo são melhores que esse Pentium dual core.

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Por ordem:
Dual Core < Core2Duo < Core2Quad < i3 < i5 < i7

panda

Membro

12 anos atrás

Exato, em situações comuns não se nota diferença.

rec_lip

Membro

12 anos atrás

sem dúvidas o Core 2 duo citado é superior, mas a diferença não é nada assustadora não.