Galera, alguém poderia por favor me ajudar a mudar o idioma de um Lg Optimus 4x HD, ele é importado fabricado na Koreia, nos idiomas só tem a opção em inglês o resto é tudo Chines, Japonês e sei la mais o que. Já baixei o MoreLocale mas ele só traduz alguns aplicativos, bem pouco mesmo, as coisas do sistema ele não traduz, tem algumas coisas em chines e outras em inglês, tem como resolver isso? Resumindo: Preciso traduzir tudo do celular, desde sistema até os aplicativos, obrigado.

perguntou Dec 04 '12 às 14:43

MateusPB's gravatar image

MateusPB
26334

O modelo Lg Optimus 4x HD como ele é importado, deve ser analisado algumas diferenças.

Por exemplo: O Razr aqui no Brasil tem sua versão Europeia e Asiática, e apesar de seu design idêntico, possuem firmware diferentes encontrados dos daqui em motivo dos tipos de serviços lá utilizados e aqui não.

A solução para seu problema seria trocar a ROM do seu celular para uma ROM nacional, porém, por ser de fabricação de outra nacionalidade pode ocorrer riscos, como a perca do celular e também de sua garantia.

Entenda que firmware do celular é uma coisa, o sistema que vai por cima (ROM) é outra, uma depende da outra para funcionar...

Procure na internet e talvez encontre alguma versão asiática modificada, disponibilizando recursos de idiomas.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Feb 22 '13 às 01:02

Zaccari's gravatar image

Zaccari
483116

Então, a versão do meu é Asiática, atualizei para o 4.1.2 e deu pra fazer a root (fiz)... http://www.ajudandroid.com.br/2013/03/instalando-roms-oficiais-em-seu-lg-optimus-4x-hd.html Será que se eu seguir estes procedimentos irá mudar o idioma pra português? As versões 4.1.2 só tem da Europa, será que na ROM da Europa tem o idioma em PT? Tem como baixar a brasileira também mas a versão do Android dela é mais antiga :/

(May 03 '13 às 15:04) MateusPB MateusPB's gravatar image

Tenta formatar por um OS desenvolvido para aparelhos no Brasil, tem um pessoal que faz isso, infelizmente é o máximo que eu posso ajudar :(

link permanente

respondeu Dec 04 '12 às 15:06

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
5.0k384251

Como faço isso? Onde acho?

link permanente

respondeu Dec 04 '12 às 15:16

MateusPB
26334

LG, ele usa Android? Ou algum outro sistema exclusivo? Tente ligá-lo a um PC e atualizar todas as pastas, sincronizar contas brasileiras, use o youtube pesquisando sobre o menu dele, infelizmente a troca eu não sei fazer, leve a um técnico, alguns OS são de fácil manejo e talvez alguma pasta que esteja faltando traga este pacote de idiomas ao aparelho.

(Dec 04 '12 às 15:30) joaotenorio joaotenorio's gravatar image

É Android sim! Foda que aqui é interior e da até medo de levar nesse técnicos que não sabem nada! kk'

(Dec 04 '12 às 15:33) MateusPB MateusPB's gravatar image

Use o aplicativo morelocale 2 usei funcionou mesmo celular so que comprei nos eua

link permanente

respondeu Feb 21 '13 às 22:58

chico%20osasco's gravatar image

chico osasco
1

Galera, consegui. Se alguém estiver com esse problema também é só seguir estes procedimentos: http://www.ajudandroid.com.br/2013/03/instalando-roms-oficiais-em-seu-lg-optimus-4x-hd.html Baixem a versão "NEU/EUROPE OPEN 20A LGP880 6037" da ROM oficial (já vem com a versão 4.1.2)aqui: http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=15 !! :D :D Leiam com atenção antes de fazer, mas é bem simples, após isso (instalado a ROM Original e em português e com a versão 4.1.2) se quiserem fazer o Root é só seguir estes procedimentos http://www.ajudandroid.com.br/2013/03/root-no-lg-optimus-4x-hd-com-jelly-bean.html Que também é bem simples. Quaisquer dúvidas é só perguntar aqui! Obrigado a quem tentou ajudar!

link permanente

respondeu May 03 '13 às 16:23

MateusPB
26334

Olá amigos acabei de atualizar meu Lg 4x HD pelo Lg PC SUITE, meu aparelho é importado, porém na versão antiga do android ele tinha o idioma PT-PT, após atualizar esse idioma sumiu, a maioria das coisas estão em inglês mas algumas coisinhas ainda ficaram em PT-PT o que eu devo fazer?

link permanente

respondeu May 14 '13 às 03:53

otaldonenen's gravatar image

otaldonenen
1

A camera, configuração do sistema está tudo eem inglês, tá me complicando e nem com o morelocale voltou ficou em portugues

link permanente

respondeu May 14 '13 às 04:43

otaldonenen's gravatar image

otaldonenen
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,415
×1,331
×591
×86
×63
×33
×21
×19

pergunta feita: Dec 04 '12 às 14:43

pergunta lida: 38,007 vezes

última alteração: Sep 16 '13 às 15:31

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade