Olá!
Me mudei para um prédio novo e a instalação da GVT vai demorar ainda.
Tenho um roteador Intelbras WRG 240 E. Quero saber se posso configurá-lo para receber um sinal WiFi, como se fosse uma dessas placas de captura instaladas no próprio pc.

Obrigado.

perguntou Dec 10 '12 às 12:45

Rodrigoss's gravatar image

Rodrigoss
26558

12próxima página »

Poxa Rodrigo acho que isso não é possível... =/

Provavelmente você tem um desktop e que r fazer uso do wi-fi, aconselho a usar o adaptador TL-WN821N da TP-LINK.

alt text alt text

Eu faço uso do mesmo e nunca tive problemas.. o bom dele é que ele já opera em 300mbps que é a maior velocidade de transferência possível para redes dométicas atualmente!

link permanente

respondeu Dec 10 '12 às 23:57

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1.3k171925

editou Dec 10 '12 às 23:57

Bom, eu achei uns tutoriais ensinando mas meu problema agora é outro.. não consigo entrar nas configurações do roteador pelo 10.0.0.1. Simplesmente não entra.. entro no "ipconfig" pelo prompt de comando e o gateway padrão não mostra nada. Já resetei o roteador e não adiantou. Sabes como alterar isso para colocar o 10.0.0.1 novamente? A, e vlw pela dica do TP-LINK, já conhecia o produto, só não compro pq é um problema temporário, enquanto a internet não é instalada aqui.

(Dec 12 '12 às 01:00) Rodrigoss Rodrigoss's gravatar image

Ligue o WRG 240E na tomada. Coloque e mantenha algo pressionando o botão RESET, por todo o procedimento. Mantenha assim por 5 segundos. Desligue o WRG 240E, (MANTENHA O RESET PRESIONADO). Aguarde 5 segundos, ligue o WRG 240E novamente. Mantenha o RESET pressionado por 30 segundos. Pronto, entre em 10.0.0.1 admin / admin e configure-o com quiser.

• pode ser necessário configurar sua placa de rede para 10.0.0.2 / 255.255.255.0 para entrar no setup.

fonte:http://mariolrmira.wordpress.com/2011/11/07/resetando-do-intelbras-wrg-240e-roteadorcliente-wireless/

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 11:31

rafael_rafadu1's gravatar image

rafael_rafadu1
106

Apos seguir as dicas do Rafael, configure-o para trabalhar como ACESS POINT, ele ira receber o sinal na mesma faixa de ip, use o cabo para conectar ao seu pc.

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 11:39

milico555's gravatar image

milico555
1

Tem como fazer sim, eu fiz com o meu router da gvt que é modem já (dslink 485) e um roteador dir 600, é só seguir estes passos para configura-lo:

1. ligue o roteador ao computador por um cabo de rede.
  2. abra a internet e digite o endereço de ip dele.
  3. vá em configurações wireless e depois configure sua rede wireless igual a outra(quando eu falo igual é igual tudo) coloque mesmo nome, senha, canal.
  4. deixe ativado o DHCP do seu dir 600 ou se o seu for outro, pois ele mandará ip. e conseguira se conectar com os outros.
  5. Entre nas configurações de rede e coloque "Acess Point mode".
  6. Ligue um cabo do seu roteador principal até o outro, no caso do dir 600 pode ser ligado na porta "wan" não há problemas.
  7. Pronto se roteador estará repetindo o sinal wifi, e quando voce ir de um lado para o outro ele trocará automaticamente. Dúvidas? daniel-tj@hotmail.com
link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 14:09

daniellannes's gravatar image

daniellannes
1

O tradicional roteador acaba de virar um objeto bem mais simpático. O DIR-505, da D-Link, é uma versão enxuta do aparelho comum: ele acaba com os fios, não tem várias luzinhas e não precisa de uma base fixa. E com funções a mais: além de roteador, o produto pode ser usado também como repetidor e ponto de Wi-Fi.

Visualmente, parece um adaptador de tomada mais gordo. Para começar a usar, basta espetar numa entrada de dois pinos. Nesse sentido, o produto lembra bastante uma versão mais antiga da estação de Wi-Fi da Apple, o Airport Express, que também funcionava a partir da tomada elétrica. D-LINK DIR-505

PREÇO MÉDIO R$ 180 FUNÇÕES Roteador, repetidor e ponto de Wi-Fi APLICATIVO D-Link SharePort para Android e iOS (para compartilhar arquivos de um pendrive ou HD externo) ENTRADA LAN/Ethernet e USB PESO 104 gramas VELOCIDADE 100 Mbps (cabeado) e 150 Mbps (Wi-Fi) DIMENSÕES 68 x 42 x 51 mm

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 12:02

leudo's gravatar image

leudo
61

O melhor roteador que eu acho para receber sinal de Wi-fi é o Intelbras WIN 240 de 500mW, eu tenho um e configurei para receber e replicar o sinal do vizinho que compartilha comigo e chega fraco, uma vez configurado pode acessar pelo cabo também. É muito fácil de configurar requer apenas alguns passos.

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 14:40

paulorafael14's gravatar image

paulorafael14
1

estou com um problema parecido e gostaria de ajuda se possível, é o seguinte: tenho no escritório um DESKTOP ligado ao modem da VIVO INTERNET (ANTIGO SPEEDY DA TELEFÔNICA)e tenho tbm um roteador TPLINK WR841N,em quase toda a casa o sinal chega bem somente na sala que existe uma grande perda, nesta sala tenho uma SMARTV e um notebook, neste note faço uso de um adaptador TPLINK WN821N pois meu note teve problemas com sua placa de rede original. A dúvida é: posso configurar esse adaptador como repetidor? se possível como faço?

obrigada

link permanente

respondeu Jun 30 às 11:35

laurafelici48's gravatar image

laurafelici48
1

Depende de qual adaptador vc está falando. O 841N sim, o 821N não.

link permanente

respondeu Jun 30 às 11:49

rafael_rafadu1
106

então, o 841n é o meu roteador que fica no escritório e o 821 n é o adaptador que fica na sala, então não tem como? terei que comprar um repetidor?

link permanente

respondeu Jun 30 às 16:04

laurafelici48's gravatar image

laurafelici48
1

Isso mesmo. Com o 821n não tem jeito pq ele só recebe o sinal. Vc deve comprar um repetidor ou um extensor de sinal. Como seus equipamentos são Tp-Link, sugiro esse : http://www.tp-link.com.br/common/Spotlight/TL-WA850RE_br.html?siteid=26

Aqui em Brasília custava uns R$ 70,00 há uns 3 meses. Ou compre outro roteador Tp-Link, até podendo ser o 841N, e siga esse passo a passo : http://www.tp-link.com.br/article/?id=250

A Tp-Link também tem Access Points, que recebem o sinal Wireless e transmitem cabeado, talvez seja interessante para a sua Smart TV.

link permanente

respondeu Jun 30 às 16:30

rafael_rafadu1
106

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,045
×734
×640
×445
×386
×204
×70
×53
×21
×18

pergunta feita: Dec 10 '12 às 12:45

pergunta lida: 62,203 vezes

última alteração: Aug 22 às 13:14

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade