MateusPB
Membro
Como mudar idioma de celular importado para português BR?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Galera, alguém poderia por favor me ajudar a mudar o idioma de um Lg Optimus 4x HD, ele é importado fabricado na Koreia, nos idiomas só tem a opção em inglês o resto é tudo Chines, Japonês e sei la mais o que. Já baixei o MoreLocale mas ele só traduz alguns aplicativos, bem pouco mesmo, as coisas do sistema ele não traduz, tem algumas coisas em chines e outras em inglês, tem como resolver isso? Resumindo: Preciso traduzir tudo do celular, desde sistema até os aplicativos, obrigado.
Respostas
Zaccari
Membro
12 anos atrás
O modelo Lg Optimus 4x HD como ele é importado, deve ser analisado algumas diferenças.
Por exemplo: O Razr aqui no Brasil tem sua versão Europeia e Asiática, e apesar de seu design idêntico, possuem firmware diferentes encontrados dos daqui em motivo dos tipos de serviços lá utilizados e aqui não.
A solução para seu problema seria trocar a ROM do seu celular para uma ROM nacional, porém, por ser de fabricação de outra nacionalidade pode ocorrer riscos, como a perca do celular e também de sua garantia.
Entenda que firmware do celular é uma coisa, o sistema que vai por cima (ROM) é outra, uma depende da outra para funcionar...
Procure na internet e talvez encontre alguma versão asiática modificada, disponibilizando recursos de idiomas.
Espero ter ajudado.
joaotenorio
Membro
12 anos atrás
Tenta formatar por um OS desenvolvido para aparelhos no Brasil, tem um pessoal que faz isso, infelizmente é o máximo que eu posso ajudar :(
ninkaizen
Membro
6 anos atrás
Boa noite pessoal ganhei um telefone TCL Modelo A520D vindo dos estados unidos e gostaria de trocar o idioma que veio em ingles para Portuguese br mas nao aparece a opcao o Android dele e 8.0, assisti videos mas explica as coisas em portugues tipo como incluir o idioma em ingles eu nao entendo onde entra no numero de compilacao dele. Alguem pode me ajudar?
Boto preto
Membro
7 anos atrás
Gente me ajudar a mudar o idioma do meu Samsung j5 eu não consegui
Will61
Membro
8 anos atrás
To com o medmo problema no meu lg k8. É importado e so tem idiomas asiaticos russo e o portugues de portugal
Sol Ribeiro
Membro
8 anos atrás
Como eu fico sabendo se o aparelho que eu vou comprar (Zenfone 2 ) tem o idioma portugues? minha cxunhada vai trazer para mim dos eua e tb gostaria de saber se a rede 4g vai funcionar aqui ou se só a 3g. na ficha tecnica diz: wifi: 802.11 a/b/g/n/ac. Tô perdida....
andreinhahgata_2011
Membro
10 anos atrás
alguem tem a rom do mtk6572 htc g3 chines de 02022015
otaldonenen
Membro
12 anos atrás
A camera, configuração do sistema está tudo eem inglês, tá me complicando e nem com o morelocale voltou ficou em portugues
otaldonenen
Membro
12 anos atrás
Olá amigos acabei de atualizar meu Lg 4x HD pelo Lg PC SUITE, meu aparelho é importado, porém na versão antiga do android ele tinha o idioma PT-PT, após atualizar esse idioma sumiu, a maioria das coisas estão em inglês mas algumas coisinhas ainda ficaram em PT-PT o que eu devo fazer?
MateusPB
Membro
12 anos atrás
Galera, consegui. Se alguém estiver com esse problema também é só seguir estes procedimentos: http://www.ajudandroid.com.br/2013/03/instalando-roms-oficiais-em-seu-lg-optimus-4x-hd.htmlBaixem a versão "NEU/EUROPE OPEN 20A LGP880 6037" da ROM oficial (já vem com a versão 4.1.2)aqui: http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=15 !! :D :D
Leiam com atenção antes de fazer, mas é bem simples, após isso (instalado a ROM Original e em português e com a versão 4.1.2) se quiserem fazer o Root é só seguir estes procedimentos http://www.ajudandroid.com.br/2013/03/root-no-lg-optimus-4x-hd-com-jelly-bean.htmlQue também é bem simples. Quaisquer dúvidas é só perguntar aqui! Obrigado a quem tentou ajudar!