Rodrigoss

Membro

Tem como usar um roteador como receptor?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá!
Me mudei para um prédio novo e a instalação da GVT vai demorar ainda.
Tenho um roteador Intelbras WRG 240 E. Quero saber se posso configurá-lo para receber um sinal WiFi, como se fosse uma dessas placas de captura instaladas no próprio pc.

Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Poxa Rodrigo acho que isso não é possível... =/

Provavelmente você tem um desktop e que r fazer uso do wi-fi, aconselho a usar o adaptador TL-WN821N da TP-LINK.

alt text

Eu faço uso do mesmo e nunca tive problemas.. o bom dele é que ele já opera em 300mbps que é a maior velocidade de transferência possível para redes dométicas atualmente!

7 anos atrás

Onde está o access points do tp-link que eu não acho

ngrafael

Membro

8 anos atrás

ola tenho um roteador netgear pra minha sala, e tenho um desktop no quarto, soh que esse desktop nao tem placa de rede wireless, gostaria de saber se os modem 3g normais eles podem ser configurados para receber sinal do roteador e conectar no desktop.??? fiko no aguardo

9 anos atrás

Oi

9 anos atrás

obrigada........irei verificar qual a melhor solução.

9 anos atrás

Isso mesmo. Com o 821n não tem jeito pq ele só recebe o sinal. Vc deve comprar um repetidor ou um extensor de sinal. Como seus equipamentos são Tp-Link, sugiro esse : http://www.tp-link.com.br/common/Spotlight/TL-WA850RE_br.html?siteid=26

Aqui em Brasília custava uns R$ 70,00 há uns 3 meses. Ou compre outro roteador Tp-Link, até podendo ser o 841N, e siga esse passo a passo : http://www.tp-link.com.br/article/?id=250

A Tp-Link também tem Access Points, que recebem o sinal Wireless e transmitem cabeado, talvez seja interessante para a sua Smart TV.

9 anos atrás

então, o 841n é o meu roteador que fica no escritório e o 821 n é o adaptador que fica na sala, então não tem como? terei que comprar um repetidor?

9 anos atrás

Depende de qual adaptador vc está falando. O 841N sim, o 821N não.

9 anos atrás

estou com um problema parecido e gostaria de ajuda se possível, é o seguinte: tenho no escritório um DESKTOP ligado ao modem da VIVO INTERNET (ANTIGO SPEEDY DA TELEFÔNICA)e tenho tbm um roteador TPLINK WR841N,em quase toda a casa o sinal chega bem somente na sala que existe uma grande perda, nesta sala tenho uma SMARTV e um notebook, neste note faço uso de um adaptador TPLINK WN821N pois meu note teve problemas com sua placa de rede original.
A dúvida é: posso configurar esse adaptador como repetidor? se possível como faço?

obrigada

11 anos atrás

O melhor roteador que eu acho para receber sinal de Wi-fi é o Intelbras WIN 240 de 500mW, eu tenho um e configurei para receber e replicar o sinal do vizinho que compartilha comigo e chega fraco, uma vez configurado pode acessar pelo cabo também. É muito fácil de configurar requer apenas alguns passos.