Com o recém lançamento dos smartphones "tops de linha", ficam evidente várias comparações, - sistema operacional, resolução da tela, câmera etc - porém não tenho conhecimento de qual leva vantagem no quesito de mapas. Alguém pode responder?

perguntou Dec 05 '12 às 13:27

iagoteles's gravatar image

iagoteles
338125

editou Jan 28 '16 às 16:19

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Sinceramente, o sistema de mapas da Nokia é imbatível. Além de ser completo - você vai baixá-los no aparelho antes de usá-lo, o que não acontece com os demais - tem uma roteirização muito mais eficiente que o Google Maps por exemplo. Vários trajetos - os que incluem balsa, por exemplo - o Google não acha e o Nokia acha.

Além dos já citados aplicativos Here e Drive, tem também o City Lens que te mostra isso: http://cdn.conversations.nokia.com.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2012/10/Nokia-City-Lens-1024x612.jpg

Já utilizei estes aplicativos em caminhadas em cidades, viagens de carro e são muito superiores aos mapas/aplicativos de mapas do Google ou da Apple.

Mas antes uma recomendação: antes de viajar, baixe os mapas para aonde você irá. Assim, você baixa com o seu wi-fi de casa que é muito mais barato e prático do que usando o 3G/4G.

link permanente

respondeu Aug 25 '13 às 01:14

lobao2k's gravatar image

lobao2k
231

O lumia 920 vem com Nokia Maps, Nokia Drive... Sao tao bons que foi lançada a versao HERE para IOS pela Nokia e em pouco tempo estava entre os mais baixados

link permanente

respondeu Dec 08 '12 às 16:31

reevalente's gravatar image

reevalente
22441

Google Maps e Nokia Maps do Lumia, o google maps tem vários recursos como streetview,navegação,places etc, o nokia maps tbm é muito bom tem tbm vários recursos como navegação gratuita,mapas gratuitos sem usar planos de dados de internet, nokia drive, nokia city lens são muito bons esses dois e o apple maps é uma merda a própria apple que afirma isso.

link permanente

respondeu Dec 09 '12 às 01:21

leonilsonjunior's gravatar image

leonilsonjunior
8811512

Nokia Here Maps são os melhores aplicativos do gênero disponíveis, tive um Lumia 920 e agora estou com um S4 e posso dizer com toda a certeza, o Google Maps ainda tem que evoluir MUITO pra chegar perto da usabilidade do pacote da Nokia...

Quanto aos mapas da Apple não preciso nem falar né? Ô coisinha ruim...

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 09:18

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Oct 01 '13 às 09:18

Sem dúvida os que contam com o Sistema do Google. Não pela marca, mas porque como o Google Maps já é o aplicativo mais usado por brasileiros, é o que contém menos erros e portanto o mais assertivo.

iPhone 5 desde que sem o iOS6 é bom. Nexus 4 tem Google Maps, ótimo. Lumia 920 tem Windows Phone, não sei se é bom.

link permanente

respondeu Dec 06 '12 às 11:09

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Então, eu tenho essa opinião também, mas como eu faço pra achar um iPhone 5 sem iOS 6 :O ? Eu fui na loja da nokia aqui em Goiânia e a vendedora disse que o diferencial da Nokia é que é via satélite, então não depende de sinal para pegar, se corresponder, isso realmente é um diferencial.. Mas é triste ter que escolher entre Nexus 4 e Lumia 920 :/

iagoteles's gravatar image iagoteles (Dec 07 '12 às 21:02)

Bom, tem que considerar que o Google Maps também está disponível no iOS (ou seja, você pode ignorar o Apple Maps nesse quesito se desejar), assim como o Here, da Nokia. Ou seja, nesse quesito, o iPhone está mais bem-servido.

O Android possui também um app não-oficial do Here, enquanto o Windows Phone tem na sua loja um do Google Maps, mas não me agradam muito esses serviços.

vitor_98's gravatar image vitor_98 (Aug 24 '13 às 21:26)

O do lumia com toda certeza é superior, ele é o mais completo, e mais exato, tem a opção de utilizar todos os dados de mapas de maneira offline, o Nokia Here é perfeito!

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 09:06

JoaoLucasMLM's gravatar image

JoaoLucasMLM
126

O sistema de mapas da Nokia é muito superior ao do google.

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 12:26

franklin_tinoco's gravatar image

franklin_tinoco
226

editou Aug 24 '13 às 12:27

Olha eu uso Android, mas acho o sistema de mapas da Nokia o melhor entre os gratuitos, muito fácil de usar, com navegação por voz e tudo pode ser usado offline e de maneira gratuita!!

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 08:49

Dennis%20Damazio's gravatar image

Dennis Damazio
11486

O Nokia Here e' muito bom, mas - pelo menos nos EUA - Google Maps e' mais preciso e tem informacoes mais interessantes, o unico ponto negativo ficaria para o 3D e transporte publico que perdem para o Here. O Apple Maps e' terrivel.

link permanente

respondeu Nov 02 '13 às 23:07

fernandognn's gravatar image

fernandognn
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,179
×3,330
×2,149
×1,818
×1,135
×683
×639
×499
×452
×169