olá, estou com um problema...o meu notebook está desligando sozinho depois de um tempo de uso, é como se estivesse programado para fazer isso,alguem sabe a solução para este problema?

perguntou Feb 06 '12 às 18:37

gapsarini_carlos's gravatar image

gapsarini_carlos
51335

editou Sep 20 '13 às 15:15

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4784611

12próxima página »

O sistema encerra ou ele simplesmente desliga direto?

Pode ser uma série de problemas. Eu diria que é um dos abaixo:

• Problemas de software (é Windows?)
  • Aquecimento excessivo (problemas na ventilação, cooler etc.)
  • Problema na memória

Diga o modelo e as condições. Já vi muito note desligando pq o dono usava o mesmo em cima de almofadas que não deixavam ele respirar.

Quanto tempo de uso tem o aparelho?

link permanente

respondeu Feb 06 '12 às 19:11

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
5035812

Isso pode ser um problema de superaquecimento, geralmente quando computadores desligam sozinho, pode ser que ele esteja esquentando muito principalmente notebook que tem um espaço interno muito pequeno e ocasiona no aumento excessivo na temperatura, para ver se é a temperatura você precisará usar um programa para medi-la, nesse link você encontra um artigo que explica detalhadamente como identificar esse problema e resolve-lo: http://tecno10.com.br/notebook-esquentando-muito/

(Jun 16 '13 às 20:36) Maycon Maycon's gravatar image

O colega leotowers já falou quase tudo ,pode ser tudo isso que e ele falou ou pode até ser vírus uma OBS: muito boa que ele foi o not em de almofada ou em cima da cama desliga mesmo,já me deparei com situações parecidas que era esse o problema. Mais você pode fazer alguns teste se não for o caso da almofada. 1ª Troque seu anti vírus atualize a base de dados e rode ele . 2ª Use o teste de memoria do windows se vc tiver no W7 é só clicar iniciar -> dite memoria em pesquisar vai aparecer a opção teste de memoria clica nele escolha fazer o teste agora. 3ª Procure por um software chamado everest na net com ele você pode ver a temperatura do seu Processador. 4ª teste seu HD com um aplicativo chamado Ariolic Disk Scanner 1.2 ele não corrige erros mais identifica bad blocks

Ou leva num Téc que em uns dois dias te da um diagnostico.

link permanente

respondeu Feb 06 '12 às 20:25

correiarangel's gravatar image

correiarangel
2.0k91218

O leotowers listou as causas mais suspeitas.

Mas partindo para a solução: seu notebook tem recursos de diagnóstico do fabricante?

Informe o modelo e configuração e versão do Windows para a gente poder ajudar mais.

Procure o software - ou procedimento pré-boot - e faça o sistema fazer um diagnóstico do hardware. Isso pode matar a charada.

O serviço de diagnóstico vai mostrar se as memórias, por exemplo, estão em ordem. Se estiverem, ficamos com Windows e temperatura.

Em relação à temperatura, baixe um software chamado HW Monitor. Ele monitora as temperaturas de todo o sistema. Fique de olho nas marcações do processador.

Qualquer coisa acima de 90º por muito tempo é muito perigoso. Muitas vezes, como forma de defesa contra danos físicos, o sistema se desliga sozinho. Mas neste caso é natural aparecer uma tela azul antes ou depois...

Por fim, pode ser o Windows. Mas a solução para o problema está diretamente vinculada a versão do sistema que você usa, então, informe!

link permanente

respondeu Feb 07 '12 às 12:31

filipegarrett's gravatar image

filipegarrett
3094

Cara, já vi vários caso de notebook ou mesmo PC com este problema, quando vc liga o note ele depois de uns 5 mim desliga por completo, como se estivesse tirado a bateria, e se vc ligar de novo, ele demora menos tempo ligado ou mesmo não liga logo, tem que esperar alguns minutos. Ou teste facil de fazer é coloque o note em cima da mesa e ligue um ventilado virado para as ventoinhas que sai ar quente, coloque o vento direto e próximo a ventoinha, ligue e use, verifique se o mesmo desliga ou se passa mais tempo ligado.

Isso é problema de alta temperatura no processado, para resolver o problema é abrindo e trocando a pasta térmica e verificando se o cooler esta funcionando se não, troque, limpe e teste.

Obs: se não souber, chame um técnico, pode por o note a perder, e se tiver na garantia, cuidado pode perder se abrir.

link permanente

respondeu Feb 07 '12 às 22:11

error_kimero's gravatar image

error_kimero
3122

O meu esta com o mesmo problema, eu aperto no botão pra ligar e acende a luz mas a tela não acende e ele desliga sozinho. Não sei oque faço, ja tentei varias coisas mas nao consegui :(

link permanente

respondeu Feb 16 '13 às 20:30

JCarlos's gravatar image

JCarlos
1

Meu computador é um samsung np700z5b, instalei o windows 8 pro 64 bits, e esta acontecendo o problema relatado. O notebook desliga depois de algum tempo de uso. Eu fiz testes de temperatura, e ele tem desligado com menos de 70c nos nucleos do processador, e todas as demais temperaturas são menores, ele já havia chegado a temperaturas superiores a 80c e não desligou; fiz o teste da memória usando o windows, também não apresentou problemas; fiquei monitorando os processos ativos e não havia nenhum anormal na hora em que o notebook desligou. Após a instalaçao do windows 8 eu instalei todos os drivers, atualizei a bios tudo pelo site da samsung. Vale lembrar que antes de ser formatado ele já havia apresentado o problema.

Se alguém souber de mais alguma coisa que eu possa testar, ou alguma solução será de grande valia.

Obrigado

link permanente

respondeu Feb 21 '13 às 00:22

maxzad's gravatar image

maxzad
1

First thing you have to do is bring your laptop to where you brought it. If it is under warranty.

DYI: check your power management setting and put all the options to NEVER. Under the screensaver you will find the power managemet or else go to Control Panel.

friv

link permanente

respondeu Feb 21 '13 às 03:16

frivgames8's gravatar image

frivgames8
112

editou Feb 21 '13 às 03:18

estou com o mesmo problema mais no meu caso nem e o cooler nem estar aquecendo nem e virus pq desliga ate no setup da bios

link permanente

respondeu Mar 12 '13 às 08:13

nevareth's gravatar image

nevareth
508536069

editou Mar 12 '13 às 08:14

Pessoal, também estou exatamente com o mesmo problema, mas suspeito que tenha a ver com o Windows 8 "piratex" que instalei. Depois de um tempo o período de testes expirou e começou a desligar automaticamente o Notebook após exatamente 1 hora de ele estar ligado... vou formatar e reinstalar o Windows 7 (não gostei do 8, visualmente ele é melhor, mas somente para executar uma tarefa ou um programa. Na prática ele não é melhor, pois perco muito mais tempo para navegar entre vários programas abertos, ir para o Desktop e desligar o note). Depois disso se não resolver informo vocês.

Abraços

Amandio

link permanente

respondeu Mar 24 '13 às 22:19

zaxxonzax's gravatar image

zaxxonzax
1

Pessoal,

Meu note também está desligando sozinho, ele inicia, demora um pouco ele desliga.

Noto que ele fica lento antes de desligar, e quando tento iniciá-lo novamente ele também demora mais que o normal.

Se alguém puder, ajuda!

Notebook: Vostro 1320 Window 8 original 3 anos de uso

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 13:59

gabinh0's gravatar image

gabinh0
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×996
×943
×18

pergunta feita: Feb 06 '12 às 18:37

pergunta lida: 78,861 vezes

última alteração: Jan 12 às 14:59

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade