Estou para comprar um notebook, e me vejo na duvida entre duas opções: um da Acer com 4gb de memoria Ram e 500 gb de HD e processador intel i3 e outro da Hp com configurações aparentemente iguais: 4gb de memoria Ram e 500 gb de HD com processador também intel i3. Ah, ambos possui o windows 7 home basic. Gostaria que os mais conhecedores da informatica, me falasse qual a melhor opção pra mim comprar. Ja que ambos possui configuração aparentemente igual, a marca pesa na compra? Esta aqui os notebooks para melhores detalhes:

Notebook ACER

Notebook HP

Obrigado desde já!

perguntou Dec 11 '12 às 12:26

natanaeln_2011's gravatar image

natanaeln_2011
1121

editou Dec 01 '16 às 14:05

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
122026769

Não dá para decidir, faltam mais informações; São 3 gerações de core I3, placa de vídeo, tamanho da tela, duração da bateria .. Então fala o modelo.

As duas empresas não atendem bem ao consumidor, mas a Acer só atende 26,5% das reclamações e a HP 83,1%, veja os índices;
http://www.reclameaqui.com.br/indices/600/acer/
http://www.reclameaqui.com.br/indices/609/hewlett-packard-hp/

link permanente

respondeu Dec 11 '12 às 15:07

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455625.8k

Também estou na dúvida entre essas duas marcas e a Dell. Pelo que andei pesquisando as baterias dos Acer são melhores de autonomia. E a placa de vídeo também são boas, alguns modelos tem pelo menos 128 mb de memória dedicada. Os da Dell também são bons mas são um pouco mais caros. Por outro lado a HP tem uma marca confiável por trás e uma placa-mãe própria enquanto Dell e Acer são placas Intel, que não deixam de ser boas.

link permanente

respondeu Dec 11 '12 às 14:34

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

Em termos de desempenho são similares, seguem minhas observações:

Acer: não compraria pelo fato da precária assistência técnica ácer no Brasil(Poucas) HP: Grande rede de Assistências autorizadas HP, design bonito e excelente desempenho

Vou dar mais uma opção que é o Notebook da Lenovo da Linha Edge ThinkPad(Antiga linha IBM) Pelo mesmo valor você compra com configurações superiores, opção com windows 7 ou 8, e ainda tem uma oferta que pelo mesmo valor leva o processador I5. Caraterísticas: excelente assistência técnica, notebook melhor construído e mais robusto que os concorrentes, não por isso ficou nem mais pesado nem mais feio, pelo contrario.

Modelo Notebook Lenovo E430 62714VP (aqui somente a vista ou faturamento para empresa)

Link das opções para pessoa física http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/thinkpad/edge-series/ aqui é que tem cupom de R$300,00 na versão com i5 que fica pelo preço do i3 mas parece ter opção vermelho escuro

Obs: o índice de reclamações da HP é maior no ReclameAqui pelo fato de ser líder de vendas de Notebooks

Espero ter ajudado Se tiver um tempinho visite meu BLOG de TI e se gostar curta nossa pagina no Facebook +!!!

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 19:39

doriancosentino's gravatar image

doriancosentino
236

editou Sep 03 '13 às 19:42

HP pois a assistencia é rapida e boa...

link permanente

respondeu May 17 '13 às 11:12

Expert's gravatar image

Expert
381

dificil responder

há milhares de consumidores satisfeitos e outra parte insatisfeito de ambas as marcars citadas..

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 16:35

Guilherme%20Lavina's gravatar image

Guilherme Lavina
111

Os dois aparelhos são bons. A decisão vai ser sobre o seu gosto mesmo, sobre qual aparelho vc vai achar mais bonito. Eu queria mesmo um Acer S7, muito top ele http://www.tech4fan.com.br/2012/11/acer-aspire-s-7-e-dell-xps-12-dois.html

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 17:17

flavio_prado_2013's gravatar image

flavio_prado_2013
(suspenso)

HP após três anos vira descarte. Tem um problema na fonte que custa R$ 750,00. Todos os meus clientes tem pavor.

Dell é bom e se pode configurar pedindo mais opcionais.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 20:38

profwtelles's gravatar image

profwtelles
(suspenso)

editou Apr 30 '14 às 05:12

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455625.8k

Bom dia Não consigo avaliar o desempenho das duas máquinas com as configurações apresentadas. Parecem bem equivalentes nestas configurações. Por experiência própria, não indico a Marca ACER a ninguém, muito pelo contrário, sugiro não adquirir nunca esta marca (ACER/GATEWAY) pois além do grande número de defeitos que apresentam, não existe suporte. O atendimento da marca chega a ser um deboche para com o consumidor

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 07:37

Golias25's gravatar image

Golias25
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,894
×560
×315
×284
×253

pergunta feita: Dec 11 '12 às 12:26

pergunta lida: 27,693 vezes

última alteração: Dec 01 '16 às 14:05